quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Feira de Santana: ex-marido de estudante estrangulada confessa crime

      O ex-companheiro da estudante de pedagogia Ivoneide Ribeiro Freitas, 32 anos, confessou o crime após várias horas de depoimentos e diligências nesta quarta-feira (11). De acordo com a Delegada Dorean dos Reis Soares, o segurança Evan Willian Ferreira Matos, 25 anos, estrangulou a estudante com um fio após uma discussão na terça-feira (10), na residência da vítima, localizada no bairro Asa Branca, em Feira de Santana.
 
“Ele tinha prometido que iria abandonar a esposa depois que ela (a esposa) tivesse o filho. Ivoneide não se conformava que Evan a tinha largado e engravidado outra pessoa, e a estudante não podia ter filhos. Os dois tiveram uma discussão, ele disse que conseguiu acalmá-la, e depois ela pediu que entrasse em casa para consertar uma extensão porque estava com um fio solto. Evan pegou a extensão e mais uma vez, segundo ele, a estudante começou a discutir e ameaçar fazer macumba para o filho (dele)”, contou a delegada informando que o acusado disse que neste momento perdeu a cabeça.
 
“Ele iria sair da casa quando ela o agrediu, inclusive o acusado apresenta escoriações pelo corpo. Evan perdeu a cabeça e bateu, segundo o mesmo, a mão no nariz dela, que começou a sangrar. Ivoneide disse que iria para a Delegacia da Mulher denunciá-lo, iria destruir a vida dele e contar à esposa sobre o relacionamento extra-conjugal. Neste momento, ele começou a estrangulá-la", continuou a delegada.
 
Dorean informou que após constatar a morte da vítima, Evan desarrumou a residência, pegou o celular, um secador e uma chapinha para simular um assalto. Em seguida, de acordo com a delegada, o acusado jogou os pertences no lixo. “Depois ele ainda foi visitar a esposa no hospital, viu o filho, e já tinha um encontro marcado com uma terceira namorada no Hotel Matriz. Depois ele retornou para casa porque sabia o que estava acontecendo, e quando a polícia chegou, ele voltou à cena do crime e ficou observando tudo”.
 
Dorean informou que após o crime foram iniciadas as investigações com a finalidade de comprovar as evidências através, principalmente, de testemunhos. Segundo ela, a investigação não terminou ainda, uma vez que ainda falta ouvir outras pessoas e traçar um perfil para encaminhar o caso à Justiça. “Os crimes não ficarão impunes. Nós vamos atrás de quem matar mulheres em Feira de Santana. Vários acusados já estão no Conjunto Penal”, ressaltou Dorean.

Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL