Pular para o conteúdo principal

Palmas de Monte Alto-BA: Guarnições da PM e da Caesg detém suspeitos de furto de gado.


Acusados de furto de gado em uma propriedade situada na zona rural do município de Palmas de Monte Alto (BA), Raimundo Santos de Araújo, Késio Márcio Pinto de Araújo e Willian Cristtien Pinto de Araújo foram detidos e encaminhados à Delegacia Local, na noite desta segunda-feira (24/04), por guarnições da Polícia Militar e da Caesg. Informações da polícia passadas ao Site Sudoeste Bahia indicam que, após receberem a denúncia de que uma vaca furtada em propriedade pertencente ao senhor Paulo Sandro de Araújo Magalhães estava amarrada em um matagal (provavelmente para ser levada pelo suposto autor do furto), os policiais militares fizeram “campana” para dar o flagrante. Deste modo, os policiais visualizaram inicialmente Raimundo se aproximando. Este, ao perceber a presença da polícia fugiu a cavalo do local, sendo encontrado posteriormente na sua residência na Fazenda Santa Luzia. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação artesanal (espingarda antecarga).

Ainda segundo a polícia, um dos envolvidos é proprietário de um açougue que supostamente receberia a carne do gado para vender mais barato.  “Há depoimento na delegacia de pessoas que afirmam terem visualizado o Raimundo em atitude suspeita em outros casos. Eles abatem o gado e depois vendem no açougue com preço mais baixo do que normalmente é praticado no mercado”, afirmou um policial à reportagem.  Um veículo A-20 foi apreendido em posse de Késio, pois segundo a denúncia, esta caminhonete era utilizada para transportar o gado abatido até o estabelecimento do suspeito da receptação. O veículo foi levado para o pátio da Polícia Militar. Os acusados negam o crime e dizem que são vítimas de denúncias falsas. A Polícia Civil continua procedendo as investigações, pois várias ocorrências delituosas de furto de gado já foram registradas e algumas pessoas apontam os referidos como sendo autores dos crimes. Raimundo foi flagranteado na Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto por posse ilegal de arma de fogo e permanece preso à disposição da justiça. Os demais conduzidos foram liberados, mas conforme informações da polícia, eles serão intimados para prestarem esclarecimentos posteriores. (Por Vilson Nunes | Sudoeste Bahia)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Policial: Polícia Civil realizou “Operação Prision” e prende mais de 20 envolvidos em 8 cidades baianas
FacebookTwitterGoogle+ Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo “SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e c…