Devido a grande onda de roubos que se abate recentemente em Senhor do Bonfim, principalmente ao que se refere como objeto de cobiça, aparelhos celulares, a comunidade da grande Gamboa, resolve abrir o verbo e desabafar, solicitando providências, até mesmo por parte de seus moradores que integram as forças de segurança pública que ali residem, como as autoridades locais.
Confira o desabafo de uma cidadã:
Oh! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Pois é Netto, muita saudade da minha Gamboa, das crianças brincando nas portas, das comadres e vizinhas conversando nas calçadas e tomando frescor da brisa noturna.
Hoje o nosso bom e lindo bairro foi invadido por uma onda de marginais que roubam não só os nossos bens conseguidos com tantos esforços, estão roubando também a infâncias das nossas crianças, roubando a nossa paz, porque, nós pais quando saímos para trabalhar carregamos conosco vários medos. O de sermos assaltados na rua e o de assaltarem os nossos filhos dentro de casa.
Pois os pivetes estão tão ousados que não respeitam mais nada, nem ninguém a exemplo disso foi o caso das crianças que foram roubados dentro da área de sua casa neste bairro. Não há um só dia que não se escute falar de pessoas que foram vítimas de assaltos aqui no nosso bairro. Então fica aqui o meu pedido aos policias tanto civis, militares e da caatinga que moram na nossa Gamboa, nos ajudem, não deixem que esses bandidos levem a nossa paz, se organizem e moralizem novamente nosso bairro.
Vejo aqui, já várias crianças traumatizadas, amedrontadas de tanto ouvirem tais casos, a minha filha mesmo caminha aqui nas ruas assustada, qualquer pessoa que passe por ela, já agarra no meu braço demonstrando medo.
Pedimos providências