sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CORPO DO JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO MORTO




O corpo de GLAYDSON LUCIANO MORAES , 17 anos, desaparecido no dia 17 de foi encontrado em um terreno abandonado no bairro Bonfim III , em Senhor do Bonfim , no início da noite desta sexta-feira  (24).
Segundo familiares, Silva estava desaparecido desde o dia 17 de agosto, no bairro Promora, olaria. A família fez diversos posts no Facebook procurando pelo jovem.
A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de encontro de cadáver. Ao chegar no local, viram o corpo em já em estado de decomposição.

Estamos buscando mais informações.

Nonato Notícias 

Policial: Apos 8 dias desaparecido jovem é encontrado morto em construção em Bonfim
Familiares buscavam havia 8 dias por informações do paradeiro do adolescente Glaydson Luciano Morais da Silva, 17, que havia desaparecido na última sexta-feira 17, das Pro Morar.
Seu corpo foi encontrado na tarde dessa sexta, em uma construção próxima a antiga Cormasa em avançado estado de decomposição.
Breve mais detalhes

VIOLÊNCIA: MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PETROLINA

A escalada da violência cada vez mais crescente em Juazeiro e Petrolina. Ontem, foi registrado homicídio duplo, na zona rural de Juazeiro. Na manhã desta sexta-feira (24) José Manuel Adolfinho, de 45 anos, foi morto a tiros na Rua Tiradentes, bairro Vila Eduardo.
Segundo a polícia, a vítima cumpria pena no regime semiaberto e, no momento do assassinato, estava usando uma tornozeleira eletrônica. José Manuel respondia pelo crime de homicídio, praticado no município de Mirandiba-PE.
Acaba de chegar à nossa redação que um homem, ainda não identificado, foi vítima de uma tentativa de homicídio na rua 15, do bairro Quati, em Petrolina. A vítima foi atingida por vários disparos de fogo nas costas e no pescoço.
Ele foi socorrido por populares e em seguida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) que o conduziu ao Hospital Universitário (HU).
Da Redação

TENTATIVA DE ASSALTO FRUSTRADA NO CAIXA AQUI DAS POPULARES



Por volta das 11h30 min; desta sexta-feira,dia 24, dois elementos em uma moto, pararam defronte ao caixa aqui, no bairro Casas Populares em Senhor do Bonfim,tentaram praticar assalto.Um dos elementos desceu da motocicleta  foi direto ao caixa apontou a arma e mandou o funcionário abrir a porta para entrar na parte interior da loja, de imediato uma das funcionárias do estabelecimento acionou o Alarme, assustados os elementos fugiram em direção a BR 407,quando foram localizados e presos pela PM, após verificação do sistema de monitoramento de imagem da loja.

Fonte: "Blog do Cleber Vieira"

DUPLA ROUBAM SUPERMERCADO EM BONFIM





Reprodução/Ilustração

Um supermercado situado na rua Pedro Severino,  Casas Populares de Senhor do Bonfim, foi alvo de um roubo a mão armada nesta quinta-feira (23), por volta das 16h, segundo as informações apuradas, o roubo foi praticado por dois meliantes.
Segundo Informações repassadas, um ficou no lado de fora do estabelecimento dando suporte, enquanto o outro com uma arma de fogo em punho adentrou e se dirigiu até o caixa, ele rendeu um funcionário e acabou levando um aparelho celular  e uma quantia em dinheiro no valor de 600 reais.
Nonato Notícias 

Dupla armada rouba celular de jovem em Senhor do Bonfim




Foto : Ilustrativa 
Uma dupla de marginais continua agindo em Senhor do Bonfim,  roubando celulares e metendo medo nos transeuntes que circulam nas ruas da nossa cidade.
Uma jovem foi alvo nesta quinta-fera (23) destes elementos que vivem roubando celulares em Bonfim.
Dois elementos desconhecidos,  em uma motocicleta de dados não anotados,  um deles portando uma arma de fogo calibre não revelado  na rua José Pacheco,  bairro do Bosque,  se aproximou de uma jovem, anunciou o assanto e levou da vítima um aparelho celular.

Nonato Notícias

Jaguarari: Bate-boca com colega de bancada, ao vivo, teria sido o motivo do “desligamento” da apresentadora do “Jornal do Meio Dia” da Rádio Liderança?



Na última sexta-feira, 17, após Geraldo Santos chamar de “sem moral”, um ouvinte que lhe criticou ao vivo, as apresentadoras Verilândia Cardoso e Eugênia Silva deram início a uma discussão um tanto quanto inusitada, ao vivo. A situação, diga-se de passagem, constrangedora, foi motivo de piadas e deboches em toda a região, principalmente por conta do bate-boca entre Geraldo e Eugênia, em que, ao que pareceu, Eugênia demonstrou-se insatisfeita com a postura do colega, por este não criticar o governo do prefeito Fabrício D’Agostino e afirmar que a outras prefeituras de região ele descia o “malho”.
Diante de toda a repercussão, ficam as perguntas no ar: Teria sido o bate-boca, a causa da saída de Eugênia do “Jornal”?
O certo é, conforme publicou em sua rede social, que Eugênia Silva, não mais trabalha na Rádio Liderança, o que em si é uma grande perda, pois, apesar do momento cômico em que se submeteu, detinha o carisma de parte dos ouvintes que o “Jornal” ainda possui.
Mensagem postada por Eugênia em seu Facebook:

ITABERABA: POLÍCIA MATA TRÊS HOMENS EM AÇÃO POLICIAL QUE TERMINOU COM PM MORTO


Três homens suspeitos de liderar o tráfico de drogas em Itaberaba, na Bahia, foram mortos na noite de quinta-feira (23) em ação que terminou também com um cabo da PM morto. 

De acordo com divulgação feita nesta sexta-feira (24) pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itaberaba) e das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada encontraram os três homens que seriam líderes do tráfico de drogas na cidade. "Três criminosos atiraram nas guarnições durante abordagens e não resistiram ao confronto", disse a SSP-BA.

O cabo PM Crenildo Freitas chegou a ser socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. 

A ocorrência começou, no bairro Oriente, quando a Cipe Chapada cercou Adaílson Oliveira Santos. "Ele não obedeceu a determinação de parada e atirou. O criminoso acabou não resistindo e com ele apreendidos arma, munições e colete balístico", afirmou a SSP-BA que informou que Adaílson liderava o tráfico na região.

As diligências continuaram, no bairro, com apoio do 11° BPM e da Rondesp Chapada onde Alex dos Santos Ferreira e Fernando Sena de Moraes foram localizados.

"A dupla liderava uma facção, no município, que, na última terça-feira, foi alvo de uma megaoperação com 21 presos. Eles se esconderam em um imóvel e, após confronto, não resistiram. Na troca de tiros o PM Crenildo terminou ferido fatalmente. Unidades territoriais e especializadas da região continuam em busca de outros integrantes da quadrilha. Armas, drogas e uma motocicleta roubada foram encontradas com o trio", completou a SSP-BA.

Fonte: Correio 24 Horas

RÉU VENCER ELEIÇÃO PRESIDENCIAL GERA INSEGURANÇA, AFIRMA MARCO AURÉLIO

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), avaliou hoje (22) que, se um candidato que responde a ação penal vencer as eleições para a Presidência da República, isso gerará insegurança jurídica, ante a regra constitucional que prevê o afastamento do presidente caso ele se torne réu perante a Justiça criminal.

O ministro lembrou que o Supremo já assentou, no ano passado, que réu na linha sucessória não pode substituir o presidente, mas que resta responder se alguém com esse status jurídico pode assumir caso eleito.

“Isso ainda está em aberto. Então fica a indagação no ar, pode ser eleito e tomar posse?”, disse o ministro. Ele acrescentou que, em sua visão, o STF deve ainda interpretar a Constituição para responder à questão. “O ideal seria isso estar pacificado, em um sentido ou em outro”, afirmou.

Marco Aurélio deu as declarações ao ser questionado sobre a situação do deputado Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência. O parlamentar é réu em duas ações penais no Supremo, nas quais é acusado de apologia ao estupro devido a declarações feitas a respeito da deputada Maria do Rosário (PT-RS).

O ministro é relator de uma outra denúncia contra Bolsonaro, cujo recebimento está marcado para ser julgado pela Segunda Turma do STF em 4 de setembro, durante a campanha eleitoral. Se a denúncia for recebida, o político passará a ser réu pela terceira vez no Supremo.

Na denúncia, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, acusou Bolsonaro de praticar racismo e fazer manifestações discriminatórias contra quilombolas, indígenas e refugiados, devido a um discurso proferido por ele em abril do ano passado, durante uma palestra no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro.

A defesa de Bolsonaro alega que as declarações foram uma mera expressão de sua opinião política, proferida no contexto de sua atuação como parlamentar e em diálogo com seu eleitorado. Os advogados acusaram a PGR de agir com “certo oportunismo diante da campanha eleitoral”.

O eventual recebimento da denúncia não deve ter impacto jurídico sobre a campanha, uma vez que a legislação eleitoral não prevê nenhuma restrição em relação à candidatura de réus a cargos eletivos.

Agência Brasil

JUAZEIRO: DOIS HOMENS SÃO ENCONTRADOS MORTOS AO LADO DE CARRO CRAVEJADO DE BALAS



Por volta das 20:00 dessa quinta-feira (23), chegou a informação pelo CICOM de que nas proximidades do Povoado das Areias logo a base da PRE na BA-210, havia um veiculo modelo S-10 de cor preta, placa PCW- 0312, dentro de um dos canais que escoam água no local , com dois indivíduos até então não identificados vítimas de vários disparos de arma de fogo e ambos já sem vida. 
A guarnição do peto 75 foi ao local no qual foi constatada a veracidade das informações. As vitimas foram identificadas como FRANCIELSON MATIAS DE SALES e FRANCISCO DE ASSIS LIMA DE SOUZA. Prepostos do IML foram até o local e removeram os corpos para o setor de necropsias da unidade. A autoria do crime bem como a causa ainda são desconhecidas.

BANDIDO FURTA CELULAR EM CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO EM CAMPO FORMOSO; CONFIRA VÍDEO

q
Na quarta-feira (22) por volta de 11 horas, uma funcionaria de um Centro Odontológico teve seu smartphone furtado por um criminoso ainda não identificado
A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança que existe no local, o criminoso chega ao local pedindo algumas informações, logo em seguida sai da recepção dando a entender que iria embora do local, mas na verdade Ele fica observando, esperando apenas a funcionaria sair da recepção, para voltar e cometer o crime.
Ele sai rapidamente, conforme trecho da gravação das câmeras de segurança do local que acabaram viralizando em grupo de Whatsapp da Cidade.
.
Campo Formoso News


Instituto Caminhada ainda não prestou contas do quadrimestre e Laercio Jr mandou vereadores ter cuidado com parentes e amigos empregado no hospital
Tocador de áudio
Usando a tribuna na noite dessa quinta-feira (23), o vereador Laércio Jr, disse que havia pedido uma audiência pública para que o Instituto Caminhada pudesse prestar contas do quadrimestre, “eu pedi uma audiência pública para o Instituto Caminhada prestar conta, o que aconteceu? Os vereadores do prefeito rejeitaram, era para o Instituto estar aqui desde o dia 17, eu já fui lá viu, já protocolei o ofício pedindo a prestação de conta, a lei me garante como cidadão e como vereador, não me apresentaram, eu esperei um ofício, estou esperando está acabando o prazo, termina terça-feira, se não trouxer a prestação de conta, meu Deus me ajudou a ser advogado irei no mesmo dia entrar na justiça, e eu quero ver se ajustiça não vai dar outra paulada na cabeça desse prefeito, eu quero saber porque não prestar contas, o que é que estão escondendo, será que vai ter petit gateau novamente?, Será que vai ter moqueca de camarão novamente?, Porque não querem trazer?, Porque o presidente tá calado?, Porque esse presidente continua calado, sendo conivente com as coisas erradas?, Cadê audiência pública do Instituto Caminhada?, Cadê a prestação de contas do Instituto Caminhada senhor presidente? É por isso que o povo tem razão, é por isso que o povo está se envergonhando dessa câmara, aqui é a casa do povo vereador Hermógenes, quem estiver errado que pague seu erro, o que eu não posso é pagar o erro de tabela pelos outros, e ai, senhor presidente só estou alertando: aqueles que são mais próximos ao Instituto Caminhada, aqueles que tem parentes lá dentro, terça-feira termina o prazo, se não me trouxer prestação de conta, Ministério Público e justiça”, disse Laercio Jr.
Blog do Netto Maravilha


Vereador Pebinha estranhou mudança de itinerário ao mudarem sessão itinerante de Igara para Passagem Velha
então está fazendo vergonha, porque essa casa em nada está sendo atendida diretamente do governo municipal
Em poucas vezes em que usa a apalavra nas sessões, o vereador Alexandre (Pebinha da Igara), cobrou do presidente da câmara, que obedecesse ao sorteio das localidades que receberão as sessões itinerantes, e lembrou que a terceira sessão deveria ocorrer no Distrito de Igara e não no povoado de Passagem Velha, como está prevista para esta sexta-feira (24).
O presidente Rê foi arbitrário mais uma vez e disse que o vereador questionou coisas que não discutiu em reunião, e que apenas estaria obedecendo à decisão após sorteio da maioria dos vereadores que concordaram em levar a sessão ao povoado de Passagem Velha.
Vamos entender a mudança de itinerário
Passagem Velha, um povoado pequeno se comparado ao Distrito de Igara, o que teria pensado a maioria dos vereadores que optaram em não irem para Igara nessa terceira edição? Por ser maior em Igara as cobranças do povo consequentemente serão maiores que as do povo de Passagem Velha, concorda?
E o vereador Gerivaldo Sampaio foi bem feliz em dizer que não se fará presente em Passagem Velha, por ver que em nada resulta essas sessões itinerantes e citou: “o povo de Quicé foi à sessão e nada resolveu, a que aconteceu na Missão do Sahy é a mesma coisa, então está fazendo vergonha, porque essa casa em nada está sendo atendida diretamente do governo municipal”, finalizou Geri.
Blog do Netto Maravilha

DOIS CORPOS CRIVADOS DE BALA FORAM ENCONTRADOS AO LADO DE UMA S-10, NA ZONA RURAL DE JUAZEIRO

Chegou à redação do Blog Geraldo José a informação que foram encontrados na noite desta quinta-feira (23) dois corpos crivados de bala, ao lado de uma caminhonete S-10 com placa de Petrolina-PE, no Povoado de Areias, estrada do Distrito de Maniçoba em Juazeiro (BA), próximo ao Posto Policial da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) na BA-210. As vítimas estavam trajando uniformes com a sigla IG.
Os corpos foram identificados como sendo as pessoas de Franceilson Matias que trabalhava na Empresa Finobrasa e seu cunhado Francisco de Assis (Chiquinho). Eles foram levados pela equipe do DPT - Departamento de Perícia Técnica para o Instituto Médico Legal onde será realizada a necropsia.
Da Redação

PM E TRÊS SUSPEITOS DE CHEFIAR TRÁFICO NA CHAPADA MORREM APÓS CONFRONTO



Um cabo da Polícia Militar e três suspeitos de tráfico de drogas morreram, na noite de quinta-feira (23), durante um confronto na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), durante abordagens na cidade, equipes da Polícia Militar encontraram os suspeitos. Na ocasião, os três homens criminosos atiraram nas guarnições e não resistiram ao confronto. Na troca de tiros, o cabo da PM Crenildo Freitas Macêdo também foi ferido e socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
De acordo com a SSP, os suspeitos são apontados pela polícia como chefes do tráfico de drogas na cidade. Além disso, eles também seriam integrantes da quadrilha que foi desarticulada na última terça-feira (21). Armas, drogas e uma motocicleta roubada foram encontradas com o trio. Participaram da ação as Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itaberaba) e das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada. A polícia enviou uma nota de pesar sobre a morte do PM e informou que cabo Crenildo Freitas integrava a corporação há 21 anos. Ele deixa um filho de 8 anos. O velório, segundo a PM, acontece no Memorial Itaberaba, na Avenida São Paulo, e o sepultamento será às 15h, desta sexta-feira (24), no cemitério do município. (G1)

INCÊNDIO ACIDENTAL ATINGE DOIS LOTES NO PROJETO DE IRRIGAÇÃO DE PONTO NOVO


Nesta quinta-feira (23), mais um incêndio aconteceu no município de Ponto Novo, desta vez em dois lotes no Projeto de Irrigação.
“Segundo informações preliminares o incêndio aconteceu de forma acidental, quando um agricultor perdeu o controle de uma queimada na sua propriedade após fortes ventos, com isso o fogo acabou atingindo o lote de seu vizinho.“
Agricultores, caminhões pipas e Corpo de Bombeiros estiveram no local para intervir no incêndio que teve início por volta das 13h desta quinta. Fonte.Webinyerativa
COMPARTILHE

POLICIA PRENDE ELEMENTOS ACUSADOS DE HOMICÍDIO E FEMINICÍDIO NO MUNICÍPIO DE ITIÚBA



Em cumprimento a mandados de prisão preventiva, representados pelo Delegado de Polícia Civil na cidade de Itiúba, durante a OPERAÇÃO CHROMOS, objetivando o combate aos crimes contra a vida. Foram presos DILTON ALMEIDA DA SILVA, 37 anos, acusado de duas tentativas de homicídio e ADEILTON DA SILVA MATOS, 29 anos, por ter realizado tentativa de feminicídio contra sua companheira. Os presos estão à disposição do poder judiciário na carceragem da DT de Itiúba/BA.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL