quinta-feira, 20 de julho de 2017

Prefeitura de Filadélfia está enfrentando diversos problemas e a culpa está sendo jogada na gestão Barbosa Junior



Segundo nota da ASCOM/PMF a prefeitura de Filadelfia está passando uma situação um tanto que desagradável, isso por conta da falta de prestação de contas dos últimos meses da administração de Barbosa Junior.

Leia na integra a matéria da ASCOM/PMF:  


Você sabia que ainda não houve prestação de contas do uso dos Recursos Públicos com a Saúde nos últimos meses da gestão passada? Pois é, os gastos e despesas realizados pela Secretaria de Saúde, na gestão Barbosa Jr, até agora não foram apresentados ao SIOPS que é o SISTEMA DE INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS PÚBLICOS EM SAÚDE. Portanto não há nenhuma comprovação se houve a aplicação mínima de recursos na Saúde, o que já ocasionou bloqueio de recursos e está impedindo o Município de celebrar convênios em prol de nossa tão necessitada comunidade.

EDUCAÇÃO

A situação está pior ainda do que na Saúde.
A gestão Barbosa Jr  só apresentou ao SIOPE, que é o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação, operacionalizado pelo Fundo Nacional deDesenvolvimento da Educação (FNDE), informações e prestação de contas com os gastos em Educação relativas ao ano de 2013.

Até agora, nada de prestação de contas dos anos 2014, 2015 e 2016. Por que será? O problema é que essas pendências também causam restrições ao município e impedem a atual gestão de celebrar novos convênios e pleitear projetos.
Efeitos de uma gestão irresponsável
Os Municípios de todo Brasil têm até o dia 31 de março do ano subsequente ao fim do exercício para realizarem a prestação de contas relativa ao ano de 2016, portanto deveria ter sido encaminhada ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e disponibilizado à Câmara de vereadores e a toda a população, desde o mês de Março de 2017, mas isso não ocorreu até o presente momento.

Não foi apresentada a comprovação de como e quanto foi arrecadado e gasto pelo Município no ano de 2016, o que causa espanto, pois se foi arrecadado e gasto de forma correta, nada deveria impedir a apresentação da prestação de contas no tempo que a legislação determina.

Essa dúvida e a responsabilização pela utilização indevida ou mau uso de recursos públicos, serão analisadas pela Justiça, mas infelizmente quem sofre de forma imediata os prejuízos da irresponsabilidade do ex-prefeito Barbosa Jr, é a população.

Os efeitos de uma administração irresponsável vão além do período do mandato do gestor que não cumpriu o que a Justiça determina, é um absurdo o povo de Filadélfia não estar ainda desfrutando de alguns projetos e de outras melhorias, que só poderão ser concretizadas com recursos de outros Entes, como Governo Federal e Governo Estadual, tendo em vista que, os recursos do Fundo De Participação dos Municípios- FPM, pouco ou nada sobram para proporcionar as melhorias que as pessoas precisam e merecem.

No entanto o ex-prefeito Barbosa Junior informou, através das redes sociais, que, toda a prestação de contas da Saúde já foi enviada para o Tribunal de Contas, e as contas da Assistência Social e da Secretaria de Educação foram finalizadas esta semana, as contas da Secretaria de Administração estão sendo finalizada, e que até o dia 31 de julho de 2017 estará sendo concluída toda a prestação de contas do ano de 2016, inclusive com o envio para o Tribunal de Contas. Barbosa Junior ainda salientou que o compromisso que tinha em tempo de Gestor, ainda continua, pois todas as suas contas foram aprovadas e não é porque perdeu as eleições que o seu compromisso politico acaba, e está consciente de que perdeu as eleições por conta de seus erros de administração e se futuramente tiver oportunidade de ser novamente prefeito basta apenas corrigir estes erros e cuidar melhor de seu povo, e que seus serviços de assistência ao povo continua, mesmo não estando no poder, seja com os que votaram nele ou até mesmo os que não votaram, como teve casos que ele prestou ajuda na área da saúde e até mesmo judicial a pessoas que votaram contra ele.

Filadélfia em Notícias.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL