sábado, 18 de agosto de 2018

Comerciante morre após pneu de moto estourar na BA-120

O comerciante Pabulo Deyviton Alves Soares Araújo, conhecido como ‘Binho da Padan’, morreu em um acidente  na BA-120, no limite entre as cidades de Santaluz e Valente, por volta do meio-dia deste sábado (18). Segundo o Notícias de Santaluz apurou, ele perdeu o controle da moto que conduzia, uma 1.300 cilindradas, quando o pneu traseiro do veículo estourou. Na queda, o comerciante bateu com a cabeça em um poste de energia elétrica e morreu no local. Testemunhas relataram que  ele foi arremessado cerca de 50 metros. À polícia, o caseiro de um sítio próximo ao local do acidente disse que ouviu o estouro do pneu.
Foto reprodução

O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Tecnica de Serrinha. Pabulo era dono de uma loja de auto peças em Santaluz e apaixonado por motos. Equipes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual estiveram no local do acidente para controlar o trafego na rodovia e registrar a ocorrência.

HOMICIDA DO MUNICÍPIO DE TAPIRAMUTÁ MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA


Por volta das 22 horas da quinta-feira, 16 de agosto de 2018, a polícia recebeu informação de populares de que o elemento que cometeu homicídio na cidade de Tapiramutá estava circulando naquele povoado e homiziado em casa uma abandonada no povoado de Várzea Grande, no município de Itaguaçu-BA. Ainda segundo informações, a foto do mesmo estava circulando nas redes sociais. 

Após o DPC Rogério Menezes, Delegado Titular da DT de Tapiramutá tomar conhecimento da situação, encamninhou prepostos da DEPOL, coordenada pelo Sargento PM RR Amarildo, o qual auxiliou nas diligências, onde a guarnição de serviço sob o comando do ST PM DALTRO e com reforço do Sd PM Cláudio deslocou ao local informado, onde a polícia encontrou uma espingarda de fabricação artesanal e uma capanga contendo aviamentos, chumbo, pólvora e espoletas.

Em uma estrada vicinal, por volta das 02 horas da madrugada desta sexta-feira (17), surgiu uma motocicleta Broz, de cor preta. O condutor ao avistar a guarnição, efetuou disparos contra o preposto, havendo revide por parte dos policiais, sendo o suspeito foi atingindo pelos disparos. Foi prestado o devido socorro para o hospital local, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista, onde se tratava de Tiago Dias Nunes, de 22 anos, de Pauu de Pilão, município de Tapiramutá. 

Consta contra o mesmo um mandado de prisão por homicídio da Comarca de Tapiramuta e outros em abertos no estado de Minas Gerais, também suspeito do homicídio ocorrido nesse município tendo como Vítima Nicanor Ribeiro dos Santos, vulgo Nô, ocorrido em 06/08/2018.

Em poder do mesmo, foi apreendido um revólver marca Taurus cal.22, número, 59665 com 3 munições deflagradas, 2 picotadas e 1 intacta, e uma motocicleta Bros 150, ano 2012 chassi 9C2kD0550DR206867, de cor preta e tarjeta da cidade de Utinga, com suspeita de furto.

Polícia Civil: 200 Anos a serviço a Sociedade.

SERRA TALHADA: HOMEM MATA EX-ESPOSA A FACADAS, FERE O CUNHADO E DEPOIS COMETE SUICÍDIO.



Uma grande tragédia chocou os moradores do bairro Vila Bela na manhã desta sexta-feira (17), um homem identificado preliminarmente por Luiz, matou a ex-esposa a facadas, identificada por Márcia Danielly, mais conhecida por "Ninha”, feriu o seu cunhado identificado por Jefferson e depois tirou a própria vida.


Segundo informações, Luiz ainda teria ido até uma escola onde estuda o enteado, mas foi impedido de entrar no local. De acordo com informações o repórter da Vilabela FM, Gabriel Ítalo, o homicida saiu da prisão esta semana, onde era enquadro pela lei Maria da Penha. Fonte: Jornal Desafio

JOVEM MORRE ESPANCADO E ESFAQUEADO APÓS SAIR DE FESTA EM JACOBINA



Na madrugada deste sábado, 18 de agosto de 2018, Daniel Jesus Costa, 20 anos, veio a óbito, após  ser esfaqueado e espancado na Avenida João Franga Brandão em Jacobina.

Segundo informações, o jovem havia saindo de  uma festa na avenida Lomanto Júnior, quando foi perseguido por dois homens que lhe espancaram e lhe desferiram golpes de arma  branca tipo faca.
A Polícia Civil e esteve no local em pronto foi reconhecido pela emergência da Polícia Federal .
Fonte: Augusto Urgente!

HOMEM MORRE, VÍTIMA DE COLISÃO ENTRE CELTA E CARRETA PRÓXIMO A NOVO PARAÍSO DE JACOBINA



Na noite desta sexta-feira, 17 de agosto de 2018, um homem veio a óbito, ao colidir o carro que pilotava um Celta, contra uma carreta na BR 324, próximo ao Haras de Nego Véu, altura do distrito de Novo Paraíso, no município de Jacobina.

Atualizando...
Fonte: Augusto Urgente!

CONFIRA OS NÍVEIS ATUALIZADOS DAS BARRAGENS DE PONTO NOVO, PINDOBAÇU, PEDRAS ALTAS, FRANÇA E SÃO JOSÉ


Barragem de Ponto Novo

As chuvas que caíram em boa parte da região de norte no primeiro semestre deste ano fizeram com que os níveis dos reservatórios apresentassem melhoras significativas. Grande parte das barragens localizadas na região apresentavam números preocupantes, hoje o mais preocupante e o nível da barragem de São José.

Na primeira atualização do segundo semestre de 2018, foi divulgado os níveis de armazenamento de água das barragens de Ponto Novo, Pedras Altas, Pindobaçu, França e São José.
  • Ponto Novo 97,27%;
  • Pindobaçu 100,00%;
  • Pedras Altas 56,18%;
  • França 38,36%;
  • São José 8,01%.

 Web Interativa

Dia D de vacinação contra pólio e sarampo será neste sábado



Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Postos de saúde em todo o país abrem as portas neste sábado (18), para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite. Todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até 31 de agosto.
A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Até a última terça-feira (14), no entanto, 84% das crianças que integram o público-alvo ainda não haviam recebido as doses.
Este ano, a vacinação será feita de forma indiscriminada, o que significa que mesmo as crianças que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para receber mais um reforço.
No caso da pólio, as que não tomaram nenhuma dose ao longo da vida vão receber a vacina injetável e as que já tomaram uma ou mais doses devem receber a oral. Para o sarampo, todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos vão receber uma dose da Tríplice Viral, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.
Casos de sarampo
Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo – em Roraima e no Amazonas. Até a última terça-feira (14), foram confirmados 910 casos no Amazonas, onde 5.630 outros casos permanecem em investigação. Já em Roraima, são 296 casos confirmados e 101 em investigação.
Há ainda, de acordo com o Ministério da Saúde, casos isolados e relacionados à importação nos seguintes estados: São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (2).
Até o momento, foram confirmadas no Brasil seis mortes por sarampo, sendo quatro em Roraima (três em estrangeiros e um em brasileiro) e dois no Amazonas (brasileiros).
*Agência Brasil

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS EM ITIÚBA



Na manhã desta sexta-feira(17), aconteceu mais um homicídio na cidade de Itiúba, de acordo com informações, o fato ocorreu por volta de aproximadamente 10:30, no Bairro projeto sertanejo, de acordo com informações que circulam nas redes sociais, homens em um carro preto de dados não anotados teriam efetuado os disparos contra a vítima conhecida por Felipe ou Pinho.


Emcimadanoticia

Coité – Comerciante é morto a tiros dentro de carro (Atualizada às 23h54)


Beto Móveis se tornou conhecido por ser o proprietário de uma loja de móveis na Rua padre Madureira, em Coité, mas ele fechou a empresa e vinha trabalhando com vendas de objetos de decoração.
Morte é um mistério, pois, a dupla chegou atirando e não anunciou assalto | Foto Valdemi de Assis

O comerciante do ramo de artesanato Gilberto Oliveira dos Santos, 40 anos, conhecido por Beto Móveis ou Beto Mandacaru, foi assassinado a tiros por volta das 20h desta sexta-feira, 17, na região da Fazenda Pedreira, próximo ao Cemitério Recanto da Saudade (cemitério novo) de Conceição do Coité.
Foto: arquivo pessoal

A vítima como de costume foi visitar uma sobrinha, e tinha no carona do carro uma irmã, quando deixava o terreiro da casa apareceram dois indivíduos armados e a pé, gritando “perdeu, perdeu, e ordenou que a irmã descesse com as mãos para cima, logo em seguida fizeram vários disparos contra Beto, dentro do carro.
A Brigada Anjos da Vida foi acionada, prestou socorro, mas ele não resistiu e morreu quando estava sendo socorrido para o hospital.
Segundo relatos dos socorristas, enquanto seguiam com a vítima, jogaram uma pedra contra a ambulância e teve o para-brisa quebrado. Não se sabe quem e nem de onde foi lançada a pedra.
A cidade está abalada e muita gente se perguntado o que motivou a morte de Beto, muitos acreditam que ele pode ter sido morto por engano, pois, amigos afirmam que era uma pessoa tranquila e se dedicava apenas a família e ao trabalho. Até o fechamento dessa matéria não havia informações sobre autoria e motivação do crime.
A Polícia Militar continua em diligência no sentido de tentar encontrar os assassinos.
Na sua página do Facebook tem um vídeo que ele aparece dando manutenção em ar condicionado
Beto Móveis se tornou conhecido por ser o proprietário de uma loja de móveis na Rua padre Madureira, em Coité, mas ele fechou a empresa e vinha trabalhando com a fabricação e vendas de objetos de decoração.
A população coiteense conheceu bastante o pai dele conhecido por “Painho Preto” da Lajinha. Ele tem um irmão por parte de pai, o padre José Carlos, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição do Raso, em Araci.
Um fato curioso e uma coincidência
O Calila Noticias apurou que a irmã que estava com ele na hora dos disparos reside em Camaçari, conheceu Beto há oito meses e ultimamente vinha revendendo os objetos fabricados por ele, usados muito em decoração de casa; estante, mesa de centro, criado mudo.
A coincidência para a família será lembrada como profunda tristeza, pois, comentavam que neste 17 de agosto, estava completando 1 ano e seis meses que a irmã de Beto, Eriane morreu com problemas cardíacos na mesma casa, era um dos motivos dele visitar a sobrinha e o cunhado, e que em uma dessas perdeu a vida.
Redação CN

Fátima : Mulher morre após tentar praticar sexo com secador de cabelo


Uma jovem conhecida como Alexandra, morreu eletrocutada ao tentar fazer relação com um secador de cabelo, quando tentou introduzir o aparelho na genitália a jovem recebeu uma descarga elétrica. O fato aconteceu na manhã  de sexta-feira dia (17), no povoado Jurema, interior do município de Fátima-BA.
Segundo as amigas da vítima, que estavam em sua companhia, Rosivania da Silva, 21 anos, e Ana Paula, 20 anos, Alexandra teria passado todo o dia de ontem ingerindo bebida alcoólica e à noite foi dormir no mesmo quarto de Ana Paula, que disse ter ouvido gemidos, mas que pensava que não fosse nada de grave.
Na manhã de hoje, perceberam que Alexandra estava morta e o fato foi comunicado à mãe da jovem, que esteve no local.
Fonte: Blog do Léo Santos

NOVE TONELADAS DE MACONHA SÃO ERRADICADAS EM PLANTAÇÃO NA CIDADE DE ABARÉ

Nove toneladas de maconha foram erradicadas em plantação, na cidade baiana de Abaré. A droga foi localizada, na manhã deste sábado (18), pelo 20° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso), após denúncia anônima.
A roça com mais de 18 mil pés da erva foi plantada, no povoado de Ibozinho, ao lado do rio São Francisco, o que facilitava o cultivo e irrigação. O proprietário não foi localizado e segue sendo procurado.
Os policiais incineraram os pés do entorpecente e registraram o caso na Delegacia Territorial de Abaré.
VEJA O VÌDEO:
Texto/Fotos e vídeo: Divulgação SSP

Em Senhor do Bonfim com Rui e Brasileiro, Valmir defende decisão da ONU sobre Lula



O deputado federal e candidato à reeleição, Valmir Assunção (PT-BA), defendeu a posição do Comitê de Direitos Humanos da ONU que se pronunciou oficialmente, nesta sexta-feira (17), sobre Lula ter o direito de ser candidato a presidente do Brasil. Assunção esteve no município de Senhor do Bonfim, durante passagem da caravana da chapa majoritária de reeleição do candidato ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), com o prefeito Carlos Brasileiro (PT), para mais uma atividade de campanha. “É evidente que há ilegalidades nesta prisão do ex-presidente Lula. Além disso, a justiça não pode vetar sua participação na imprensa. Isso é um absurdo! O povo brasileiro já sabe que Lula é um preso político e que estão tentando impedir a sua candidatura a todo custo”, aponta o parlamentar. Para o Comitê de Direitos Humanos da ONU, Lula deve ter acesso apropriado à imprensa e não deve ser impedido de concorrer ao pleito até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um processo justo. Valmir aponta ainda que a correria de Rui Costa na Bahia vai contribuir para que a chapa Lula e Haddad saia do estado com mais de 70% dos votos. “Com Dilma foi assim em 2014, e agora vamos ampliar esse percentual. Semana que vem Haddad já vem para a Bahia para ampliar esses debates que envolvem diretamente Lula”, frisa Valmir ao lado do prefeito Carlos Brasileiro e dos candidatos ao Senado Federal, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD). Depois de percorrer os municípios de Jacobina, Caém, Saúde, Pindobaçu e Antônio Gonçalves, a comitiva de Rui desembarcou em Senhor do Bonfim para ampliar os debates sobre políticas públicas, ações de saúde, educação e infraestrutura que envolvem a militância petista da região e de partidos da base aliada. O deputado Valmir destacou a inauguração de UPA 24h, ampliação do hospital municipal, e a construção da policlínica como ações fundamentais para a regionalização da saúde. Também apontou ações importantes que foram realizadas via emenda parlamentar, como a reforma e reconstrução dos mercados municipais, calçamentos e a construção de dois mini hospitais. 
Fonte: "Assessoria"

HOMEM CHAMADO DE ‘JESUS CRISTO DA CHAPADA’ É ENCONTRADO MORTO NA BAHIA


Um homem conhecido na região de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, como “Jesus Cristo da Chapada”, foi encontrado morto. Gilberto Medeiros Correia, também conhecido como Gilbrey, foi achado na manhã desta quinta-feira (16), na comunidade de Lagoa. Segundo o site Achei Sudoeste, o corpo, já em estado de decomposição, foi localizado por um morador em um local de difícil acesso. Conforme familiares, o homem tinha problema psicológico. Um laudo deve apontar as causas do óbito. Gilbrey morava em Marcolino Moura, distrito de Rio de Contas.

HOMEM É ENCONTRADO BOIANDO EM BARRAGEM PRÓXIMO A CIDADE DE PIRITIBA


Na manhã desta sexta-feira, dia 17 de agosto de 2018, um corpo foi encontrado boiando na barragem do Maxixe, localizada nas margens da BA-131, proximo a sede do município de Piritiba-BA, na saída para a cidade de Miguel Calmon.
Populares relataram que na tarde de ontem, quinta-feira, dia 16 de agosto, por volta 17:00h, pessoas foram vistas na beira da barragem.
Até o meio dia o corpo ainda nao tinha sido retirado da água e nem identificado. A policia militar e a guarda municipal estão no local aguardando a chegada dos peritos e do rabecão para fazer a remoção para o IML de Jacobina.
Familiares de um homem conhecido pelo prenome de "Perpita", estão no local, já que o mesmo estava desaparecido e foram encontradas as sandálias aparentando ser as dele, além de uma cachorra que também pertece a ele e está no local próximo onde o corpo foi encontrado.Fonte: Calmon Noticias

COMERCIANTE É MORTO A TIROS NA FRENTE DA IRMÃ EM CONCEIÇÃO DO COITÉ



O comerciante Gilberto Oliveira dos Santos, de 40 anos, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (17) na zona rural de Conceição do Coité, região sisaleira da Bahia. O crime ocorreu por volta das 21h, na Fazenda Pedreira II. Segundo a Polícia Militar, uma irmã da vítima contou que ela e Gilberto estavam dentro de um carro quando cerca de dois indivíduos não identificados chegaram ao local chamando pelo comerciante, e em seguida efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele e fugiram. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Serrinha. A Polícia Civil de Coité vai investigar a autoria e motivação do crime. Uma guarnição da 4ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar esteve no local e faz buscas pela região, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.Notícias de Santaluz

PANELA DE PRESSÃO EXPLODE E MERENDEIRAS FICAM FERIDAS


Três merendeiras ficaram feridas depois que uma panela de pressão explodiu na cozinha de uma escola, em Valparaíso, São Paulo. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) na Escola Estadual David Golias. 
Segundo informações da TV TEM, a explosão danificou o fogão industrial, várias panelas foram parar no chão do refeitório e as paredes ficaram sujas de feijão. As merendeiras são funcionárias da prefeitura e não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde delas.
Órgão responsável pela administração da escola, a Diretoria de Ensino de Araçatuba (SP) divulgou uma nota na qual lamenta o acidente e disse que o socorro foi acionado imediatamente.

AVÔ É SUSPEITO DE ESTUPRAR SEIS NETAS COM IDADES DE 4 A 15 ANOS EM SP


Um idoso de 80 anos foi acusadoo de estuprar seis netas, com idades entre 4 e 15 anos, no município de Suzano, em São Paulo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher, após uma das crianças contar sobre os abusos à família.
"Uma falou em casa e os parentes foram ligando e descobriram as outras vítimas”, explicou a delegada Silmara Marcelino, responsável pelo caso.
Ainda de acordo com ela, todas as garotas já foram ouvidas e resta apenas o depoimento de mais uma pessoa, a quem o idoso teria confessado os crimes. “É a pessoa para quem ele teria confirmado os casos de estupro”, explicou a delegada.
Segundo informações do portal G1, depois que os familiares do suspeito tomaram conhecimento sobre o caso, eles  decidiram internar o suspeito em uma casa de repouso no município de Cotia, em SP.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL