sexta-feira, 23 de agosto de 2013

POLÍTICA: PPA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO COM PARTICIPAÇÃO DO POVO DAS REGIÕES DO MUNICÍPIO


Quarta feira, 21/08/13, O Prefeito Municipal Silvano Santos Carvalho, juntamente com a comissão Municipal formada por Drª. Cecília Petrina de Carvalho, Ione e Marilene Laranjeira, estiveram reunidos no Povoado Alto de São Gonçalo. O Prefeito fez a abertura da reunião e disse de sua alegria em está neste povoado, em seguida colocou os objetivos da reunião, e disse que estavam ali para ouvir as propostas levantadas por vocês para ser incluídas no PPA (Plano Pluri-Anual), que está sendo construido com a participação do povo, falou que à tarde estiveram reunidos na comunidade de Bela Vista de Covas, fazendo este mesmo trabalho, agora à noite, no Alto de São Gonçalo, queremos ouvir vocês que bem conhecem quais são as demandas para ser incluídas no PPA, evidente que depois das citadas demandas ser transformadas em Lei, caberá a mim buscar junto aos órgão competentes, aquilo que é o desejo de vocês, porém para isso é preciso que as citadas propostas estejam previstas no PPA. Essas reuniões tem sido muito proveitosas, pois além de dar oportunidade do povo interagir no debate, e apontar as situações que ainda precisam ser resolvidas pela administração Municipal, elas ainda nos orientam e faz faz o povo entender que, de forma participativa e organizada, os frutos poderão ser colhidos de maneira mais rápida e ficarão mais saudáveis por saber que cada um ajudou a construir.

Drª Cecília, iniciou sua fala dizendo que, uma pessoa comum, pega seu dinheiro e faz dele o que quer, gasta do jeito que bem entender, porém com dinheiro da Prefeitura não poderá ser assim, todo recurso que entra na prefeitura deverá ser revertido em melhorias para a população, disse que na prefeitura não é diferente do que acontece com um pai de família que tem muitos filhos, e todos querem que o pai compre ao mesmo tempo todas as coisas que os mesmos desejam, o pai com pouco dinheiro vai poder atender o desejo dos filhos de uma só vez? É claro que não! Vai ter que priorizar o que deve e o que não deve ser comprado, tudo vai ser de acordo com o dinheiro que tem para gastar, você não acha?

Ione apresentou Slaid's, e nos quais muitas eram as interrogações tipo assim: Se você fosse o Prefeito hoje e estivesse sentado na cadeira de Prefeito, o que você faria diante das inúmeras necessidades e pedidos do povo? Com que dinheiro você faria? Por isso, a importância de planejar, para gastar o dinheiro de acordo as prioridades do povo e de forma racional, pensada, organizada, com a participação do povo, sabendo o que entra e o que sai dos cofres da Prefeitura.

As áreas apresentadas para sugerir propostas de melhorias foram: Saúde, Educação, Esporte e Cultura, Infra-Estrutura, Agricultura, dentre outras. A reunião contou com participantes do Barreiro, Alto do Riachão, Boa Vista, Várzea Comprida e Alto de São Gonçalo, quem participou só teve a ganhar.

ASCOM ITIÚBA

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL