quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ARTIGO: EX SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO RUBENS TORRES, PRESTA CONTAS AOS MUNÍCIPES BONFINENSES EM RESPEITO AO APOIO RECEBIDO DURANTE SUA GESTÃO

NOME: RUBENS TORRES DE HOLANDA CAVALCANTE
IDADE: 62 ANOS

FORMAÇÃO: ENGENHEIRO ELETROTÉCNICO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - PARAÍBA

Rubens Torres de Holanda Cavalcante, trabalhou na Coelba como gerente de Divisão de Linhas e Redes, mais tarde passou para a CHESF, onde trabalhou no Projeto Sobradinho, durante o período de 08 (oito) anos. Permaneceu na CHESF pelo tempo de 35 anos de Serviços Gerenciando Empreendimentos por toda a Região Nordeste.

- O INÍCIO- Rubens iniciou sua carreira profissional na área da Engenharia Elétrica, aqui na Cidade de Senhor do Bonfim-BA, com um pé na Cidade vizinha de Campo Formoso, especificamente na Subestação de Pedrinhas que abastecia a Fábrica de Cimento CISAFRA.

- A IDA PARA SOBRADINHO- O Projeto Sobradinho fez com que Rubens fosse transferido para lá, onde gerenciava toda a área eletromecânica do Empreendimento(Usina, Sistemas Extravasores e Tomada
D’água de Irrigação dp Projeto Massangano. Saindo posteriormente de Sobradinho, ficou pelo Nordeste Gerenciando Empreendimentos da CHESF.

- O RETORNO PARA SENHOR DO BONFIM-BA – a necessidade de se ampliar a subestação para atender a Mineração de Jacobina, fez com que Rubens retornasse a Sr. do Bonfim, onde estava fadado a outras missões lhe incumbidas pela Providência.

- A PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO MUNICIPAL – dotado de espírito empreendedor, com senso crítico participativo na sociedade, Rubens participou na última eleição ativamente na campanha que elegeu o Prefeito de Sr. do Bonfim Edivaldo Martins Correia. Com isso, gozando de confiança do Executivo , integrou o quadro da Equipe do novo Governo, inicialmente como Engenheiro Eletrotécnico na Secretaria de Infraestrutura, posteriormente vindo a ser convidado por Dr. Correia a assumir a Secretaria de Administração e Planejamento do Município.

- AS AÇÕES COMO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO - Como Secretário de Administração e Planejamento, propôs a reestruturação da Secretaria que abrangia desde a formação de um grupo especial de trabalho, até a criação de novos setores, como por exemplo o de “Compras Governamentais” e a “Coordenação de Planejamento e Desenvolvimento Urbano”, que inclui a implantação do Núcleo de Projetos (Captação de Recursos).Além disso, participou ativamente da Elaboração e desenvolvimento do PPA (Plano Plurianual) e LOA, para o período 2014/2017, encaminhado para a então aprovação da Câmara. Também coordenou a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano(PDDU) encaminhando-o para a Câmara, quando teve fortemente a participação de todas as Secretarias de Governo.
- Capacitação da Equipe técnica de governo em compras Governamentais, com parceria com o SEBRAE e também formação em SINCOV (Sistema de Convênios do Governo Federal), em parceria com a UPB (União das Prefeituras da Bahia)).
- Proposta do Programa de Modernização da Administração Tributária PMAT, financiado pelo BNDES(Banco Nacional do Desenvolvimento) através do BNB (Banco do Nordeste do Brasil).
- Reorganização do Setor de Patrimônio que envolve as áreas de Patrimônio Móvel e Imóvel (Recadastramento).
- Medidas de contenção de despesas, com ênfase no combustível.
- Reestruturação do trânsito de Sr. do Bonfim, com ações como: Legalização de Taxistas e moto-taxistas e a padronização da frota.
- Criação do Núcleo de Acompanhamento Regional, envolvendo Administradores Regionais.
- Plano de Ação Emergencial para o período de Setembro a Dezembro junto com os órgãos da administração.
- Formação do Grupo Especial de Trabalho para realização do planejamento de 2014/2016 e Elaboração de Projetos.
- Discussão e Elaboração do Programa de Estágio para a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim em parceria com o IEL (Instituto Euvaldo Lodi ).

- A EXONERAÇÃO - No dia 25.11.2013, foi Comunicado que seria exonerado e no dia 26.11.2013 saiu o decreto Municipal de sua exoneração. Uma das prerrogativas de um Gestor Municipal é nomear e exonerar seus auxiliares que ocupam cargos de confiança. Com Rubens não foi diferente, ele conta que no dia 25.11.2013 foi chamado no Gabinete do Prefeito e informado que por solicitação dos Senhores Vereadores de sua base parlamentar, estava sua pessoa sendo exonerada do cargo de Secretário de Administração e Planejamento do Município.

- O RETORNO AS ATIVIDADES EMPRESARIAIS PARTICULARES - Rubens deixou o Governo Municipal para se dedicar a sua Empresa na área de engenharia Elétrica, a “ORCA” prometendo alçar novos voos na áreas empresarial e política.

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