Iniciadas no dia 7 de maio, as obras da Policlínica Regional de Saúde em Senhor do Bonfim foram visitadas nesta segunda-feira (30), por gestores da Secretaria da Saúde do Estado e dos municípios que compõe o consórcio interfederativo de saúde da região. A unidade está sendo construída na rodovia BA 131, em Senhor do Bonfim, e deve estar pronta em oito meses. “Serão 18 especialidades médicas que estarão disponíveis na Policlínica”, informou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.
Com um investimento de R$ 22 milhões, o equipamento atenderá 12 cidades, que representam 384 mil habitantes. A unidade está sendo instalada em uma área de mais de 12 mil metros quadrados, que passará também por serviços de urbanização, paisagismo, terraplanagem e pavimentação. A policlínica vai atender aos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Queimadas, Nordestina, Pindobaçu e Cansanção.
Além da visita às obras da policlínica, os gestores foram ao Hospital Dom Antônio Monteiro, que está passando por obras de reforma e ampliação fruto de um convênio firmado entre o município de Senhor do Bonfim e a Secretaria da Saúde do Estado. Com as intervenções, a unidade terá 25 leitos de UTI, sendo 10 adulto, 10 neonatal e cinco de cuidados intermediários.
Também em Senhor do Bonfim os gestores acompanharam o início dos atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24h), que contou com investimento estadual de mais de R$ 400 mil para a aquisição de mobiliário e equipamentos.
Secom – Ba