sábado, 30 de novembro de 2013

Após declarações, família de médica contrata perito




Após dizer ao site Metro1 que o laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia era “uma palhaçada”, o perito paulista Ricrdo Molina foi contratado pela defesa da médica Kátia Vargas para tentar provar sua tese ao juri ao qual deverá ser submetida. O profissional esteve em Salvador avaliando documentos, a cena do acidente que matou os irmãos Emanuel e Emanuele Dias e outros detalhes que embasaram suas ideias.
 
A informação foi confirmada pelo advogado Sérgio Habib, que acredita que os argumentos de Molina trazem esperança à família da suspeita do crime. De acordo com ele, as versões conflitantes podem se fechar a partir do trabalho de avaliação do paulista, que esteve na capital brevemente e  já voltou para sua base de operações.
 
O advogado explicou também que deverá emitir um parecer técnico em cerca de uma semana após juntar todos os dados colhidos na visita a Salvador. Segundo Habib, trata-se do melhor perito do Brasil, condição já provada na atuação em outros casos famosos, a exemplo da morte de PC farias, a morte do casal Richtofen e a chacina de Vigário Geral, no Rio de Janeiro. O laudo de Molina será confrontado com o oficial.
 
Declarações contundentes - Enfático, Molina classificou em entrevista ao Metro1 toda a acusação e, especialmente, o recente laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica, uma “palhaçada”. Ele alega que as conclusões às quais chegaram os peritos baianos ocorreram por conta do clamor popular e que é “conveniente” que a culpa seja de fato imputada à médica presa.
 
"É pra chegar lá onde eles querem chegar. Isso não é perícia. Isso é ajuste para beneficiar a acusação. É isso que estão fazendo. Se fossem fazer uma coisa séria, eu aceitaria. Eu sou um técnico. Agora, isso aí é uma palhaçada. Esse laudo de ontem não faz sentido nenhum", afirmou. Para Molina, a reconstituição é totalmente falha e que os peritos, ao chegarem a tal conclusão, imaginam coisas.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL