quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Polícia resgata 19 em trabalho escravo na Bahia



Dezenove trabalhadores foram encontrados em condição análoga à de escravos em uma fazenda no município de Ribeirão do Largo, no Sudoeste do estado, e resgatados do local na última segunda-feira (27). A informação foi divulgada, por meio de nota, pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta terça(28).
Foto: Divulgação/MPT
Segundo o relato do MPT, os trabalhadores foram encontrados durante uma operação realizada pela Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo da Bahia. Os donos da fazenda foram identificados, mas não estavam no local no momento. Ainda segundo o Ministério, os responsáveis pela propriedade devem pagar R$ 40 mil de encargos trabalhistas que são referentes às rescisões dos funcionários.
Foto: Divulgação/MPT
Dos 19 homens, apenas um tinha carteira de trabalho assinada, que era o vaqueiro da fazenda. Eles estavam alocados em casas sem energia elétrica, água encanada, banheiros ou acesso à água potável. Além disso, trabalhavam sem qualquer tipo de proteção. A alimentação e o local para as refeições também não eram garantidos, além das próprias camas terem sido feitas, de forma improvisada, pelos trabalhadores, e os colchões e roupas levados por eles.
Foto: Divulgação/MPT
Eles trabalhavam na roçagem de terreno e no manejo de gado da fazenda. Alguns foram encontrados com marcas de picada de escorpião e aranha. Os trabalhadores foram encaminhados para suas casas, em Itambé, a cerca de 40 km de Ribeirão do Largo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL