segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Homem resiste a 8 tiros mas morre em acidente com ambulância que prestava socorro na BA



Um homem que sobreviveu a oito tiros disparados por um desconhecidos no centro da cidade de Xique-Xique, no Vale do São Francisco, morreu quando era socorrido em uma ambulância que acabou se envolvendo em um acidente na BA 052, perto do município de Central.
De acordo com as informações, Paulo Nunes da Silva, 42 anos, dois homens que estavam em uma moto se aproximaram dele e fizeram os disparos, mas a vítima ficou consciente pois os tiros não atingiram regiões vitais. Logo uma ambulância foi acionada para o socorro e ele foi levado para o hospital Julieta Viana, em Xique-Xique.
Como o estado de saúde de Paulão como era conhecido começou a apresentar problemas, ele foi levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em direção ao Hospital Regional de Irecê.
Mas no caminho, a ambulância que socorria a vítima sofreu um acidente na rodovia BA-052, nas proximidades do povoado de Enveredado. Conforme a Polícia Militar, a ambulância bateu em uma Van que teria invadido a pista.
Antônio Marcos Conceição, de 42 anos, motorista da ambulância, a técnica de enfermagem, Helem Graciely e mais três ocupantes de identidades não reveladas foram levados para o Hospital Regional de Irecê onde permanecem em observação. O estado de saúde deles não foi divulgado. Já os ocupantes da Van fugiram do local, segundo populares.
Antes de chegar a cidade de Irecê, Paulo Nunes não resistiu e faleceu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Irecê. (As informações são do AgoraNaBahia)

Corpo dividido em três partes em decomposição é encontrado na proximidades do Bairro Jacobina III


Na manhã desta segunda-feira, 16 de janeiro de 2017, um corpo um homem foi encontrado sem sinais vitais em uma área nas proximidades do Campo Vila Nova, no Bairro Jacobina III.

Segundo informações, na última quinta-feira ouviu-se 4 disparos de arma de fogo na região. No local dentro do mato entre dois colchões, pessoas encontraram um corpo cortado em 3 pedaços, sendo cabeça separada e tórax dividido.
A Polícia Militar foi acionada e o Departamento de Polícia Técnica é aguardando no local. Ainda não há informações sobre a causa da morte e nem a idnetificação da vítima. Populares relatam que dois jovens estão desaparecidos do Bairro Jacobina IV. 
Fonte: Augusto Urgente!

Presos ostentam bandeiras de facções em nova rebelião; número de mortos pode subir


Reviewed by: 
Rating:
5
On segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
Last modified:segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Summary:

Presos ostentam bandeiras de facções em nova rebelião; número de mortos pode subir
Uma nova rebelião tomou conta da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na Região Metropolitana de Natal (RN), na manhã desta segunda-feira (16). No fim de semana, pelo menos 26 detentos foram mortos durante um confronto entre presos.
O sistema carcerário do Rio Grande do Norte é dividido entre duas facções: o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime. As informações foram concedidas pelo advogado Gabriel Bulhões, da Comissão de Advogados Criminalistas da OAB do Rio Grande do Norte ao jornal “Folha de S. Paulo”.
Detentos ostentam bandeiras de facção em telhado de pavilhão do presídio de Alcaçuz, em Natal (Foto: Andressa Anholete/AFP)
Segundo o vice-diretor do presídio de Alcaçuz, Juciélio Barbosa, os detentos que se rebelaram estão no telhado da penitenciária e ostentam, inclusive, as bandeiras de suas respectivas facções. “A cadeia está virada. Tem PCC de um lado e Sindicato do Crime do outro. Estão usando tudo: paus, pedras e com bandeiras das facções”, relata Barbosa.
As vítimas da rebelião deste fim de semana era do Sindicato do Crime, uma dissidência do PCC que surgiu por volta de 2012. A Polícia Militar foi acionada e está no local, acompanhando a rebelião.
Imagens divulgadas pela imprensa exibem homens sobre os telhados dos pavilhões empunhando paus, pedras e barras de ferro. Vestindo calções azuis, alguns homens enrolaram camisetas brancas na cabeça para esconder o rosto. Alguns portam bandeiras improvisadas com lençóis enquanto gritam palavras de ordem como “a vitória é nossa”, em aparente provocação a integrantes de facções rivais.
Mais vítimas
A suspeita de que mais de 26 presos podem ter sido mortos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz motivou a Secretaria da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) a pedir à Companhia de Águas e Esgotos do estado (Caern) que inspecione as fossas existentes no interior da unidade.
Um caminhão e equipes da empresa chegaram à penitenciária, no bairro Potengi, na manhã de hoje (16). Segundo a assessoria da Seju, o trabalho está atrasado devido a um novo tumulto na unidade. As autoridades estaduais de segurança pública negam tratar-se de mais uma rebelião, mas admitem que, devido ao “clima tenso”, adiaram também o início da revista nas celas e a recontagem de presos.
Frigorífico
Ontem mesmo, o Itep já tinha sido autorizado a alugar um contêiner frigorífico para armazenar os corpos encontrados em Alcaçuz. Embora o instituto disponha de duas câmaras frias com capacidade para abrigar entre 20 e 30 corpos em cada uma delas e receba, em média, cinco corpos diariamente, a diretoria do Itep decidiu agir preventivamente para garantir que não falte espaço, caso o total de detentos mortos seja maior que as primeiras informações divulgadas. O valor do aluguel do contêiner não foi informado.
Outra rebelião
Detentos do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, em Natal, também fizeram uma rebelião na manhã desta segunda-feira. A rebelião começou por volta das 3h e não há informações sobre o número de mortos.
De acordo com o diretor Alexandro Coutinho, cinco agentes carcerários faziam a guarda quando o motim teve início. Os detentos ameaçavam invadir o pavilhão dois, onde ficam encarcerados os presos com bom comportamento e que ajudam nos serviços gerais. A rebelião, porém foi controlada ainda na manhã de hoje pelo Grupo de Operações Especiais.
Das agências

BONFIM: SÃO JOÃO DE BONFIM COMEÇA A SER ESTRUTURADO E DIFUNDIDO NA REGIÃO

Divulgação durante o II Trilhão de Bonfim

Objetivando publicizar e resgatar o título de CAPITAL BAIANA DO FORRÓ, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Esporte, da prefeitura de Senhor do Bonfim já está se mobilizando e divulgando o São João 2017, previsto para ocorrer entre os dias 22 a 25 de junho.


Inclusive já se comenta algumas possíveis atrações, tais como:

  • Alcymar Monteiro
  • Flávio José
  • Adelmario Coelho
  • Flor de Mandacaru (banda vencedora do Programa Super Star da Rede Globo)

Conforme anunciou na coletiva com a imprensa local, o prefeito não descarta a possibilidade de uma festa mescladas de ritmos, podendo assim contratar artistas contemporâneos tais como, Marília Mendonça, Tayrone ou Márcia Felipe.

Maravilha Notícias

POLICIAL:


13/01/17 – Sexta-feira

6º BPM CONDUZ HOMENS À DELEGACIA POR POSSE DE DROGAS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de sexta-feira, conduziram à Delegacia um homem e um adolescente por posse de drogas.

Por volta das 8h30, policiais da CETO, faziam ronda pelo bairro Alto da Maravilha, quando avistaram um homem, de 19 anos, e, um adolescente, de 14 anos, em atitude suspeita, que ao verem a viatura, tentaram dispensaram algo que estavam portando, abordados pelos policiais, ficou constatado que haviam tentado dispensar três pedras de substância análoga a crack. Populares informaram aos policiais que o menor vende drogas no bairro.

Os policiais conduziram o homem e o menor, juntamente, com o material apreendido para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ CASAL À DELEGACIA POR VIAS DE FATO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na manhã de sexta-feira, conduziram à Delegacia um homem e uma mulher por vias de fato.

Por volta das 11 horas, policiais da 1ª Companhia, foram acionados pelo CICOM, a fim de verificarem uma ocorrência, no povoado de Missão do Sahy, ao chegarem no local, verificaram que um homem, de 59 anos, e, uma mulher, de 28 anos, haviam entrado em vias de fato, sendo que, momentos antes da chegada dos policiais, populares tomaram uma faca das mãos da mulher. O homem e a mulher são ex-companheiros.

