quarta-feira, 22 de março de 2017

Pernambuco - Homem é preso acusado de mais de 150 Crimes


Homem acusado de mais de 150 Crimes é preso em Pernambuco 

José Vanderlei foi preso após mais de 20 anos foragido

Um homem que estava foragido há 23 anos foi finalmente preso, no município de Bom Conselho, em Pernambuco, por policiais da Delegacia de Brejão, no mesmo Estado. O caso ocorreu na semana passada e desde então vem sendo noticiado pela imprensa pernambucana. José Vanderlei da Silva, 49 anos, é considerado perigoso e possui ficha criminal extensa.

Segundo investigação da delegada titular de Brejão, Maria das Graças Canuto, José Vanderlei foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado, por crimes cometidos no interior de Pernambuco. No entanto, nunca os cumpriu. Ele viveu muitos anos em Teresina, no Piauí, onde escondia seu passado criminoso. Para se ter uma ideia, a polícia atribui a Vanderlei exatos 157 crimes, entre assaltos com reféns, arrombamentos, entre outros.

O que Vanderlei não esperava era que a Polícia descobrisse seu paradeiro. Agentes da Delegacia do 62ª DP de Craíbas (AL) enviaram um ofício à Polícia de Teresina dando ciência das acusações de estupro de vulnerável contra ele. Essas acusações foram registradas pela ex-esposa de Vanderlei, a partir do depoimento da filha de 12 anos. A menina teria contado que o próprio pai abusou dela e da irmã de apenas 2 anos. O fato ocorreu no final do ano passado, quando ele esteve em Alagoas para passar férias com as filhas.

Vanderlei foi preso no dia 16 de março, durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça. Depois de submetido a exame de corpo de delito, o criminoso foi encaminhado à Penitenciária de Barreto Campelo, no Recife. As denúncias de estupro, lesão corporal e ameaça, informadas pela Polícia de Alagoas também ajudarão a robustecer o processo contra Vanderlei.

O mais grave é que, por pouco, ele não teve a pena de 18 anos prescrita.

Coronel Notícias Policiais 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL