Homem morre ao tentar saltar de caminhão que descia ribanceira.

Um acidente trágico foi registrado pela Polícia Militar em São Domingos do Prata, na tarde da última segunda-feira (13). Um homem de 54 anos morreu prensado na porta de um caminhão carregado com carvão, por volta das 14h30, próximo à Ponte do Alfié.

O caminhão, segundo o registro policial, tombou em uma ribanceira e o motorista tentou pular, com o veículo ainda em movimento, para se salvar. Ele não conseguiu sair a tempo e ficou preso na porta, ocasionando assim o esmagamento de seu tórax.

Populares e moradores da região, na tentativa de resgatar a vítima ainda com vida, escoraram a cabine do caminhão e, com madeiras, levantaram um pouco a porta. Uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Nova Era e uma viatura da patrulha rural da Polícia Militar também foram ao local, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

A perícia foi chamada e após os trabalhos liberou o corpo, que foi removido ao IML de João Monlevade.

Segundo o perito Paulo Nunes, o difícil local do acidente e o risco de nova movimentação do caminhão, dificultaram os trabalhos periciais. O caminhão foi liberado e entregue aos proprietários, que assumiram a responsabilidade pela retirada da carga e do veículo. (O Popular)
0