quarta-feira, 24 de julho de 2013

Representantes das Comunidades Ribeirinhas interditam BR – 407


Teve início as 9h da manhã desta quarta-feira, 24, na altura da ponte do Rio Itapicuru Mirim, no distrito de Pedras Altas, manifestação de iniciativa de representantes das Comunidades Ribeiras, que liga o referida localidade e o município de Queimadas. A manifestação conta com a participação de autoridades políticas do município de Queimadas, com destaque para o prefeito Tarcísio, quatro vereadores, secretários da administração geral, agricultura, meio ambiente, representantes da Associação do Desenvolvimento do Vale do Itapicuru Mirim, com sede em Pedras Altas, estudantes, moradores do distrito, representantes das comunidades de Alecrim, Aroeira, Abrobeira, Retiro, dentre outras participações.
Manifestantes reivindicam do Governo do Estado, a abertura das comportas da Barragem de Pedras Altas, que deixou de alimentar o Rio Itapicuru Mirim há mais de três meses. São 60 km de extensão entre o Distrito e o município de Queimadas, para mais de 10 mil pessoas que sofrem com a falta de água no leito do rio.
Se utilizando de faixas, cartazes, gritos, vaias, parodias e discursos cobrando a liberação das comportas e água para as comunidades, os manifestantes estão solicitando a presença de prepostos da CERB para discutir as reivindicações.  
A Polícia Rodoviária Federal acompanha o protesto e chegou a propor as lideranças políticas que a pista fosse liberada por 15min para desafogar o trânsito e em seguida voltar a interditar por mais um período, solicitação que foi resistida por vários manifestantes.Texto e fotos: Arnaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL