sexta-feira, 24 de março de 2017

PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO DE GESTÃO DO CADÚNICO E BOLSA FAMÍLIA



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, realizou capacitação de gestão do Cadastro Único (CadÚnico) e do Programa Bolsa Família (PBF) para os técnicos atuantes na área da Assistência Social .

O objetivo é auxiliar os operadores a entenderem e operarem de forma mais eficiente os sistemas de informação dos programas do Governo Federal. No total onze técnicos dos programas vinculados à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social participaram do curso que iniciou na segunda-feira (21) e finalizou nesta quinta -feira (23).

A capacitação aconteceu no campus Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Senhor do Bonfim. O curso é uma parceria do governo federal , estado e todos os nove municípios que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru. Ao final da capacitação todos os servidores receberam certificado.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda a fim de selecionar beneficiários de programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. Através dos dados coletados, o Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

Aproximadamente 10 mil famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família no município de Senhor do Bonfim e cerca de 17 mil estão inscritas no cadastro único.

Fonte: Prefeitura  Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL