sexta-feira, 27 de julho de 2018

VÍDEOS APONTAM SUPOSTO ESQUEMA DE TROCA DE VANTAGENS, ENTRE PREFEITO FABRICIO D’AGOSTINO E VEREADOR WILLIAN ROGERS


Apesar da aparência de tranqüilidade vivida no município de Jaguarari, a política local está envolto em uma nuvem negra, carregada de fatos obscuros, tenebrosos. Esse clima de instabilidade e duvidas permanece no município desde a instauração do processo de cassação do ex-gestor Everton Rocha, com diversas denúncias de possíveis envolvimentos ilícitos de vereadores, denunciantes e do atual prefeito Fabrício D’Agostino. As denuncias vão desde recebimento de dinheiro, supostas promessas ilegais em troca de votos e apoio na CPP, tendo existido até fechamento da câmara de vereadores ao público, numa espécie de sessão secreta, o que foi alvo de intervenção da Justiça local.
Nesse sentido, o Ministério Público da comarca de Jaguarari, vem diligentemente apurando e elucidando todos os fatos e a cada dia, ao que parece se aproxima de todo um suposto esquema e de tudo e todos que estão supostamente por trás dos acontecimentos da cassação do ex-gestor, o que pode dar uma grande reviravolta no caso.
Em primeira mão, o Portal de Noticias Minuto Bahia, teve acesso à denúncia e parte dos vídeos, que mostram um suposto esquema armado entre o então Vice Fabrício e o Vereador Willian Rogers, em suposta troca de vantagens ilícitas, através da locação de uma caçamba do vereador, a prefeitura de Jaguarari, que tem valor aproximado de 5.000,00 (cinco mil reais) mês, possivelmente através de “laranja” (terceiro), em troca do apoio do vereador.
Durante a investigação previamente realizada por quase 30 dias a referida caçamba azul esteve em locais diferentes dos distritos de Gameleira e Jacunã, conforme mostram os quase 20 vídeos e dezenas de fotos, já em posse do Ministério Público da comarca de Jaguarari. O veiculo supostamente de propriedade do vereador Willian Rogers, tinha a seguinte rotina; Pela manhã, realizava a limpeza pública de Gameleira ou Jacunã; no período da tarde ficava a disposição da loja do vereador, no distrito de Gameleira, transportando areia, pedras e demais materiais em favor da loja do edil, inclusive sendo conduzida por funcionário particular do vereador, bem como ajudantes, conforme mostram alguns vídeos e fotos, e ao final do dia, a caçamba, era guardada na garagem, do vereador Willian Rogers, tudo isso com farta filmagem e fotos, em dias, locais e horários diferente.
Não é a primeira vez que Jaguarari envolve-se em suposta armação de vereadores, vice e denunciantes, para retirada ilegal de prefeito eleito nas urnas, inclusive, nesses processos de cassação anteriores, o próprio ex-prefeito, Alberto Sá, que chegou a cadeira de prefeito a tempos atrás em Jaguarari, esteve envolvido em um desses supostos esquemas, na época essas trocas de vantagens ilegais ocasionaram a anulação de todo o procedimento da cassação.
Na cassação do ex-gestor Everton Carvalho Rocha, o Sr. Alberto Sá, foi um dos denunciantes contra o ex-prefeito, e o Ministério Público, na ultima semana, já publicou abertura de inquérito civil tendo em vista suposta troca de vantagens e beneficiamento do mesmo, após assunção do então vice-prefeito Fabrício D’Agostino ao cargo de Prefeito, através da contratação da banda trem de luxo, a qual não tocava no município de Jaguarari, a mais de 23 anos, e que só foi contratada por um único município (o de Jaguarari) para tocar nos festejos do São João de 2018, lembrando ainda que os outros denunciantes das CPP, também estão sob o crivo da investigação do órgão do Ministério Público, já que Klinton Marcel confessou que recebeu propina para realizar a denúncia na CPP e que foi conduzido ao fórum pelo outro denunciante Jânio Pimentel, contando detalhes de como se deu o recebimento do dinheiro, depoimento este colhido no próprio Ministério Público.
A verdade é que o Ministério Público vem de forma célere, diligente, no encalço da verdade dos fatos, realizando um trabalho minucioso em Jaguarari. A população aguarda o desfecho para que a verdade seja logo colocada a tona com esse grande trabalho diligente elucidativo, que o Ministério Público, vem realizando desde a ocorrência da referida cassação.
Lembrando que o órgão do Ministério Público já passou por uma experiência há poucos anos atrás, nesta mesma cidade de Jaguarari e conseguiu alcançar a verdade dos fatos, tendo tido papel fundamental naquela anulação de cassação do ex-gestor Edson Almeida, restabelecendo a vontade popular do processo eleitoral, pois o procedimento à época instaurado na câmara de vereadores estava eivado de vícios insanáveis, sobretudo de troca de vantagens ilegais, em troca de votos na CPP.
O Portal de Noticias Minuto Bahia, apresenta neste momento de forma inédita, um dos vídeos, que embasaram a denúncia, bem como a abertura de imediato do inquérito civil, por determinação do Ministério Público, colocando Prefeito Fabrício D’Agostino e o Vereador Willian Rogers, no rol dos investigados do órgão Ministerial.

Fonte: "Minutoba

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL