segunda-feira, 27 de agosto de 2018



Policial: Polícia Civil prendeu em menos de uma hora autor do feminicídio da Rua Carrapichel
A Polícia Civil de Senhor do Bonfim, sob comando do Delegado Titular Dr. Leonardo Virgílio, acaba de prender José Carlos dos Santos Oliveira, 37 anos, acusado da morte de sua cunhada, Ângela Pereira da Silva de 48 anos, mais conhecida como “Ninha”, fato ocorrido por volta das 16hs desta segunda-feira (27), em diligências a Polícia Civil conseguiu prendê-lo no Bairro Mutirão, umas três ruas acima do local onde o mesmo esfaqueou sua cunhada pelas costas.
José Carlos está sendo conduzido à Delegacia e deverá, ser autuado em flagrante por feminicídio.
O Repórter Netto Maravilha em conversou com José Carlos, que nem sabia que Minha tinha falecido.
Blog do Netto Maravilha

GOVERNO CONCEDE PROMOÇÃO PARA 24 MIL EDUCADORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO




O Governo do Estado vai realizar o pagamento da promoção na carreira de 24 mil educadores da rede estadual de ensino, no mês de setembro. Professores e coordenadores pedagógicos terão um ganho de 6% sobre o vencimento básico. O pagamento vai gerar um impacto de R$ 48.4 milhões na folha de pagamento, apenas em 2018. Já em 2019, o custo para os cofres públicos será de R$ 145,2 mi.
Esta etapa da promoção é a segunda concedida pelo Governo do Estado para professores e coordenadores pedagógicos no período de três anos (2017-2019), com ganho total de 14% sobre os vencimentos.
Para receber esta etapa da promoção, os educadores precisam ter concluído o primeiro módulo do curso denominado Uso Pedagógico de Tecnologias Educacionais, ministrado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Os educadores receberam 7% sobre seus vencimentos, referente à conclusão do primeiro módulo do curso, finalizado em maio deste ano. Com a participação no segundo módulo, vão receber 6% antecipadamente, em setembro deste ano. 
Os 24 mil professores e coordenadores recebem 1% restante quando concluírem o segundo módulo, com aproveitamento e frequência mínima de 75% da carga horária. As duas promoções totalizam 14% de ganho sobre o vencimento básico dos educadores.  
O curso promove a inovação no uso pedagógico das ferramentas computacionais, a partir dos conteúdos que passam a ser produzidos pelos educadores para aplicação nos ambientes escolares.

Sr do Bonfim: Preso homem acusado de matar a cunhada a facadas


Crime aconteceu por volta das 16 horas, na rua Carrapichel, em Senhor do Bonfim. Bebedeira teria motivado o assassinato.
Autor, foi preso duas horas após cometer o crime.SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
19a. COORPIN – SENHOR DO BONFIM
RELEASE IMPRENSA
PRISÕES
DATA: 27/08/18
LOCALIDADE: SENHOR DO BONFIM / 19ª. COORDENADORIA
Na data de 27/08/18, Policiais Civis da DT de Senhor do Bonfim-BA/19ª COORPIN, prenderam em flagrante delito o nacional JOSÉ CARLOS DOS SANTOS OLIVEIRA, 37 anos, pelo homicídio qualificado de Angela Pereira da Silva, 48 anos, que era casada com seu irmão. O autor do homicídio, seu irmão e a vítima moravam na mesma casa e hoje durante uma bebedeira, dentro de casa, por volta das 16h, autor e vítima se desentenderam, tendo o autor se armado com uma faca e matado a vítima com uma facada. Após tomar conhecimento do fato, equipes da Polícia Civil saíram em diligências, até encontrarem o José Carlos e o prenderem em flagrante delito pelo crime de homicídio. O preso encontra-se custodiado na custódia do Complexo Policial em Senhor do Bonfim/BA.

Senhor do Bonfim.CETO prendeu Oficial de Justiça por furto em loja de confecções no Centro


No início da tarde desta segunda-feira (27), uma guarnição da CETO BRAVO – Companhia de Emprego Tático Operacional prendeu já nas imediações do Calçadão, um funcionário público do Estado da Bahia, de iniciais N.F.F, flagrado de posse de uma camisa de marca, que havia sido subtraída de uma loja de confecções na Praça Augusto Sena Gomes, Centro de Senhor do Bonfim.

Policial: Homem matou cunhada esfaqueada na Rua Carrapichel em Bonfim
Por volta das 16h00min desta segunda-feira (27), uma mulher foi esfaqueada pelo cunhado na Rua Carrapichel após discussão envolvendo bebida.
De acorda com populares, o cunhado recém-chegado a casa, teria discutido com a senhora Ângela, mais conhecida como “Ninha”, e na discussão ela foi esfaqueada pelas costas com um golpe de arma branca tipo faca, falecendo no local. Após o crime o autor conhecido por José Carlos, se evadiu do local, o esposo também não ficou na residência.
Três ambulâncias do SAMU compareceram ao local, juntamente com a PM, preservou o local do crime.
Blog do Netto Maravilha

OPERAÇÕES POLICIAIS INTENSIFICAM COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO SERTÃO DA BAHIA E PERNAMBUCO



Durante os dias 24 a 26 de agosto de 2018, a 45ª CIPM – Curaçá/BA intensificou o combate ao tráfico de drogas, dando ênfase a região na área de atuação, dentro do Vale do São Francisco, que faz divisa com as cidades de Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó, no estado de Pernambuco, também conhecida como “Polígono da Maconha”.
Durante a operação, 04 (quatro) plantações de cannabis sativa (maconha), totalizando aproximadamente 70.000 (setenta mil) pés da droga, foram destruídas e incineradas, aproximadamente 60kg da droga pronta para o consumo foram apreendidas e uma pessoa foi presa em flagrante delito.
Todo o material apreendido e a pessoa presa em flagrante delito, foram conduzidos e apresentados a Delegacia Territorial de Curaçá/BA.
As ações tem a participação da POLÍCIA FEDERAL, na troca de informações e parceria firmada.
Ascom CIPM

Ônibus que seguia de SP para o Nordeste capota na BR-146 e deixa 4 vítimas fatais

Um ônibus, que transportava pelo menos 44 pessoas, capotou na madrugada desta segunda-feira (27) no km 66 da BR-146, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, no Alto Paranaíba. De acordo com informações iniciais da Polícia Militar Rodoviária, até as 7h30 quatro mortes foram confirmadas.
O ônibus interestadual havia saído de São Paulo e ia para o estado do Ceará. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que em uma subida o condutor não conseguiu engatar a marcha e o veículo desceu de ré. O ônibus então caiu em um despenhadeiro, capotando dentro de uma grota de cerca de 30 metros.
Foto reprodução
Equipes médicas dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o resgate das vítimas no local usando cordas. No ônibus havia pelo menos nove crianças.
Além das mortes confirmadas, 25 feridos foram levados para hospitais de Patos de Minas. Não foi informado quantas vítimas foram levadas para Patrocínio e Serra do Salitre.

A PMR disse que ainda não tem informações sobre a empresa responsável pelo ônibus. A ocorrência está em andamento.

CAPIM GROSSO: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO BAIRRO SACRAMENTO NA MADRUGADA DE HOJE (27)


Um homem identificado pelo apelido de Vandame foi assassinado a tiros no início da madrugada desta segunda-feira (27), em um bar localizado no Bairro Sacramento.
Segundo informações chegadas a nossa redação os assassinos dispararam vários tiros que atingiram o corpo da vítima que morreu no local do crime.
A Polícia esteve no local registrando a ocorrência e preservando o local do crime até a chegada do DPT para realizar o levantamento cadavérico e transportar o corpo para o IML de Jacobina, onde após os procedimentos de praxe será liberado para o sepultamento.

Policial: Jovem morreu afogado em Antônio Gonçalves
Na tarde desse domingo (26), o jovem ALAN NASCIMENTO PEREIRA, 20 anos, residente à Rua Tancredo Neves, Bairro Copa 70 em Antônio Gonçalves, faleceu vítima de afogamento, na localidade de Alto da Cajazeira, zona rural da cidade.
Breve, mais detalhes.
Blog do Netto Maravilha


Policial: Ações do 6º BPM
PM RETIRA DE CIRCULAÇÃO ARMA DE FOGO MANTIDA ILEGALMENTE EM OFICINA MECÂNICA
No centro da cidade Cansanção, na sexta (24), às 12h15, um homem relatou que, em uma oficina de motocicletas, após discussão com o proprietário a respeito da falta de garantia do serviço que lhe foi prestado, o mesmo o ameaçou com uma arma de fogo.
Na oficina, a guarnição da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar encontrou uma pistola modelo antigo de dois canos calibre 38 com 2 munições.
O proprietário do estabelecimento foi apresentado, juntamente com a arma, na delegacia de Polícia Civil de Cansanção, onde foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo.
PM CONTINUA NO COMBATE À PROLIFERAÇÃO DAS DROGAS EM SR. DO BONFIM
Às 19h deste domingo (26), em rondas ostensivas pela rua Carrapichel, em Senhor do Bonfim, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar abordaram um homem com o qual encontraram uma porção de maconha.
O indivíduo foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para ser tomada medida cabível.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Assessoria de Comunicação Social

Policial: Celta com placa de Coité pega fogo e ocupantes morrem carbonizados após colisão na BA-120, entre Queimadas e Cansanção
Um veículo Celta, de cor preta, com placa de Conceição do Coité (BA), pegou fogo após colidir com um Corolla manhã desta segunda-feira (27), na BA-120, entre os municípios de Queimadas e Cansanção, na região sisaleira da Bahia. O acidente aconteceu próximo ao trecho que dá acesso à cidade de Nordestina.
De acordo com informações de testemunhas, o Corolla XLI 1.8, de cor prata, com placa de Tucano (BA), seguia no sentido Queimadas quando teria tentado ultrapassar um caminhão e bateu de frente com o Celta, que seguia no sentido oposto. Com o impacto da batida, o Celta pegou fogo e ficou completamente destruído. Até a publicação desta reportagem ainda não era possível afirmar quantas pessoas estavam no carro, mas todos os ocupantes do veículo morreram carbonizados.
O motorista do Corolla, que não teve a identidade divulgada, teve ferimentos leves e chegou a ser socorrido por populares, mas fugiu em seguida, abandonando o veículo no local do acidente. Até a publicação desta matéria, ele não tinha sido encontrado. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual compareceu ao local para controlar o trânsito e registrar a ocorrência. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil de Queimadas. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para fazer perícia no local e tentar identificar as vítimas.
Notícias de Santaluz

HOMEM É ASSASSINADO NO POVOADO DE CAPIM, INTERIOR DE PETROLINA

Na noite deste domingo (26), um homem de identidade ainda não revelada foi morto com vários disparos de arma na entrada do Povoado do Capim, próximo a Vila 12, do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho em Petrolina (PE). A motivação e autoria ainda são desconhecidos da polícia pernambucana.
Da redação

CARRO CELA DO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO SOFRE ACIDENTE EM SENHOR DO BONFIM



Na tarde desse sábado (25) o carro cela do Conjunto Penal de Juazeiro voltando do Presídio de Serrinha com três detentos se envolveu em um acidente com um micro-ônibus em Senhor do Bonfim-BA. 

Segundo informações o motorista do micro-ônibus que causou o acidente estava visivelmente embriagado acabou batendo no fundo do carro cela que bateu em uma carreta. O motorista do micro-ônibus foi identificado com as iniciais C.S.F, 38 anos. Agentes, policiais e detentos que estavam no carro cela tiveram apenas escoriações e passam bem.

O Batalhão de Senhor do Bonfim, Corpo de Bombeiros e PRF estiveram no local dando o apoio. 

Vale em Foco

MAIS UMA BOCA DE FUMO ESTOURADA EM CAMPO FORMOSO



Por volta das 12h10min, desse domingo (26), durante rondas rotineiras nas proximidade do ginásio de esportes, abordou JEMISON JOSÉ DOS SANTOS, vulgo “Jeminho” em atitude suspeita, sendo encontrado em seu poder:
• 5 dolões de maconha
• 03 petecas pequenas
• 04 petecas maiores
• 02 dolões
• +/- 140g de maconha
• 01 controle remoto para DVD
• 144,00 reais em espécie
• 01 celular BLU
• 01 celular POSITIVO
• 01 pino para condicionar cocaína
Todo material juntamente com o acusado foi conduzido e apresentado na DEPOL desta cidade e logo após, conduzido para Depol Territorial de Senhor do Bonfim para as medidas cabíveis que o caso requer.

MULHER É PRESA NA BAHIA POR SUSPEITA DE MATAR E ENTERRAR FILHO DE UM MÊS EMBAIXO DE ÁRVORE



Uma mulher de 39 anos foi presa no sábado (25) por suspeita de matar o filho de um mês e depois enterrar o corpo da criança embaixo de uma árvore, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime foi descoberto depois que familiares da suspeita denunciaram o desaparecimento do bebê. O menino tinha sido levado de casa pela mulher e não retornou com ela. Conforme a polícia, em depoimento, a mãe, identificada como Rosemare de Oliveira, contou que enterrou o filho depois que ele passou mal e morreu. No entanto, após desenterrar a criança, policiais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) descobriram que o menino tinha sido assassinado. Segundo o DPT, o corpo dele estava esquartejado. De acordo com a polícia, a mulher sofre de depressão. Ela foi atuada por infanticídio e levada para a carceragem da Delegacia de Itabuna, onde está à disposição da Justiça. O caso está sob investigação da Polícia Civil. O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itabuna.(G1)

EMPRESARIO DE SENHOR DO BONFIM SE ENVOLVE EM ACIDENTE EM MINAS GERAIS

Proprietário da Perfil Calçados em Senhor do Bonfim se envolve em acidente em Minas Gerais
O Veículo Corolla de cor prata de propriedade do empresário Wendel Camargo, proprietário das Lojas Perfil Calçados, no calçadão da Rua Joviano Duarte, centro de Senhor do Bonfim, colidiu contra um cavalo, na madrugada deste domingo, dia 26, nas proximidades da cidade de Pato de Minas.
Segundo Informações o Empresário Wendel Camargo, teve ferimentos leves enquanto o seu filho Samuel Camargo, carona no veículos teve ferimentos mais graves e se encontra internado em um Hospital na região de Patos.

Fonte: "Redação do Blog"

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL