terça-feira, 14 de agosto de 2018

Jovem tem faca cravada na cabeça após tentar separar briga de irmãos em Araripina-PE

A adolescente Luana da Silva, de 14 anos, teve uma faca cravada do lado esquerdo da cabeça quando tentava separar uma briga entre irmãos no último domingo (12), em Araripina-PE, no Sertão do Araripe. Luana passou por três hospitais com a faca na cabeça até ser transferida para Petrolina, também no Sertão do São Francisco.

De acordo com informações da Polícia, um adolescente de 13 anos confessou ter arremessado o objetivo durante uma briga com o irmão, mas acabou atingindo Luana. A adolescente foi socorrida para o Hospital e Maternidade Santa Maria, em Araripina, foi transferida para o Hospital Regional Fernano Bezerra, de Ouricuri. De lá, a vítima foi novamente transferida, desta vez para o Hospital de Traumas, em Petrolina, onde está internada.

Estado de Saúde

Em nota, o Hospital Universitário de Petrolina afirmou que não repassa informações sobre o estado de saúde de vítimas de tentativa de homicídio à imprensa ou a terceiros. De acordo com o texto, as informações são repassadas exclusivamente à família para evitar “retaliações ou ocorrência de episódios de violência nas instalações hospitalares à semelhança de casos já drasticamente ocorridos e amplamente divulgados em imprensa nacional”. (Radiojornal)

GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NA BR-407, ENTRADA DE JUAZEIRO (BA), NESTA TERÇA (14)

Leitores do Blog Geraldo José enviaram fotos, mensagens e áudios relatando um grave acidente automobilístico no final da tarde desta terça-feira, dia 14, na BR-407, entrada da Juazeiro (BA).
Ainda segundo esses relatos, o acidente teria ocorrido no km 14, imediações da Carranca, que fica às margens da BR na entrada da cidade, quando um veículo de carga colidiu com dois veículos de passeio. O choque foi tão grande que em função do impacto um dos carros foi arremessado para fora da pista.
As vítimas foram socorridas por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e conduzidas para uma unidade hospitalar da região. Não foi divulgado o estado de saúde das mesmas.
Da Redação

Jaguarari: Policia Militar apreende arma de fogo na estrada de Gameleira

Durante procedimento de rotina, por volta das 10:40hs desta terça-feira (14/08), a guarnição de radiopatrulha da 3ª Companhia realizou abordagem a uma motocicleta Honda Bros 150, de cor vermelha, placa NZZ 9385, com dois ocupantes, na estrada que liga a cidade de Jaguarari ao distrito de Gameleira.

Procedendo a busca pessoal foi encontrado, em posse do passageiro da motocicleta, um revólver de marca Taurus, calibre 38, n° JK 41852, com 04 (quatro) cartuchos intactos. Os indivíduos e a motocicleta foram apresentados na Delegacia de Jaguarari para as medidas cabíveis. 

Portal Jaguarari
Com informações da 3ª CIA/PM

Coité – Fazendeiro é assassinado e tem corpo e moto carbonizados no distrito de Salgadália


Foto: Valdemi de Assis | Calila Noticias

O fazendeiro e trabalhador de motor de sisal Natanael Lopes de Lima, 47 anos, foi assassinado na noite segunda-feira,13, em uma estrada de areia próximo a um de suas fazendas que fica a cerca de 1,5 km da sede do distrito de Salgadália no município de Conceição do Coité. O corpo do agricultor foi encontrado queimado dentro do mato e a poucos metros a sua motocicleta Titan KS ano 2003 carbonizada numa estrada às margens da linha férrea.
Foto com a filha Natiele recebendo homenagem no dia dos pais, ou seja um dia antes de ser morto

A Polícia esteve no local e não descarta a possibilidade de ‘Rim’, como era conhecido o trabalhador ter sido mais uma vítima do latrocínio (roubo seguido de morte), ao tomar conhecimento de que ele pode ter perseguido os criminosos depois de furtarem um galo de briga em uma de suas propriedades.
A PM ouviu relato de familiares que Natanael que ele trabalhou durante o dia no motor de sisal e chegou em sua residência na Rua dos Pombos, na sede do distrito às 17h30 e tinha o hábito de retornar a fazenda Vitória que não é distante, para molhar as plantas, mas que nos últimos dias vinha desconfiando que alguém estaria furtando seus galos de raça, sendo que no domingo, dia 12, ele sentiu a falta de um frango.
De acordo com Neriel Lima, filho da vítima, ao perceber a demora do retorno de Natanael resolveu ir a fazenda Batata que fica na mesma localidade (as duas são divididas pela linha férrea) e não localizou e quando se deslocou a fazenda Vitória encontrou a cancela aberta e viu que o ‘jigo’ onde prendia o galo também aberto e sem a ave, desconfiado, ele resolveu retornar ao distrito para chamar outras pessoas, isto por volta das 21h para reforçar a procura e no caminho encontrou uma moto queimada e sangue próximo ao veículo e dentro do mato o corpo também queimado, só que superficialmente o que não dificultou o reconhecimento.
Depois de ouvir os relatos, a PM concluiu que Natanael ao retornar para Salgadália pode ter encontrado o (os) ladrão (ões)  de galos e supostamente entrado em luta corporal e morto provavelmente com o facão que ele carregava, a suspeita aumentou quando foi encontrado penas do galo nas proximidades do corpo e da moto, contudo, somente o trabalho da policia técnica que esteve no local para realizar o levantamento cadavérico e registrar a ocorrência irá apontar as circunstâncias deste homicídio. A Polícia Civil deverá investigar o caso.
A morte de Natanael fez lembrar a do senhor Davi Balbino de Oliveira, encontrado morto com ferimentos de arma branca (faca ou facão) dentro de sua casa na fazenda também no distrito de Salgadália no dia 02 de abril de 2017 . A coincidência também está na religião, pois, ambos eram evangélicos, Davi da Congregação Cristã do Brasil a qual foi um dos fundadores e Natanael era membro da Assembleia de Deus do Brasil.
Ele deixa esposa e três filhos.

Polícia investiga morte de mãe, filhas e animais de estimação em Maragogipe

[Polícia investiga morte de mãe, filhas e animais de estimação em Maragogipe]
Redação BNews
A morte de uma mãe e duas filhas no distrito de Nagé, zona rural Maragogipe, no Recôncavo Baiano, é investigada pela polícia. As informações foram confirmadas ao BNews pela assessoria da Polícia Civil. O caso foi registrado na Delegacia Territorial (DT) de Maragogipe que aguarda o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Especula-se que a família tenha sido envenenada ou sofrido alguma contaminação. Para reportagem, a assessoria da polícia informou que ainda não há nada comprovado sobre a causa das mortes, e salientou que um inquérito policial já foi instaurado.
A primeira morte foi de Glecy Kelly Ribeiro dos Santos, 5 anos, no dia 31 de julho. Ela morreu depois de um mal-estar. A mesma situação aconteceu com a irmã dela, Ruthy Ribeiro dos Santos, um ano, no último dia 6. As duas foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Na noite da última segunda-feira (13), a mãe das vítimas, Adryane Ribeiro, 23 anos, também morreu na mesma unidade de saúde. Ele foi socorrida para UPA após passar mal em um culto em uma igreja evangélica.
Além da morte das duas irmãs e da mulher, um pássaro e um cachorro que eram cuidados pela família também morreram durante o mesmo período. O único sobrevivente da família é o pai das crianças e marido da Adryane, Jefersson Ribeiro, que recebe apoio da comunidade local e familiares.

Conta de luz sobe quatro vezes mais que inflação em 2018


Conta de luz sobe quatro vezes mais que inflação em 2018
O valor das contas de energia aumentou quatro vezes mais que a inflação em 2018. De acordo com o Estadão, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre janeiro e julho ficou em 2,94% e a energia elétrica para as famílias brasileiras subiu 13,79%.
Entre os fatores que motivaram o aumento no preço da energia está a falta de chuva, a alta do dólar e o crescente peso dos subsídios, encargos e tributos na tarifa elétrica. A expectativa é de que novos aumentos comprometam ainda mais a renda da população.
"A tarifa tem subido de forma preocupante e está chegando ao limite de pagamento do consumidor", afirma o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.
Segundo ele, além das questões conjunturais, como o baixo volume de chuvas, outros fatores estão pesando no custo da energia. Um deles é a decisão de elevar a cobrança de encargos na conta de luz para bancar, inclusive, programas públicos que não têm relação alguma com o setor elétrico.

ACIDENTE NA PONTE PRESIDENTE DUTRA PARALISA TRÂNSITO E RUAS DE JUAZEIRO E PETROLINA ESTÃO CONGESTIONADAS


A ponte presidente Dutra neste momento está parada. Um acidente envolvendo um ônibus e caminhão causou a paralisação que já atinge um congestionamento nas vias de Juazeiro e Petrolina.
Só os governantes é que não enxergam a necessidade da construção de uma nova ponte entre as cidades de Juazeiro e Petrolina. Basta um acidente qualquer para gerar enormes engarrafamentos e se instalar o caos no trânsito das duas cidades.
Fotos: Redes Sociais

VIGILANTE É PRESO POR SUSPEITA DE TENTAR ESTUPRAR CRIANÇA DE 10 ANOS EM ESCOLA EM ITAMARAJU



Um vigilante de 33 anos foi preso suspeito de tentativa de estupro contra uma menina de 10 anos, em Itamaraju, cidade no sul da Bahia. A delegada Rosângela Santos, que investiga o caso, afirmou que a tentativa de estupro foi denunciada após a criança ser vista nas dependências de uma escola, onde o vigilante presta serviços. Segundo informações da delegada, ao notar a criança, moradores obrigaram o suspeito a deixar o local. O grupo acionou a Polícia Militar, que efetuou a prisão do suspeito, e o encaminhou para a delegacia. Na unidade de polícia, a criança confirmou detalhes sobre a tentativa de estupro, conforme informou a delegada Rosângela. A prisão ocorreu no último sábado (11). O homem passou por audiência de custódia na tarde de segunda-feira (13) e foi liberado. A polícia informou que ele vai responder ao crime de estupro em liberdade. (G1)


Policial: CETO recupera moto em menos de 30 minutos em Bonfim, ladrão conseguiu fugir
Por volta das 20h00min desta segunda-feira (13), a Guarnição CETO do 6º BPM de Senhor do Bonfim conseguiu recuperar uma moto Honda, 160 cilindradas de cor branca, que havia sido roubada após uma corrida no Bairro Novo Horizonte.
A vítima, um motoboy havia acabado de levar uma mulher em uma corrida, sentido Posto de Saúde das Populares (Novo Horizonte), quando foi surpreendido por um elemento armado que deu voz de assalto levando o veículo, e seguiu em fuga sentido Bairro Barbosa Santos, já próximo ao antigo Clube do Augustu’s, a moto travou, fazendo com que o “arrasa lado” sofresse uma queda, nesse contratempo a Guarnição CETO já havia sido informada e estava no encalço do ladrão, que mesmo tendo caído conseguiu se evadir. A moto foi recuperada e será devolvida a seu proprietário.
Blog do Netto Maravilha


Policial: 54°CIPM recupera veículo e prende receptador
Por volta das 17h30min dessa segunda-feira, a GUARNIÇÃO do PETO/Escala extraordinária em blitz e patrulhamento na estrada vicinal que dá acesso ao povoado de Jibóia e Caldeirão, interior de Antônio Gonçalves abordou um elemento identificado por Leandro Cruz, em uma motocicleta HONDA, 250 TORNADO, placa JPW 9411, licença de Feira de Santana – BA.
Ao avistar a Viatura o mesmo tentou empreender fuga, mas parou e foi abordado.
Verificando a placa via MOP constatou-se que o veículo tem restrição a FURTO /ROUBO.
Leandro Cruz reside no Bairro Santa Luzia em Campo Formoso, ele junto com a moto foram apresentados na Delegacia na Cidade de Senhor do Bonfim, para as medidas cabíveis.
Ascom – 54ª CIPM


Policial: 6º BPM prende homem com arma e drogas em Cansanção
Na zona rural de Cansanção, nesta terça-feira (14), às 5h, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar abordaram um homem com o qual havia uma motocicleta Honda roubada, um revólver calibre 38 com 2 munições, 20 trouxas de maconha, 4 aparelhos celulares e a quantia de R$ 210,00.
Todo o material e o acusado foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Cansanção.
Ascom – 6º BPM


 
Policial: Ladrões continuam roubando celular de dia, noite a toda hora em Bonfim
Nessa segunda-feira (13), mais três casos de roubo de celular foram registrado na DT/Bonfim.
O 1º roubo ocorreu ainda na noite do ultimo sábado (11), um senhor teve seu aparelho celular roubado, quando transitava pela Rua Valfredo Gonçalves, Bairro Rodoviário e foi atacado por dois elementos desconhecidos que se aproximaram a pé da vítima e o empurraram contra um muro, tomaram seu celular.
O 2º roubo ocorreu na manhã dessa segunda-feira (13), a vítima desta vez foi uma senhora que seguia às 06hs da manhã para seu trabalho, e nas imediações da Praça Luiz Viana, foi atacada por dois elementos a bordo de uma moto preta. Segundo a mulher, os ladrões se aproximaram dela e com uma faca anunciaram o assalto levando sua bolsa tira colo com documentos pessoais, celular e dinheiro.
Já por volta das 10h30min dessa segunda-feira (13), o terceiro caso ocorreu também próximo ao terminal rodoviário.
A vítima uma senhora foi surpreendia por um elemento armado com revólver em uma moto, que deu voz de assalto roubando uma bolsa tipo tira colo e uma mochila com material de trabalho da Secretaria de Assistência Social de Filadélfia, guarda chuva, documento pessoais e de banco, dinheiro, contas de água e luz, celular e talão de cheque.
Em nenhum dos casos até afora foi preso alguém, enquanto isso a modalidade do “perdeu perdeu” continua crescendo principalmente nos finais de semana.
Blog do Netto Maravilha

TERCEIRA COLOCADA NO MISS FILADÉLFIA 2018 NÃO ACEITA DERROTA, TIRA A FAIXA E JOGA AO CHÃO


Após ser anunciada a sua Colação de Terceira colocada no concurso de Miss Filadélfia, que aconteceu na último sábado, dia 11,  Tielly Andrade não ficou contente com sua colocação,   chegou a receber a faixa de terceira colocada, mas arrancou e jogou no chão. A miss deixou o palco logo em seguida.A reação da miss chocou o público que espantados ficaram horrorizados.
Veja Video:

Fonte: "filadelfiaemnoticias."

PM SOFRE INFARTO E MORRE DEPOIS DE DEIXAR TRABALHO NO INTERIOR DA BAHIA


Na madrugada desta segunda-feira (13), um policial militar morreu após sentir dores no tórax depois de deixar o patrulhamento dos festejos do distrito de Taboquinha, na cidade de Itacaré, sul da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar, em nota, o soldado Marcos Vinícius Caldas Charmite, de 36 anos, foi socorrido para um hospital no município onde sofreu duas paradas cardíacas. Após a morte, ficou comprovado que ele teve um infarto agudo do miocárdio.
Ainda conforme a PM, o soldado era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e trabalhou durante dez anos no quadro funcional da corporação. 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL