sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Supremo determina a prisão de mais 4 condenados no Mensalão


O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira (5), a prisão imediata de mais quatro condenados por envolvimento no Mensalão. De acordo com informações extraoficiais do STF, o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), os ex-deputados Bispo Rodrigues (PR) e Pedro Correa (PP-PE) e o ex-vice-presidente do Banco Rural Vinicius Samarane serão presos ainda nesta quinta-feira pela Polícia Federal (PF).
Além deles, estão presos outros 11 condenados do mensalão e foi determinada a prisão do ex-diretor do Banco do Brasil (BB) Henrique Pizzolato, que está foragido.
Na terça-feira (3), a defesa de Bispo Rodrigues e de Pedro Corrêa condenados entraram com pedido no Supremo Tribunal Federal (STF), com habeas corpus preventivo para evitar a prisão imediata dos dois. Na segunda-feira (2), o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, negou recurso e determinou o fim do processo para os dois. Rodrigues foi condenado a seis anos e três meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; e Corrêa, a sete anos e dois meses de prisão. Já se entregaram Pedro Correa , Valdemar da Costa Neto.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL