Nesta segunda-feira (20), o Prefeito Carlos Brasileiro e a Secretária de saúde, Angeli Matos, acompanharam os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab durante vistoria realizada nas dependências do Hospital Regional. Participaram da visita: Ana Paula – Superintendente de Regulação e Saúde da Sesab e Ana Carolina – Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento de Contratos da Sesab.
Durante a visita, que teve como objetivo principal avaliar a estrutura física, condições de trabalho e atendimento, as técnicas da Sesab fizeram anotações, conversaram com enfermeiros, médicos e realizaram registros fotográficos. Toda a informação coletada será levada ao conhecimento do Secretário de Saúde do estado, Dr. Fabio Vilas Boas e ao Governador Rui Costa, que após analisarem as informações, definirão as ações que serão executadas na área de saúde.
A Superintendente de Regulação, Ana Paula, explicou as razões da vistoria ao Hospital Regional, “Nossa visita tem como objetivo avaliar a estrutura física, salientando o que é necessário mudar, construir e melhorar as condições do hospital como um todo, proporcionando um atendimento de qualidade, diminuindo assim a quantidade de pacientes transferidos para Juazeiro e Petrolina”, explicou. A avaliação dos dados coletados possibilitará a realização de melhorias nas áreas de obstetrícia e a possibilidade de cirurgias eletivas e ortopédicas.
O Prefeito Carlos Brasileiro se mostrou muito otimista após a visita dos técnicos da Sesab e principalmente com a viabilidade de melhorias no Hospital Regional, “O diagnóstico será levado ao Secretário de saúde do estado, Dr. Fabio Vilas Boas, e ao Governador Rui Costa para analisarem onde serão feitas as intervenções na estrutura, mudanças, e quais equipamentos são necessários para o funcionamento do Hospital Regional. São conquistas que buscamos e que desta vez acontecerão”, concluiu.
Ascom – Bonfim