quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Policiais Militares forçam homem a bater com a cabeça em muro

dddd
Fala: não me mata não, pelo amor de Deus!”. A ordem é de um policial. Na sua frente, um homem, de bermuda e sem camisa, bate com a cabeça num muro. A cena é filmada pelos próprios PMs, que ainda mandam o homem detido falar: “A UPP é foda”. Em seguida, ele complementa: “UPP da Vila Kennedy”. O vídeo, enviado pelo WhatsApp do EXTRA, está sendo investigado por agentes da 34ª DP (Bangu) e pelo próprio comando da UPP da Vila Kennedy.
O objetivo dos agentes é identificar os policiais que travam o diálogo com o homem, ainda não identificado. Nas imagens, também é possível ouvir um policial dizer a frase: “Fala: eu sou um merda”. O homem bate com a cabeça no muro mais uma vez e responde: “Eu sou um merda, um bosta mesmo. (…) Tem que respeitar os polícias”. “Bate mais forte”, rebate um dos policiais. “Mas eu vou morrer, moço”, tenta argumentar o homem, em vão. Ao todo, ele bate a cabeça 11 vezes no muro.
A pedido do EXTRA, o perito Ricardo Molina viu as imagens e elaborou um laudo sobre o vídeo. Segundo Molina, o vídeo é “autêntico”. “Não existem cortes, inserções, mascaramentos ou qualquer outro artifício que pudesse alterar o conteúdo originalmente registrado”, alega o perito.
Procurada, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) afirmou, por nota, que “vai encaminhar o vídeo ao Centro de Criminalística da Polícia Militar para a perícia identificar se o local onde ocorreu a filmagem trata-se da Vila Kennedy e para identificar, pela voz, os policiais envolvidos na ocorrência”. Segundo a CPP, “caso sejam identificados, os policiais serão submetidos a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD)”. O comando ainda reforça que “repudia este tipo de atitude que contraria a postura da polícia de proximidade”. (Extra)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL