sexta-feira, 28 de março de 2014

BR 407 TRECHO DE JAGUARARI ESTA SENDO APELIDADA DE BR DAS LAGRIMAS



A quantidade de acidentes que acontece no perímetro da BR 407 em Jaguarari, não chega a ser muitos, mais os poucos acidentes que ali acontecem à maioria e tem como vitimas fatais, e nos últimos anos os acidentes fatais vem acontecendo com frequência assustando a população e tirando muitas vidas, sendo apelidada como a BR das lagrimas.

Animais da pista, curvas perigosas, e o maior dos problemas a imprudência de alguns motoristas, são as principais causas de acidentes registradas na BR 407 em Jaguarari.

Após um levantamento feito nos arquivos do Portal Jaguarari desde do ano de 2012 até hoje, é impressionante o números, é cerca de dez óbitos ocasionado por acidentes nesta BR.

Sendo eles, registrado pelo Portal Jaguarari, listados logo abaixo:

02/03/2012 – Acidente de moto – povoado de Catuaba, vítima: AECIO PETRONIO DE SOUZA, 48 anos de idade.

18/03/2012 – Acidente de moto – povoado de Catuni da Estrada, vítima: ALEXSANDRO DOS SANTOS SILVA, com 22 anos de idade.

19/03/2012 – Colisão frontal entre caminhonete e carro de passeio-povoado de Catuaba, sem vítimas fatais.

19/08/2012 – Colisão frontal entre moto e carreta – Jaguarari, sem vítima fatal.

24/08/2012 – Colisão de moto em animal – povoado de Catuaba, vítima: JOSE ROBERTO SILVA DOS SANTOS de 18 anos.

09/03/2013 – Colisão entre carro de passeio e caminhão – povoado de Catuaba, vítima: JOSÉ CICERO TENÓRIO de 56 anos.

30/04/2013 – Colisão de carro em animal e em seguida o animal atingiu uma moto – povoado de Aroeira, sem vitimas fatais.

06/05/2013 – Colisão entre moto e caminhão- povoado de Aroeira, vítima: NOEL ANTUNES MACEDO de 47 anos.

04/07/2013 – Ferro se desprendeu de caminhão e atingiu carro de passeio, vitima: PEDRO VIEIRA DA SILVA de 76 anos.

01/12/2013 – Tombamento de caminhão de frutas- povoado de Cajueiro, sem vitimas fatais.

07/12/2013 – Tombamento de carreta carregada com botijões- Jaguarari, sem vítimas fatais.

02/02/2014 – Colisão frontal entre carro de passeio e carreta, a 2,5km do povoado de Catuaba, vitima: UBIRACY BULHÕES CONCEIÇÃO de 50 anos.

16/02/2014 – Atropelamento grave – povoado de Aroeira, sem vitima fatal.

E o último acidente e o mais grave até então ocorreu na madrugada de quarta-feira (26/03) no povoado de Aroeira, ceifando a vida de três pessoas e deixando uma ferida, informações dão conta que uma ultrapassagem em uma curva teria causado o acidente, vítimas fatais: EUJASSION DA COSTA SOUZA de 42 anos, JOSÉ ARÚJO FILHO e FRANCISCO PERERIRA DOS SANTOS de 60 anos.
Fotos: Portal Jaguarari e Maravilha Notícias

O que chama a atenção é que os citados acidentes ocorrem praticamente nos mesmos locais entre os povoados de Catuaba e Aroeira.

Há alguns anos atrás segundo populares a situação era muito mais alarmante e acidentes ocorriam praticamente toda semana, onde um dos principais locais era o contorno de Jaguarari, mais depois de um atropelamento ocorrido na malha rodoviária da BR 407 na sede de Jaguarari, onde um jovem transitava com uma bicicleta e foi atropelado por uma caminhonete, e aí foi a gota d’água, a população de Jaguarari se reuniu e realizou um protesto para a construção de redutores de velocidade e depois de muito tempo os mesmos foram construídos no contorno da cidade e próximos a entrada do povoado de Gameleira, com isso a redução de acidentes teve uma simbólica diminuição dos sinistros, mais infelizmente por pouco tempo os acidentes voltaram a acontecer só que em outros locais e soluções devem ser tomadas antes que mais vidas sejam ceifadas de formas tão brutais.

Só lembrando que os redutores de velocidade próximo a entrada do povoado de Gameleira não tem se quer iluminação, e outra coisa importante que os condutores tenham mais prudência nas rodovias principalmente na BR 407, para não ocasionarem mais acidentes.

Por João Carvalho/Portal Jaguarari

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL