Na manhã deste domingo (23), o Prefeito Carlos Brasileiro, o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, e os Vereadores Pebinha e Mimo, estiveram acompanhando o início das obras de pavimentação na Rua Otavio Mangabeira, popularmente chamada por Rua Quatro, no Distrito de Igara.
Ao todo, serão realizados cerca de 200 metros de pavimentação e a colocação de manilhas para rede de esgoto nos locais que não existe.
“Agora vai melhorar para todos nós ”, disse satisfeito, Evânio Pereira de Castro, morador da Rua Otávio Mangabeira.
No canteiro de obras, o prefeito falou sobre o calçamento no distrito de Igara e o prazo para entrega pela Lima Cunha Construtora, vencedora da Licitação. “Aqui é um sonho muito antigo da população que está sendo realizado. A Rua Otavio Mangabeira e a pavimentação da Rua do Tanque [Caixa D’água] em Quicé, deverá ser entregue entre os dias 11 e 13 de junho”, afirmou o prefeito.
O Prefeito ainda confirmou que em 15 dias estará iniciando os serviços para colocação de rede de esgoto nas proximidades do posto de saúde de Igara (Rua de Cima). A obra é mais um desejo dos moradores da comunidade que será atendido pelo governo municipal.
Na pavimentação que está sendo realizada no distrito de Igara, a prefeitura está investindo R$ 50.240,54 com recursos próprios do município. Para dona Tumazia Conceição Castro, moradora da Rua Quatro, há mais de seis décadas, o calçamento chegou para melhorar a vida de todos os moradores. “Eu tinha fé em Deus que ia ver minha rua calçada (risos). Adorei demais, vai ficar uma beleza”.
Além das 18 ruas que estão sendo pavimentadas na sede e zona rural do município, uma série de obras estão em andamento: o campo de futebol Society do Alto do Cigano, a revitalização da Praça da Bandeira (ao lado da prefeitura) e a reforma da UPA 24h, em construção desde 2011, e nunca finalizada.
No total, mais de R$ 3 milhões já formam assinados em ordens de serviço, nos últimos três meses, pelo prefeito de Senhor do Bonfim.
Assessoria de Comunicação
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim