domingo, 7 de fevereiro de 2016

Monte Santo registra primeiros casos de microcefalia

Capturar-1
O suposto descaso da Prefeitura de Monte Santo e da Secretaria de Saúde do Município com relação ao combate ao mosquito Aedes Aegypti, teria chegado a um nível alarmante. De acordo com publicação, várias alertas teriam sido feitas sobre a importância do combate ao mosquito muito antes do surgimento das temidas doenças Chicungunha, Zika Vírus e Microcefalia, todas ignoradas pelo Gestor Municipal e e pela Secretária de Saúde.
Em dezembro de 2015 a cidade de Monte Santo figurou entre as 5 cidades de todo o Estado da Bahia com mais casos de Zika Vírus e está em primeiro lugar se comparado ao número de habitantes, perdendo apenas para grandes cidades como Salvador, Feira de Santana e Camaçari.  Este número alarmante e a total falta de comprometimento com o combate do mosquito fez ocorrer o inevitável, já que as autoridades locais fecharam os olhos para o problema.
MONTE SANTO REGISTRA OS PRIMEIROS CASOS DE MICROCEFALIA
A SESAB (Secretaria de Saúde do Estado) divulgou nesta semana o boletim de casos de microcefalia na Bahia que saltou de 312 para 366, dados de um curto período entre outubro de 2015 até o dia 30 de janeiro de 2016. Segundo a SESAB dos 366 casos suspeitos, foram notificados 10 óbitos. Entre esses casos suspeitos estão 71 Municípios do Estado da Bahia sendo um deles o Município de Monte Santo está dentre os com maior número de casos tendo registrado até o 148 de Chikungunya, 1789 de Zika Virus, 221 de Dengue e 2 Casos de Microcefalia, fazendo parte da lista de cidades com a tríplice epidemia ( mais de 100 casos das três arboviroses). vale ressaltar que na lista de 71 Municípios em que figura a cidade de Monte Santo, não estão presentes os Municípios circunvizinhos como Euclides da Cunha; Cansanção. Uauá, Quijingue, Itiúba; Andorinha, Nordestina e nem Queimadas. Seria apenas uma coincidência ou é a confirmação do descaso com a Saúde Pública das Autoridades Municipais em Monte Santo? Com a palavra a Secretaria Municipal de Saúde.

É considerado microcefalia o nascimento de bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros. A presidenta Dilma Rousseff fez nesta quarta-feira, 03/02, às 20h20 em cadeia de rádio e televisão, pronunciamento oficial para pedir apoio de todos os segmentos da sociedade civil e Governos Federal, Estadual e Municipal para combater o mosquito Aedes Aegypti, antes conhecido como o mosquito da Dengue, mas que também transmite Chicungunha e Zika.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL