quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Suspeitos são detidos após caminhar armados em localidade de Paripe


Por Tony Silva | Fotos: Divulgação / 19ª CIPM
Após circular nas redes sociais um vídeo em que suspeitos com armas de fogo dizem invadir uma comunidade conhecida, como “Barro Amarelo”, no bairro de Paripe no Subúrbio Ferroviário de Salvador, no mês passado, dois dos homens que aparecem nas imagens foram detidos por policiais da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sob o comando do major Elsimar Leão.
Segundo o comando da 19ª CIPM, após um cerco policial na tarde de sábado (26), os PM’s capturaram no cemitério da Cocisa, em Paripe, Claudio Werly Santana Alves, vulgo “Claudinho”. Ainda conforme a polícia, Claudio confessou ter cometidos roubos e que teria dispensado uma pistola antes dos militares chegar até ele.
O comando da 19ª CIPM também informa que, além de roubos na região, "Claudinho" participou da gravação do vídeo portando arma de fogo, quando juntamente com comparsas caminha pela comunidade do Barro Amarelo, a mando de um bandido identificado como “Camarão”, líder do tráfico de drogas em São Tomé de Paripe e região.
Ainda de acordo com a polícia, Claudinho teria envolvimento em homicídio que vitimou uma criança no colo do pai.
Já outro homem que aparece no vídeo do Barro Amarelo, identificado como Jairo de Jesus Silva Filho, 22 anos, foi detido na manhã desta terça-feira (29). Ele aparece nas imagens portando uma espingarda. Segundo a polícia, "Jairo" foi preso após trocar tiros com uma guarnição de Inema juntamente com um comparsa, que conseguiu fugir.
A polícia informa que Jairo foi preso após um alerta pela rádio da polícia. Os PMs cercaram o Alto da Igreja em Paripe e capturaram dentro de uma casa, naquela região de Paripe, onde ele expulsou os proprietários do imóvel quando fugia das guarnições e fingiu ser morador da residência.
Com Jairo foi encontrada uma bolsa contendo sacos embalados com pedras de crack e maconha, dinheiro em valor não especificado. Durante a fuga, Jairo dispensou uma arma que não foi encontrada pela polícia. Um comparsa dele deixou uma bolsa contendo crack e um aparelho celular.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), com registro da suspeita da participação de Jairo em homicídios ocorridos na região de Paripe.
Assista:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL