segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

SAÚDE: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA EM JAGUARARI


Depois de mobilizar a população com o Outubro Rosa, que visou à conscientização e o combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a campanha do Novembro Azul, que tem como objetivo o combate e a prevenção ao câncer de próstata.

Na manhã dessa sexta-feira (29), foi realizada uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade com o intuito de conscientizar os homens acerca da importância da prevenção do câncer de próstata. O percurso teve início na Praça da Alfredo Viana, em frente à prefeitura.


Durante a caminhada, os profissionais de saúde que atuam no município distribuíram panfletos com informações sobre as principais doenças que afetam o homem e a importância da prevenção. - “Os homens praticam atividades físicas com menor regularidade que as mulheres, têm mais propensão a doenças do coração e mais resistência a procurar ajuda médica. Por isso, aderimos à campanha para conscientizar o público masculino do nosso município”, destacou a Secretária de Saúde, Izabela Princilla.


O prefeito Antônio Nascimento, que participou da caminhada, parabenizou a iniciativa da Secretaria de Saúde e ressaltou que os homens estão mais conscientes, mas não tanto quanto as mulheres. - “Percebemos que não se vê mais tanta resistência do homem em procurar atendimento médico, mas é preciso trabalhar na conscientização para que o preconceito que ainda existe seja quebrado e a saúde esteja em primeiro lugar”, destacou.

No sábado, 30/11, os homens poderão realizar exames de Sangue (PSA), Glicemia e Hepatite B. Todos esses procedimentos serão realizados na Secretaria de Municipal de Saúde.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL