quinta-feira, 3 de março de 2016

Ponto Novo: professora usa tribuna da Câmara, esclarece greve e deixa prefeito sem reação


A sessão da Câmara de Vereadores de Ponto Novo nesta quarta-feira (02) não foi uma sessão como as demais (leitura de ata e considerações finais). A professora e coordenadora local da APLB Andreia Miranda solicitou a tribuna para esclarecer aos edis e à população em geral a greve e suas razões. Além de dezenas de professores que a ouviram atentamente, lá no canto do auditório, tenso, estava o prefeito Adelson Maia, também ouvindo, enquanto bebia suas doses de café ou chá, não sei.

Andreia Miranda discorreu sobre as verdades ditas nas assembleias, disse que a greve está pautada na Lei, tem todos os ofícios protocolados junto à administração desde 2013, e estava à disposição para quem quisesse conferir. Foi direta, desmascarou os boatos de que haverá aula, confrontou posições categoria/gestão e deixou claro as atitude do prefeito e sua equipe nas negociações, bem como nos últimos dias.

Na cidade, a gestão tem se preocupado em confundir os pais e alunos através de entrevistas do prefeito, comunicados no Facebook e em carro de som, em que afirma que as aulas começariam e começaram nesta quarta-feira (02), mas as salas ficaram vazias e as convocações para que os alunos fossem as escolas não funcionaram. Sem alunos e somente com alguns professores, coordenadores e diretores, fica evidente que não estão dispostos a negociar, mas sim, agir de forma irresponsável.

Há uma tentativa clara de enfraquecer o movimento e tentar jogar a sociedade contra a categoria, mas não funcionou e, após a sessão de hoje, toda e qualquer mentira ou tentativa de desqualificação da greve cairá por terra.

Envergonhado, o prefeito sequer se pronunciou. Professores aguardaram ansiosamente pela resposta do gestor à nobre professora e à classe, mas ele simplesmente foi silenciado diante dos vereadores e de todos que estiveram lá. Faltou-lhe palavras, chão e café, ou seria chá?

Sem convite pra reunião ou negociação, a categoria permanece em greve!

Veja o vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL