terça-feira, 25 de abril de 2017

Após nordestinos trocarem Jegues por motos, empresa quer autorização para vender carne e derivados de jumentos no Brasil e na China

Nos próximos dias a carne de jumento nordestina pode começar a ser vendida para o mercado externo, especialmente a China. Uma empresa criadora de jumentos do Rio Grande do Norte solicitou autorização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para abater os animais. Se autorizada, será a primeira empresa do Nordeste com essa finalidade.
Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Nordeste possui quase 90% dos jumentos do país (877 mil, em 2013). Os dados, porém, contabilizam somente os animais com donos, e estima-se que haja um número bem maior.
Foto: sxu.hu
Com a popularização das motos entre os nordestinos, os jumentos –ou jegues, como também são chamados– passaram a ser abandonados. Diego Rego, sócio-administrador da GBI-Agro, teve a ideia de abater jumentos após ver o interesse de chineses sobre o assunto.
“Eles sempre me perguntavam se existiam muitos animais aqui no Brasil, se existia algum trabalho feito com eles”, diz. “Vi que existia um grande negócio para explorar.” Além da carne, couro, miúdos, leite, derivados do leite e outros itens serão colocados no mercado, caso a empresa receba a autorização do ministério.

Ideia também é vender no Brasil

A ideia do grupo é vender, inicialmente, 100% dos produtos para o mercado estrangeiro. “Mas pretendemos, sim, tentar implantar no mercado interno”, diz, citando que além da carne, “será comercializado tudo do animal”. Rego não diz qual o investimento já feito pela empresa.
O grupo cadastra possíveis criadores que venderão jumentos, além de ter produção própria. Segundo Rego, a empresa também se propõe a buscar animais soltos em rodovias e, assim, ajudar na luta das autoridades de trânsito para reduzir acidentes.

Outros projetos

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, existem hoje quatro frigoríficos autorizados no país a abater jumentos: dois no Paraná, um no Rio Grande do Sul e outro em Minas Gerais. Desses, entretanto, apenas dois (RS e MG) fizeram abates em 2016.
Dados do sistema Alice (Análise das Informações de Comércio Exterior), do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, apontam que a exportação do item “carnes de animais das espécies cavalar, asinina e muar, frescas, refrigeradas ou congeladas” foi de 2,7 mil toneladas no ano passado, com faturamento de US$ 7,8 milhões.
A superintendência do ministério no Rio Grande do Norte informou que recebeu o pedido da GBI e o devolveu, após análise, para que algumas questões fossem esclarecidas.

Críticas ao abate

O abate de jumentos, porém, vem gerando críticas de ambientalistas nordestinos. A ONG Defesa da Natureza e dos Animais, de Mossoró (RN), diz que pode haver risco de extinção caso comece o abate do animal na região. “Nos últimos 10 anos, sem intervenção para o abate, essa população de jumentos está caindo. Imagina se simplesmente começarmos a abatê-los?”, diz a presidente da entidade, Kátia Lopes.
Sobre o abandono de animais, Lopes nega que o jumento perdeu serventia ao nordestino. “Eles têm outras utilidades, sem dúvida, como a zooterapia, a terapia ocupacional. Temos ainda muito animal companheiro de trabalho do homem do campo”, diz. “Matar e exportar não resolve o problema.”
Segundo Jean Berg da Silva, doutor em inspeção de alimentos de origem animal e pesquisador do tema na Ufersa (Universidade Federal do Semi-Árido), não há como precisar se há risco de extinção pela falta de números confiáveis sobre jumentos. Para ele, a produção para abate deve ser planejada para evitar risco. “Você tem de ver o tamanho do abate. Se você sair abatendo bovino sem controle, por exemplo, ele também vai entrar em risco de extinção.”

Consumir carne de jumento é seguro?

Outra preocupação da presidente da ONG é sobre a falta de controle adequado de doenças em jumentos. “Os asininos possuem a capacidade de ter algumas doenças e muitas vezes são assintomáticos”, diz.
De acordo com Silva, não há riscos no consumo da carne de jumento. “O problema do consumo dessa carne no Brasil é cultural, especialmente no Nordeste pela simbologia do animal. Isso deve ser levado em conta, mas do ponto de vista sanitário essa carne só precisa de passar por todos os critérios que outras carnes –como bovinos, suínos e aves passam.”
Segundo o ministério, a inspeção e a fiscalização dos matadouros são feitas por servidores federais, antes e após o abate. Caso o animal seja julgado apto para consumo humano, sua carcaça e partes recebem o carimbo da inspeção federal e a comercialização é autorizada.

Com informações de Carlos Madeiro/Uol

Descaso: Embasa manda cortar fornecimento de água de cliente com conta paga em Bonfim
Essa semana nossa reportagem acompanhou um caso que não foi o primeiro nem será o último.
A Embasa mandou a terceirizada suspender o fornecimento de água na residência de uma senhora, no bairro Vila Nova, em Bonfim, só que a conta já estava paga.
A proprietária passou maior constrangimento diante de vizinhos que presenciaram o corte no fornecimento de água para sua casa. Tudo aconteceu na última quinta-feira (20), quando chegava a sua casa, por volta das 17h00min, e o prestador de serviço de terceirizada já havia feito o corte, a dona da casa prontamente pegou a fatura e mostrou ao servidor que a mesma já estava paga desde a terça-feira (18), e o mesmo respondeu à mulher, “não posso fazer nada, eu cumpro ordens, se a senhora quiser vai ter que pedir pra religar”, sem saber de seus direitos a mulher manteve contato com nossa reportagem, que procurou também a Embasa já na segunda-feira (24), e de prontidão foi expedido ordem de religação de urgência sem cobrar a taxa.
Insatisfeita e se sentido constrangida a cliente disse que irá recorrer pelo vexame sofrido, diante dos fatos.
Na casa a mulher mora, com filha, filho e neta de 1 ano e 5 meses.
Blog do Netto Maravilha

BANDIDOS EXPLODEM CARRO-FORTE EM PETROLINA

Na tarde desta terça-feira assaltantes explodiram um carro-forte de uma empresa que tem sede na cidade de Petrolina. A ação aconteceu  próximo a Av. Coronel Antônio Honorato Viana. Houve troca de tiros entre os seguranças dos veículos e os assaltantes.
Segundo informações obtidas pelo Blog, os assaltantes estavam  armados de fuzil e dirigiam um veículo Toyota Hilux Sw4. Não foi divulgado o valor que foi levado pelos bandidos durante a ação.
O impacto da explosão afetou a estrutura de um hospital particular localizado próximo ao local, além da rede elétrica e houve falta de luz na área. Os envolvidos fugiram do local com destino indeterminado e o trânsito também ficou congestionado.
A Polícia Civil de Petrolina está investigando o caso.
Atualizado 16h15
Segundo informações enviadas ao Blog um segurança se acidentou ao tentar evitar que a população invadisse os malotes de dinheiro espalhados com a explosão. Muitos curiosos ainda estão no local do assalto. A polícia está no local fazendo a segurança.
Da redação

Caminhão carregado de vinhos é levado por bandidos em Jeremoabo




O motorista de um caminhão foi assaltado na tarde da segunda-feira (24), na rodovia BR-110, em Jeremoabo- BA. A vítima contou à polícia que foi surpreendido por indivíduos armados, que o obrigaram a parar o veículo e anunciaram o assalto.
Segundo a PM, o motorista, que não teve o nome divulgado, compareceu ao Módulo da Polícia no povoado Riacho, para informar que havia sido assaltado na saída da cidade de Jeremoabo. Aos PMs ele contou que foi rendido pelos criminosos que levaram seu veículo, carregado com garrafas de vinho.
De acordo com o homem, ele foi amarrado e deixado pelos criminosos nas proximidades do cemitério do povoado Riacho. Quando percebeu que os suspeitos tinham ido embora saiu para pedir socorro. A vítima não ficou ferida. O caminhão e a carga ainda não foram localizados.
A vítima foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. Ainda segundo o caminhoneiro, o caminhão tem rastreador, o que pode ajudar na localização. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso. (Chico Sabe Tudo)

Ex-cinegrafista da TV Bahia e irmão gêmeo foram mortos por vingança


Irmão do ex-cinegrafista da TV Bahia, morto em agosto de 2016, o comerciante Jailton Carvalho Santos foi preso com dois carros roubados, nessa segunda-feira (24). Em setembro de 2014, ele já havia sido condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato do cigano Jair Ferraz de Almeida, porém, em novembro de 2016, Jailton fugiu da Penitenciária Lemos Brito (PLB). Segundo informações do Correio, ficou confirmado que o crime foi motivado para que Jailton não tivesse que pagar uma dívida. No entanto, o assassinato do cigano desencadeou uma série de homicídios na família do próprio Jailton. Entre as vítimas fatais estão o ex-cinegrafista Cézar Silvio e seu gêmeo, o advogado Silvio Cézar Carvalho Santos. Os dois foram mortos por homens que se aproximaram de motocicleta na Baixa do Tubo, no bairro de Cosme de Farias, onde funcionava o escritório de Silvio. O comerciante foi capturado após uma operação conjunta entre investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e do setor de inteligência da Polícia Militar, que ficaram de campana para prender suspeitos de envolvimento no roubo de carros. Além de Jailton, a operação prendeu outros dois homens, Lázaro Magno da Silva Alcântara, 29 anos, e Felipe Bitencourt de Araújo, 36, com dois carros roubados. BN

Teodoro Sampaio: Locutor de campanha do prefeito é morto a tiros dentro de casa


Um locutor de eventos foi morto a tiros em Teodoro Sampaio, região de Feira de Santana, Portal do Sertão, na noite desta segunda-feira (24). A vítima, conhecida na cidade como “Zelão”, foi morto dentro da casa onde residia, na Avenida Pau Brasil, bairro Rodagem. Segundo informações preliminares, três homens invadiram a casa da vítima e atiraram contra Zelão. Segundo a Delegacia Territorial, o crime ocorreu por volta das 9h. Zelão era coordenador de reparação racial da prefeitura e na última eleição foi locutor da campanha do prefeito eleito, José Alves da Cruz, o Bitinho (PR). As causas e autoria do crime ainda são desconhecidas.

BONFIM: MORADORES ESTÃO HÁ MAIS DE 12 DIAS SEM ÁGUA NAS TORNEIRAS


Há mais de 12 dias moradores do Conjunto Habitacional  Jonas Costas,  Bairro da Olaria, em Senhor do Bonfim, não sabe o que é  um banho  de verdade quando chega em sua casa após um dia de trabalho.
Os moderadores  estão reclamando dos transtornos  que estão sofrendo com sucessivos problemas  de abastecimento  de água nas torneiras há mais de 12 dias  na localidade.
" A situação  está  muito  complicada. Estamos já  há todo este tempo sem água e a Embasa ( Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.) até agora não  resolveu o problema " comenta o morador  que não quiz  ser identificado. 
Neste calorão,  o banho  no final do dia  é obrigatório  para poder descansar, mas os
moradores continuam sofrendo.

Nonato Notícias 




Bonfim: “Guerra de Espadas” será discutida em audiência pública em Senhor do Bonfim
A fabricação dos artefatos explosivos e a realização da “Guerra de Espadas” no município de Senhor do Bonfim será tema de debate em audiência pública promovida pelo Ministério Público estadual. O evento, aberto a toda sociedade, será realizado na próxima terça-feira, dia 02 de maio, às 14h, no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizado na Rua Tomás Guimarães. (campus Senhor do Bonfim).
A audiência pública será conduzida pelo promotor de Justiça Jair Antônio Silva de Lima e discutirá os aspectos jurídicos e socioambientais da “guerra de espadas” realizada no município. Além de representantes do MP, está prevista a presença de autoridades estaduais e municipais no evento.
Ascom – MPBA
Lula tem depoimento em Curitiba adiado por Sergio Moro
A notícia publicada pela “Folha de S. Paulo” de que Sergio Moro decidiu adiar o depoimento de Lula, do dia 3 para 10 de maio, acendeu a luz amarela entre os petistas. A possível mudança elevou a apreensão no partido de que o ex-presidente pode ser preso em breve. Como se sabe, internamente, os aliados de Lula tratam a detenção dele como uma questão de tempo.


Policial: Família registra queixa contra possível jogo da “baleia azul” em Bonfim
Familiares de uma adolescente de 13 anos, que recentemente mudou bruscamente seu comportamento, tronando-se uma pessoa agressiva, cortando seus cabelos, cortando os braços com desenhos tipo tatuagem, fazendo uso de bebida e ameaçando cortar o pescoço.
Tal atitude preocupou os familiares que descobriram no celular da garota, mensagens no Facebook, onde faz referencia ao jogo “baleia azul”, também há mensagens de uma jovem já adulta convidando a menina a participar do jogo.
Preocupada a família pede providências.
Blog do Netto Maravilha

Três suspeitos de assalto no Paraguai morrem em confronto com a polícia

O jornal paraguaio La Nación informou que o assalto foi liderado por membros da facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC)


PRF localizou três veículos e apreendeu armas e munições utilizadas pelos assaltantesDivulgação/PRF
Três assaltantes que participaram do mega-assalto à sede da empresa de transportes de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai, morreram hoje (24) após troca de tiros com agentes das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PRF, três veículos usados pela quadrilha, que roubou cerca de US$ 40 milhões na madrugada desta segunda-feira, foram localizados. Ainda não há informações sobre a recuperação de valores.
De acordo com a PRF, no início da tarde de hoje, houve uma perseguição a uma caminhonete em que estavam entre oito e dez envolvidos no assalto. Em um trecho da BR-277, no Paraná, os bandidos pararam e iniciaram o confronto. Dois morreram no local, um ficou ferido, foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. Os demais conseguiram fugir.
Na caminhonete havia um fuzil calibre 762, com 16 munições. Em um dos três veículos abandonados pela quadrilha e localizados por agentes da PRF, havia sete quilos de explosivos
O presidente Michel Temer colocou a PF à disposição das autoridades paraguais para a investigação do crime.
Mega-assalto
Na madrugada de hoje, um grupo de aproximadamente 50 pessoas assaltou a sede da Prosegur em Ciudad del Este, na Tríplice Fronteira. Eles conseguiram roubar cerca de US$ 40 milhões (o equivalente a R$ 125 milhões).
O dinheiro estava em um cofre que foi aberto com uso de explosivos e fuzis antiaéreos. O jornal paraguaio La Nacióninformou que o assalto foi liderado por membros da facção criminosa brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC), que também atacaram a sede da polícia e do governo. Um policial identificado morreu no enfrentamento com os assaltantes.
Agência Brasil

DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/SAC - Senhor do Bonfim



Está selecionando candidatos à vaga de:

Auxiliar Administrativo

Ensino Médio Completo;
Experiência com comprovação;
01 vaga.
OBS: Portador de Necessidades Especiais.
                                   
Cabeleleiro

Ensino Médio Incompleto;
Experiência sem comprovação;
01 vaga.

Manicure

Ensino Fundamental Incompleto;
Experiência sem comprovação;
01 vaga

Padeiro

Ensino Fundamental Incompleto;
Experiência comprovação;
01 vaga.

Cozinheiro

Ensino Médio Incompleto;
Experiência com comprovação;
01 vaga.

Vendedor Externo

Ensino Médio Completo;
Experiência com comprovação;
Possuir moto e CNH
01 vaga.
         
Promotor de Vendas

Ensino Médio Completo;
Experiência com comprovação;
Possuir moto e CNH
01 vaga.
         
Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC
Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15 h.
   
Atenciosamente,
Welhia Dantas de Souza Borges

GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DO TRABALHO, EMPREGO, RENDA E ESPORTE - SETRE
SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO - SUDET

Ba-Vis terá arbitragem de fora do estado


Quem avançar terá garantida uma vaga na final da competição. O outro finalista sairá de confronto entre Santa Cruz e Sport



Os dois clássicos Ba-Vi da Copa do Nordeste, que acontecem na quinta-feira (27) e no domingo (30), terão arbitragem de fora do estado.
No primeiro jogo, no Barradão, Caio Max Augusto Vieira comandará o trio potiguar, tendo auxílio de Lorival Cândido Flores e Luís Carlos França Costa. Já no duelo de volta, na Fonte Nova, o trio será cearense, com Luiz César de Oliveira Magalhães no apito e os auxiliares Marcione Mardonio Silva Ribeiro e Arnaldo Rodrigues de Souza.
Quem avançar terá garantida uma vaga na final da competição. O outro finalista sairá de confronto entre Santa Cruz e Sport, que fazem o jogo de ida sábado (30), na Ilha do Retiro, e a volta no dia 3 de maio, no Arruda.
Fonte: Correio
O Supremo Tribunal Federal pode determinar nesta terça que José Dirceu saia da prisão.O habeas corpus apresentado por seus advogados será apreciado por cinco ministros de uma das turmas do STF.Há uma grande expectativa na comunidade jurídica em torno do julgamento, segundo a nossa colunista Mônica Bergamo.Caso os magistrados determinem que Dirceu seja posto em liberdade, será uma sinalização de que o STF estaria disposto a rever as "alongadas prisões que se determinam em Curitiba.
Caso Dirceu permaneça detido, o resultado será visto como um endosso da Corte às detenções determinadas pelo juiz Sergio Moro.O argumento para que Dirceu seja solto é o de que, embora condenado por duas vezes pelo juiz Sergio Moro, o caso dele ainda não foi julgado em segunda instância.E a lei determina que o acusado responda em liberdade até que isso ocorra.O mesmo fundamento embasou a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que colocou o goleiro Bruno em liberdade em fevereiro.Fazem parte da segunda turma os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Edson Fachin.

Campo Formoso: Festejos de Santo Antônio poderá não acontecer

O site ivansilvanoticia esteve conversando com o deputado estadual, Adolfo Menezes, irmão da prefeita de Campo Formoso, Rose Menezes, quando o mesmo revelou para nossa equipe, que devido deixadas pelos ex-gestores, esse ano o município não realizará nenhuma festa “A prefeita tem que pagar milhões de salários e fornecedores deixados pelos ex-prefeitos, sem falar no estado de calamidade, enquanto tem prefeito que vai gastar dois milhões com festa, nós iremos é zelar pela cidade, em Campo Formoso tem prefeita responsável” disse Adolfo.

Já a prefeita Rose Menezes, relatou que a situação de Campo Formoso é bastante complicada, mas mesmo assim, ao contrário do que afirmou o irmão, ela deixou uma pequena esperança que a festa poderá acontecer “Não é oficial, mas 99% acreditamos que a festa poderá ser realizada em uma outra data. O município é muito extenso, os problemas são diversos, e os recursos reduzindo a cada mês, estamos vendo as contas com a contabilidade, nesse momento não posso confirmar se a festa irá ou não acontecer” disse a prefeita.

Fonte: Ivansilvanoticia

PETO e Guarda Municipal prendem três, acusados de tentativa de homicídio no Junco, município de Jacobina



Na noite desta segunda-feira, 24 de abril de 2017, Adriano Silva de Jesus, 27 anos,o seu pai Reginaldo Santos de Jesus, 45 anos, e o amigo Ravel Santos da Silva, 19 anos, foram apresentados na delegacia de Jacobina, acusados de tentativa de homicídio.

Segundo informações, o trio é acusado de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um homem conhecido como Sinhozinho, fato registrado no Alto da Bela Vista, no distrito do Junco. Disparos de arma de fogo foram realizados contra Sinhozinho, que conseguiu escapar. Um dos projéteis, uma bala perdida acabou atingido a pessoa de Joseval Teles na perna direita e o mesmo que estava com uma criança no colo, foi socorrido para o Hospital Municipal de Jacobina.

De posse das informações, a Guarda Municipal iniciou buscas aos três homens, seguindo-os da Palmeirinha até Jacobina. O PETO foi acionado e realizou um cerco juntamente com a Guarda Municipal aos meliantes no Bairro da Bananeira. Ainda de acordo com informações, com os mesmos foram encontrado a arma do crime, um revólver 38, pinos de cocaína e uma pequena quantidade de maconha.

Os homens que evadiram-se após o crime e seguiam para Irecê, foram apresentados com o material apreendido na delegacia de Jacobina, para que seja tomada as medidas cabíveis.
Fonte: Augusto Urgente!






Três soldados morrem afogados durante treinamento aquático em quartel de São Paulo



Enquanto participavam de um treinamento aquático, três soldados do Exército morreram afogados na tarde dessa segunda-feira (24). O acidente aconteceu por volta das 17h, em uma lagoa no quartel do Grupo Bandeirante, em Barueri, na Grande São Paulo. Os três integravam o 21º Depósito de Suprimentos do Exército e, segundo informações da Folha de S. Paulo, chegaram a receber atendimento do Corpo de Bombeiros, mas morreram no local. Em nota, o Comando Militar do Sudeste confirmou a informação e afirmou que o caso será investigado. "Os militares estavam em instrução militar e participavam de atividade prevista no treinamento do combatente básico. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para levantar as causas que levaram ao incidente", diz o texto da assessoria do grupamento. Até então, a identidade das vítimas não foi divulgada. De acordo com o G1, esse é um dos mais antigos quarteis de São Paulo, criado em 1915. 
Informações do G1 


Bonfim: Aprovados no concurso ganham apoio de Bolsonaro e hoje tem audiência na Câmara
Aprovados no concurso de Bonfim, realizado na Gestão do ex-prefeito Edvaldo Correia, ganham mais um aliado, o Deputado Jair Bolsonaro enviou um vídeo incentivando os aprovados no tumultuado concurso a não desistirem e seguir na luta por seus direitos.
Ainda hoje a noite acontecerá na Câmara de Vereadores, mais uma audiência com a participação do Ministério Público, Prefeitura, aprovados, Vereadores e o povo em geral.
Ás 19horas na Câmara de Vereadores.
Blog do Netto Maravilha


Bonfim: Prefeito Carlos Brasileiro acompanha início das obras de pavimentação no distrito de Igara
Na manhã deste domingo (23), o Prefeito Carlos Brasileiro, o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, e os Vereadores Pebinha e Mimo, estiveram acompanhando o início das obras de pavimentação na Rua Otavio Mangabeira, popularmente chamada por Rua Quatro, no Distrito de Igara.
Ao todo, serão realizados cerca de 200 metros de pavimentação e a colocação de manilhas para rede de esgoto nos locais que não existe.
“Agora vai melhorar para todos nós ”, disse satisfeito, Evânio Pereira de Castro, morador da Rua Otávio Mangabeira.
No canteiro de obras, o prefeito falou sobre o calçamento no distrito de Igara e o prazo para entrega pela Lima Cunha Construtora, vencedora da Licitação. “Aqui é um sonho muito antigo da população que está sendo realizado. A Rua Otavio Mangabeira e a pavimentação da Rua do Tanque [Caixa D’água] em Quicé, deverá ser entregue entre os dias 11 e 13 de junho”, afirmou o prefeito.
O Prefeito ainda confirmou que em 15 dias estará iniciando os serviços para colocação de rede de esgoto nas proximidades do posto de saúde de Igara (Rua de Cima). A obra é mais um desejo dos moradores da comunidade que será atendido pelo governo municipal.
Na pavimentação que está sendo realizada no distrito de Igara, a prefeitura está investindo R$ 50.240,54 com recursos próprios do município. Para dona Tumazia Conceição Castro, moradora da Rua Quatro, há mais de seis décadas, o calçamento chegou para melhorar a vida de todos os moradores. “Eu tinha fé em Deus que ia ver minha rua calçada (risos). Adorei demais, vai ficar uma beleza”.
Além das 18 ruas que estão sendo pavimentadas na sede e zona rural do município, uma série de obras estão em andamento: o campo de futebol Society do Alto do Cigano, a revitalização da Praça da Bandeira (ao lado da prefeitura) e a reforma da UPA 24h, em construção desde 2011, e nunca finalizada.
No total, mais de R$ 3 milhões já formam assinados em ordens de serviço, nos últimos três meses, pelo prefeito de Senhor do Bonfim.
Assessoria de Comunicação
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

11 PMs já morreram na Bahia nos quatro primeiros meses de 2017


O ano de 2017 já está sendo marcado por um cenário violento para os policiais militares baianos. Segundo informações da Polícia Militar da Bahia cedidas ao VN, até o momento foram 11 policiais mortos na Bahia, sendo dois em serviço, cinco fora e três da reserva. Até a última quinta-feira, eram 10 policiais mortos, mas o número cresceu por conta do assassinato do policial militar Tyrone Thomaz de Aquino Araújo, de 44 anos, que foi morto a tiros dentro de uma lanchonete em Ilhéus. O soldado estava na PM há 14 anos e foi sepultado por volta das 17h30 deste domingo (23). Para se ter uma ideia do que representa a morte de 11 PMs nos quatro primeiros meses do ano, durante todo o ano de 2016, 23 policiais foram mortos em território baiano. Sendo assim, 2017 já registrou quase metade do total de policiais mortos durante todo o ano passado. Só em janeiro foram cinco assassinatos: Jailson César dos Santos Mendes, morto durante assalto a ônibus em Salvador, Aldo Carvalho Santos, morto a tiros durante uma tentativa de assalto a uma farmácia da Pituba, Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior impediram um roubo a banco em Bom Jesus da Lapa, e Manoel Reinaldo Alves Neto foi encontrado morto dentro de um carro estacionado na garagem do edifício Tropical Greenville, em Patamares.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL