No início da noite do dia 24 de maio, quarta-feira passada, o telefone de denúncias da CPAC recebeu uma ligação anônima dando conta de que uma pessoa de alta periculosidade teria saído da Capital, onde reside com destino a Senhor do Bonfim, com objetivo de deixar 7 ( sete quilos) de crack, valor da carga estimado em R$ 650.000,00.
A droga seria distribuída nos bairros Populares, Bonfim III, Missão do Sahy e Brisas em Senhor do Bonfim conforme mostra a imagem abaixo.
De posse da informação a CPAC acionou a CETO do 6º BPM que fez uma barreira na entrada de Bonfim, porém outra ligação anônima afirmava que tal pessoa identificada por ELDER SOARES DE SOUZA, 31 anos, apontado como o “Rei do Xadrez do Crime em Jacobina”, deixaria 1 kg em Capim Grosso, a CPAC então de deslocou até o Posto da PRF daquela cidade onde junto com a PRF e a Guarnição PETO do município fizeram a abordagem, encontrando no banco de um veículo Celta, 7 kg da droga e duas armas de fogo.

Contra Elder já existia mandados de prisão, ele já fugiu algumas vezes da polícia, entre elas, quando no dia 26/04/2016, Juliane Alves Amorim, uma mula (pessoa faz o transporte) de 18 anos, retirou de uma casa localizada nos Pebinhas em Sr do Bonfim um revólver e uma pistola e levaria para Elder em Capim Grosso onde foi presa, no dia seguinte, já em senhor do Bonfim a Polícia Militar achou o esconderijo e apresentou o restante do material (colete balístico, droga e munições) como foi divulgado na época no Blog do Netto Maravilha.
E fugiu também em uma abordagem da Rocam em uma casa que ele havia alugada na Rua São Paulo em Bonfim, onde deixou cerca de meio kg de pasta base de cocaína, confira também matéria da época no Blog do Netto Maravilha.
No dia 13/04/2016, um primo e braço direito de Elder em Sr do Bonfim foi preso pela PM com um revólver e 15 munições, confira CLICANDO AQUI.
Mais uma vez a CPAC a serviço da sociedade do bem, e em tempo agradece mais uma vez a confiança da comunidade e continua disponibilizando seu telefone para denúncias: (74) 9 9971 5775.
Blog do Netto Maravilha