Os policiais conduziram o homem e a mulher para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR POSSE DE DROGAS

Policiais da Operação Varredura, na noite de sexta-feira, conduziram um homem à Delegacia por posse e uso de drogas ao volante.
Por volta das 21h28, policiais da Operação Varredura, faziam blitz na Avenida do Contorno, em ação de combate ao tráfico de drogas, armas ilegais, dentre outros, ao abordarem um veículo, verificaram que seu condutor, um homem, de 28 anos, aparentava estar em estado de alcoolemia, ao fazerem uma busca no veículo, encontraram, dentro de um estojo para frente de som, uma pequena quantidade de erva análoga a maconha.

Os policiais conduziram o homem para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas pertinentes.

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na noite de sexta-feira, conduziram um homem à Delegacia por violência doméstica.

Por volta das 23h18, policiais da CETO, quando passavam próximo ao Posto Vila Nova, foram solicitados por uma mulher, de 34 anos, que relatou que seu companheiro, um homem, de 32 anos, havia lhe agredido fisicamente.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima à Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

14/01/17 - Sábado

6º BPM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na manhã de sábado, recuperaram veículo que havia sido roubado.

Por volta das 10h20, policiais da CETO, foram acionados pelo CICOM, informando a presença, na Rua Vilebaldo Viana, próximo a Avenida do Contorno, de um veículo VW, modelo Gol, cor vermelha, licença de Várzea da Roça, Bahia, provavelmente, fruto de roubo, ao chegarem no local, os policiais localizaram o veículo e, através do sistema da Secretária Nacional de Segurança Pública, verificaram que constava restrição de roubo. Um homem, de 43 anos, foi localizado e disse ser o proprietário do veículo.

Os policiais apresentaram o veículo e o homem na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM PRENDE MULHER POR DANO AO PATRIMONIO

Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas - ROCAM, na tarde de sábado, prenderam um mulher por danos ao patrimonio.

Por volta das 14 horas, policiais da ROCAM, foram acionados pelo CICOM, informando que uma mulher havia ateado fogo em um residência, na Rua Leste Brasileiro, ao chegarem no local, os policiais verificaram a veracidade do fato, sendo que, uma mulher, de 23 anos, ateou fogo na casa que residia com sua avó, uma mulher de 83 anos, e, uma criança, de 5 anos, antes que o fogo consumisse toda a casa, a idosa e a criança conseguiram sair do local.

Os policiais apresentaram a acusada na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM PRENDE HOMENS POR ROUBO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na noite de sábado, prenderam dois homens por roubo.

Por volta das 17 horas, policiais da CETO, realizaram diligencia na tentativa de localizar e prender dois homens, que momentos antes, haviam roubado um celular, marca LG, e pertences de uma mulher, de 70 anos, no Bairro Marista, após realizarem rondas pela cidade, os policiais da CETO, localizaram no Bairro Brisas do Monte, em frente a um bar, a motocicleta, conforme descrita pela vítima, utilizada pelo elementos, um de 26 anos e o outro de 20 anos, ao serem abordados pelo policiais, os elementos informaram a localização do celular roubado, que foi recuperado, a reconheceu os dois elementos como os autores do roubo.

Os policiais apresentaram os acusados, a vítima e a motocicleta na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM PRENDE HOMENS POR ROUBO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na noite de sábado, prenderam dois homens por roubo.

Por volta das 19h30, policiais da 1ª Companhia, foram acionados pelo CICOM, informando que havia ocorrido um roubo na Avenida Salvador e, que a vítima, um homem, de 36 anos, havia sido socorrida para o Hospital Regional D. Antonio Monteiro (HRDAM), pois havia sido atingida por disparo de arma de fogo, quando os policiais encontravam-se no HRDAM, dois homens, um de 42 anos e outro de 22 anos, deram entrada naquele hospital vitimas de acidente de trânsito, ao averiguarem as circunstancias do acidente e observarem que as características dos homens e da moto, os policiais perceberam semelhanças com a dos elementos que roubaram duas bolsas contendo dinheiro da vítima, a vítima reconheceu os dois elementos como os autores do roubo.

Os policiais apresentaram os acusados, após receberem atendimento medico, e a motocicleta na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM APREENDE MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na noite de ontem, apreenderam um menor por tráfico de drogas.

Por volta das 23h40, policiais da CETO, atendendo uma solicitação do CICOM, para que averiguassem uma ocorrência envolvendo de tráfico de drogas, no Bairro Alto da Maravilha, ao chegarem no local indica, os policiais flagraram um adolescente, de 15 anos, portando 23 pedras pequenas, de substância análoga a crack, uma porção de um pó branco, análogo a cocaína.

Os policiais apresentaram o menor na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

ASCOM 6º BPM

Jacobina: Homem é encontrado enforcado no Povoado de Chororó, próximo a Lages do Batata



Neste domingo, 15, um homem identificado como Guidevaldo Pereira do Santos, 31 anos, foi encontrado morto vítima de enforcamento no Povoado de Chororó, em Lages do Batata.

Segundo informações, o homem foi encontrado em uma residência no referido Povoado. Não se sabe as circunstância do ocorrido.

Uma Guarnição da Guarda Municipal de Jacobina esteve no local e aguarda o DPT para a realização dos primeiros procedimentos.
Fonte: Diário da Chapada

38 presos fogem de presídios na Bahia em 24 horas


Vinte e quatro horas,foi o tempo necessário para que 38 detentos fugissem de um presídio e uma cadeia de Salvador e Santo Antônio de Jesus, na Bahia, nesta sexta-feira (13). 

A ação fez com que o governador Rui Costa (PT) exonerasse o diretor da Cadeia Pública do Estado, o capitão da Polícia Militar Fagner Araújo Carvalho, e do diretor adjunto, Paulo Cesar Gonçalves Sacramento. 

Em Salvador, um grupo de 17 detentos serrou as grades de uma cela e fugiu do Complexo Penitenciário de Mata Escura. O fato só foi percebido horas depois, quando os agentes penitenciários da unidade viram os danos nas grades e em três barreiras fixas. 

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, os 17 presos são da mesma facção criminosa. Além disso, segundo o sindicato a superlotação da unidade e falta de segurança no local ajudaram na fuga. A unidade prisional de Mata Escura tem capacidade para 808 presos, apesar disso 1.227 presos fazem parte do quadro. 

No interior da Bahia, 21 detentos fugiram da 4ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), de Santo Antônio de Jesus. 

Os presos quebraram uma barra de ferro de uma das celas e a utilizaram para quebrar os cadeados das demais celas para liberar outros presos. O grupo ainda utilizou cordas, feitas com lençóis, para pular o muro da carceragem. O local tem capacidade para 6 presos, mas 21 estavam na unidade e todos fugiram. 

Nem o delegado plantonista,o escrivão e outros dois agentes que estavam na unidade, perceberam a fuga. A maior parte dos fugitivos responde por tráfico de drogas, homicídio e roubo. Seis detentos já foram recapturados. 
*Fonte: Estadão

Homem sofre queda de moto em quebra-molas no distrito do Junco, município de Jacobina

Na noite deste domingo, 15 de janeiro de 2017, um homem conhecido como Baiá sofreu queda de moto na BR 324, próximo ao Posto de Combustível do Junco, município de Jacobina.

Segundo informações, o homem trafegava em alta velocidade, quando perdeu o controle ao passar por um quebra-molas, vindo a sofrer queda. Com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura, o vitimado foi socorrido para atendimento hospitalar em Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

APÓS TENTATIVA DE LATROCÍNIO, BANDIDOS SOFRERAM ACIDENTE NA BA 131, UM ESTÁ PRESO E OUTRO HOSPITALIZADO EM BONFIM


No último sábado aconteceu um assalto na Avenida Salvador, Bairro Derba em Senhor do Bonfim, tendo como vítima o senhor Robson dos Santos Araújo, que seguia com certa quantia em dinheiro, quando foi abordados por dois elementos identificados como CARLOS ALEXANDRE DA SILVA SANTOS, 22 anos e JOSIVAN SOUZA DA SILVA, 22 anos, que conseguiram roubar cerca de R$ 15.000,00, que estavam com a vítima, porém ainda houve luta corporal entre os autores e a vítima que foi baleada na perna direita na altura do fêmur, sendo socorrida pelo SAMU, já os autores após o roubo saíram com destino ignorado.

Já no início da noite quando recebia atendimento no Hospital Regional, Robson reconheceu os autores que acabavam de chegar também naquela unidade de saúde, pois os mesmos haviam sofrido acidente com a moto utilizada no roubo, e chocaram-se com um cavalo na BA 131, próximo a EBAL. Após serem atendidos, em suas escoriações, os autores já reconhecidos pela vítima receberam voz de prisão, e a PM conduziu o Josivan que conduzia a moto e apenas sofreu escoriações nos braços e pernas, encontra-se preso no Complexo, já Carlos permanece sob custódia da PM no HDAM.

Robson foi transferido para outro hospital na região do vale do São Francisco.

A dupla será autuada por roubo de acordo com a lei 2848: Art. 157 § 2º, I,II, DO CPB 

Maravilha Notícias

ASSALTANTES FORAM PRESOS APÓS ROUBO NO BAIRRO MARISTA EM BONFIM


No final da tarde do último sábado dia 14, uma guarnição da PM 6º BPM prendeu a dupla de assaltantes, LUCAS LIMA MENEZES, 21 anos E JERCIVAN SILVA, 26 anos, os mesmos são acusados de terem assaltado uma senhora quando a mesma trafegava pela Rua D. Antônio Monteiro, Bairro Marista e foi surpreendida pelos dois, em uma moto vermelha e deram voz de assalto, exigindo os objetos, roubando um aparelho celular, saindo com destino ignorado.

A vítima reconheceu os dois como sendo autores do roubo e de acordo com a PM, Lucas teria confirmado que foi a primeira vez que assaltou. A PM conseguiu recuperar o aparelho apresentando-o à autoridade competente. 

A dupla de atrasa lado foi autuada por roubo a transeunte nas conformidades da lei 2848: Art. 157, § 2º,II.

Maravilha Notícias

SENHOR DO BONFIM: HOMEM É PRESO COM CARRO ROUBADO

Por volta das 10h20min de sábado dia 14, na Rua Vilebaldo Viana/Avenida do Contorno, Bairro Itamaraty, uma guarnição do 6º/BPM conduziu e apresentou no Complexo Policial, LUCIANO LEITE DE MELO, flagrado trafegando com o veiculo VW/Gol, com restrição de furto/roubo, fato foi constatado em consulta no sistema (MOP), após a confirmação da pendência, motorista e veículo foram apresentados na DT/Bonfim, sendo autuado por receptação conforme lei 2848: Art. 180.

JOVEM ATEIA FOGO NA CASA COM A AVÓ DENTRO DE CASA EM BONFIM


Ilustração

Às 14h00min do ultimo sábado a PM DO 6º BPM conduziu e apresentou na DT/Bonfim a jovem de iniciais F. C. S. J, a mesma foi detida por ter ateado fogo na casa da sua avó, uma senhora de 81 anos de idade, que precisou ser socorrida ao Hospital Regional, pois havia inalado fumaça.

Fato ocorrido à Rua Leste Brasileira, nº 93 na grande Gamboa.
A autora irá responder por dano qualificado conforme LEI 2848: Art. 163 § único, I, II, do CPB

Maravilha Notícias

Praticamente definida programação do São João 2017 em Senhor do Bonfim

São João 2017 está quase pronto. Será de 22 a 25 de junho. Prováveis atrações: Alcymar Monteiro, Flávio José, Adelmario Coelho, Flor de Mandacaru (banda vencedora do Programa Super Star da Rede Globo).
E dos três, um para completar a grade: Marília Mendonça, Tayrone ou Márcia Felipe

Cleber Vieira

POPULARES FRUSTRAM ASSALTO A MERCADINHO EM SERRA DA CARNAÍBA - PINDOBAÇU



Por volta das 17h um elemento identificado por JAÍLSON SIMPLÍCIO DOS SANTOS, 31 anos, morador da Rua do Cajueiro, Carnaíba, com uma faca tipo peixeira e com sinais de embriaguez alcoólica tentou assaltar (roubar) o Mercadinho Vieira no centro de Carnaíba. A vitima, de 15 anos ficou nervosa e gritou por socorro e o autor foi encurralado no interior do estabelecimento por populares, conseguiu evadir-se do local. A guarnição ao tomar conhecimento do fato empreendeu diligência e conseguiu prender o autor. 

Infração ROUBO TENTADO LEI 2848: Art.157 § 2º, I, do Código Penal Brasileiro.

Com informações da 54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL