quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Exclusivo: Bahia fica fora do horário de verão 2013/2014


A Bahia não vai participar do horário de verão 2013/ 2014. O governador Jaques Wagner (PT) não quer contrariar a população, que em sua maioria não aprova. O anúncio ainda não foi feito oficialmente. Os Estados do Nordeste e do Norte do Brasil não devem participar.
Em pesquisa realizada em 2012, 80% da população se manifestou contrária à mudança nos relógios. O governador assim atende a vontade do povo, mas deixa desconte os bancos e o setor de turismo. Os empresários desta área consideram importante ter uma hora a mais para oferta de serviços. O governador acredita que não há perda e nem economia com a implantação ou não do horário de verão.
O horário de verão começa à zero hora, em 20 de outubro de 2013 e termina 16 de fevereiro de 2014. Ele tem o intuito de aproveitar melhor a luz natural e para isso adianta o relógio em uma hora em relação do horário legal.  Com o horário de verão existe uma redução do consumo de luz artificial, ou seja, da energia elétrica, principalmente, para iluminação, e aumento das horas de lazer, visto que escure mais tarde.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL