segunda-feira, 10 de agosto de 2015

JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM NOVA FÁTIMA



No sábado, 08 de agosto de 2015, por volta das 19 horas, o jovem da cidade de Pé de Serra, Leandro Oliveira Dantas, conhecido como Léo, de 17 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na zona rural de Nova Fátima.

Segundo informações de amigos e familiares, o jovem saiu da residência de sua namorada para atender uma ligação afastado da casa, em um local em que o sinal do aparelho celular pegava melhor, logo após alguns minutos, elementos  não identificados deflagraram três disparos de arma de fogo, contra a vítima, sendo atingido por um dos tiros. Os elementos fugiram  do local sem deixar pistas. 

O mesmo foi socorrido e levado para o Hospital de Pé de Serra onde foi avaliado e transferido para a cidade de Salvador. Estão suspeitando que ele sofreu uma emboscada. 

No domingo, dia 09 de agosto, por volta das 20 horas, o mesmo passou por uma cirurgia para a remoção da bala que estava alojada na cabeça. Após a cirurgia, Léo não resistiu e veio a óbito.

Fonte: Portal Serras News

Homem é morto com vários tiros próximo a Pintadas



Na tarde de domingo, 9 de agosto de 2015, um homem foi atingido com vários tiros de arma de fogo, na BA 414, estrada que liga Pintadas a Ipirá.

O crime aconteceu nas proximidades de uma localidade conhecida como Campo de Bino, há aproximadamente 4 quilômetros da cidade de Pintadas.

Segundo informações de populares, Erivaldo Avelino, de 45 anos, foi atingido com vários tiros nas costas, no pescoço e na cabeça, não resistiu e morreu no local. 

Ainda segundo informações, Erivaldo era irmão de outro homem conhecido como Cal Eletricista, que morreu após sofrer um acidente de moto no dia 20 de dezembro de 2014, também na BA 414.
Erivaldo

Fonte: VR14

Mulher é estuprada e apedrejada por três elementos em Várzea Nova

Na manhã deste domingo (09), por volta das 7hs da manhã foi encontrado o corpo da dona de casa Luciene Ferreira do Carmo, 33 anos, desacordada, ensanguentada e completamente nua, numa construção abandonada na Rua Dorival Pereira de Carvalho (Próximo a Unidade de Saúde da Família de Missões) em Várzea Nova.

De acordo vizinhos, Luciene estava retornando de uma festa no Clube Águas Claras, quando foi abordada por três elementos identificados pela Polícia Militar, como sendo Welington de Jesus Ramadalton, 20 anos, Cleiciano Alves dos Santos também de 20, e Roberio Santos da Silva, 19 anos. Todos os acusados foram presos poucos minutos após o crime, dormindo em uma residência vizinha a familiares da vítima. Na casa foram apreendidos roupas, um facão e uma pequena quantidade de maconha. 

A vítima foi socorrida pelo repórter deste site Ramon Barboza, por populares, e pelos prepostos da Guarda Municipal, Vicente Neto e Marcelo, até o Hospital Padre Alfredo Haasler, onde foi constatado pela equipe médica de plantão, o Traumatismo Craniano, as escoriações, e o suposto abuso sexual, sendo em seguida transferida com urgência para o Hospital Geral do Estado na capital baiana em estado grave. 

No local do crime foram encontrados pela guarnição dois(02) pacotes de cerveja em lata, roupas da vítima, um preservativo supostamente utilizado pelos acusados, dentre outros objetos. Todos foram ouvidos pelo agente da Polícia Civil local, sendo em seguida conduzidos ao Complexo Policial de Jacobina para a realização de exames, permanecendo custodiados na carceragem da delegacia a disposição da justiça. Várzea Nova Notícias.

ITAJUÍPE: MOTORISTA DE CAMINHÃO MORRE EM ACIDENTE

Um caminhão-baú Mercedes Benz 1718 saiu da pista e chocou-se contra uma árvore, na BR-101, KM 494 próximo ao trevo de acesso a Itajuípe, no sul da Bahia, na noite de domingo (9). O motorista Braz Pedro dos Santos, 59 anos, teve várias fraturas e morreu antes que o socorro chegasse.
A carga do caminhão-baú deslizou, prensando o corpo do motorista contra a árvore. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada. Equipe chegou ao local para encaminhar o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.
As informações são de que o motorista havia saído de Itabuna em direção a Feira de Santana. O veículo tem placa KXW-3678, licença de Feira de Santana-BA.
Fonte: Verdinhoitabuna

Condutor de Uno perde controle e cai em ribanceira no município de Saúde

Por volta das 6h desta segunda-feira, 10 de agosto de 2015, o condutor de um veículo Uno perdeu o controle na BA 131, vindo a caí em uma ribanceira entre os municípios de Caém e Saúde, próximo ao acesso para a Cachoeira do Paulista.

Segundo informações, havia duas pessoas no veículo, que saíram com escoriações pelo corpo. Ainda de acordo com informações, os dois vitimados são residentes na cidade de Caém.

Fonte: Augusto Urgente!

Motorista sai sem nenhum arranhão após carro capotar diversas vezes no oeste baiano


acidentebr_020Um motorista, que não teve identidade divulgada, saiu ileso de um acidente, após o carro que ele conduzia capotar diversas vezes na BR-020, no município de Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, no final da tarde de domingo (9). As informações são da Coordenadoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade.
Conforme o Samu, o motorista teria perdido o controle da direção, o que ocasionou o capotamento. O carro ficou completamente destruído.
Após o acidente, o condutor aparentemente sem ferimentos, foi levado pela equipe de emergência do Samu para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de LEM. Ele foi atendido e liberado em seguida.
Com informações do G1/BA (Foto: Blog do Sigi Vilares)

BONFIM: PROMOTORIA DE BONFIM ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS DE DIREITO 2015


A Exma. Sra. Dra. Aline Curvêlo Tavares de Sá, Promotora de Justiça Coordenadora da Promotoria de Justiça Regional de Senhor do Bonfim-BA, no uso de suas atribuições, torna pública a divulgação do Edital n.º 132/2015, publicado no Diário do Poder Judiciário Eletrônico - DJE de 29 de Julho de 2015, referente a seleção de estudantes que estejam cursando, no mínimo, o 5º Semestre do curso de Direito. A seleção visa o preenchimento de TRÊS (03) vagas para a sede da Promotoria de Justiça Regional em Senhor do Bonfim, e UMA (01) vaga a ser provida em apenas uma das demais Promotorias de Justiça integrantes da Regional, no caso, Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari ou Pindobaçu, no período de validade do certame.


1. DAS INSCRIÇÕES:

1.1 Serão realizadas no período de 03 a 31 de agosto de 2015, de Segunda a Sexta-Feira, das 08:00h as 12:00h e das 14:00 as 17:00h;
Local: Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, situada à Praça Djalma Dutra, s/n, Centro Comercial José Marcelino de Souza, Senhor do Bonfim/BA.


1.2 Para proceder à inscrição, todos os candidatos deverão apresentar:
a) Fotocópia autenticada do documento de identidade;
b) 02 (duas) fotos 3x4 iguais e recentes;
c) Comprovante de recolhimento devidamente autenticado pelo banco no valor de R$30,00 (trinta reais) em nome do Ministério Público do Estado da Bahia, na conta corrente n.º 992.303-9, agência 3832-6, Banco do Brasil – 001, feito exclusivamente em DINHEIRO ou transferência bancária.

2.3 Maiores informações, consultar o Edital 132/2015 de 29/07/15, disponível em: http://www.tjba.jus.br/diario/internet/pesquisar.wsp ou nas Promotorias de Justiça de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Itiúba e Jaguarari.


2. DOS BENEFICIOS:
2.1 Excelente ambiente de trabalho e aprendizado;
2.2 Bolsa Complementação Educacional Mensal e Auxílio Transporte;
2.3 Jornada Diária de ½ período ( Matutino ou Vespertino ).

Maiores informações, ligar para: 0**74 3541-3495 ou 3541-0300.

POLICIAL: JOVEM VÍTIMA DE ACIDENTE EM FILADÉLFIA ESTÁ ENTRE AVIDA E AMORTE E DEPENDE DO SAMU REGIONAL PARA SER TRANSFERIDO


Na noite desse domingo (09), por volta de 19h00min, mais um acidente na ESTRADA DA VERGONHA, BA 381 entre os municípios de Filadélfia e Itiúba.

O jovem VALDINEI SOARES DE ALMEIDA, residente na Fazenda Cajazeiras, zona rural de Filadélfia, está entre a vida e a morte após acidente de moto, fato ocorrido no Povoado de Cabeça da Vaca – Filadélfia, onde acontecia uma Cavalgada. De acordo com informações o jovem estava montado a cavalo, e havia parado no local onde já havia ocorrido um acidente e observava na companhia de outros colegas, quando um veículo Kadet, placa JKU 7287 de cor preta, conduzido por Dorival de Santana 31 anos, residente em Aroeira colidiu em uma moto Fan de cor vermelha, conduzida por Gilvan Ferreira de Leal, todos foram socorridos ao Hospital São Sebastião em Filadélfia, Valdinei encontra-se hospitalizado em Filadélfia e aguarda transferência para a região do Vale do São Francisco.

Segundo informações o hospital que irá receber o paciente alega que só recebe a vítima se estiver com o aparelho respirador, o qual encontra-se quebrado na SAMU da regional de Bonfim, e isso está dificultado a transferência. Em atenção ao descaso o Secretário de Saúde Odjones e o Prefeito Barbosa Junior estão em busca do aparelho para que o jovem seja transferido.

Conversamos com o Assessor de Comunicação de Filadélfia que acusa o SAMU regional pelo descaso e na demora de transferir o jovem, familiares por outro lado cobram do município.

Maravilha Notícias

EDUCAÇÃO: TRÊS UNIVERSIDADES ESTADUAIS RETORNAM AULAS APÓS GREVE DE QUASE 3 MESES NA BAHIA


Alunos e professores de três universidades estaduais retornam nesta segunda-feira (10) às aulas após 86 dias de paralisação. A rotina será retomada na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi a única que retornou às atividades ainda na última sexta-feira — um dia após a assinatura do acordo entre o governo do estado e o Fórum das Associações dos Docentes das Universidades Estaduais (ADs), que pôs fim a greve dos professores.
O acordo foi assinado pelos representantes das secretarias estaduais da Educação, Administração e Relações Institucionais e pelos dirigentes das Associações de Docentes das quatro universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc).

No acordo, o governo se comprometeu a enviar projeto de lei à Assembleia Legislativa revogando a Lei 7.176/97 que, segundo os professores, interfere na autonomia da gestão universitária. Em 60 dias, serão implementadas as promoções, progressões e mudanças nos regimes de trabalho.

Também não haverá cortes no orçamento este ano. Segundo o estado, houve um aumento de 10,3% em relação ao orçamento do ano passado, totalizando R$ 1,1 bilhão.

Ficou acordado também que o governo baiano vai disponibilizar 252 vagas a serem remanejadas entre as classes, viabilizando volume maior de promoções para os docentes. Já a Universidade Federal da Bahia (Ufba) permanece em greve. A paralisação completa 71 dias hoje.

Correio

POLICIAL: POLÍCIA DIVULGA SENTENÇAS DE ENVOLVIDOS NA OPERAÇÃO LOIDE

Na data de 12/12/14, fora deflagrada a OPERAÇÃO LOIDE na cidade de Senhor do Bonfim Bahia, pela POLÍCIA CIVIL DA BAHIA, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, contra uma organização criminosa de tráfico de droga em Senhor do Bonfim e cidades vizinhas. Ao final das investigações o inquérito policial foi encaminhado ao MINISTÉRIO PÚBLICO, que ofereceu denúncia contra os envolvidos e na data de 06.08.15, os membros dessa organização criminosa foram sentenciados, pelo JUIZ DA VARA CRIMINAL, e condenados por tráfico de droga e os líderes da quadrilha também foram condenados por associação ao tráfico.


19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.

Acidente com vítima fatal na estrada que liga Mairi ao distrito de Angico


No fim da tarde deste domingo, 09 de agosto de 2015, aconteceu um grave acidente com vítima fatal na estrada que liga Mairi ao distrito de Angico. 

Valdir Santos da Silva, de 44 anos, conhecido como Bó ou Bozinho, perdeu o controle da direção do veículo Gol e capotou.
Bozinho ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães. 

O acidente aconteceu em uma curva, depois do povoado do Sanharol, quando ele estava retornando do distrito de Angico, para Mairi. 

As outras pessoas que estavam no veículo sofreram ferimentos leves e passam bem. Bozinho morava no bairro do Coqueiro, em Mairi. Fonte: Agmar Rios.


Jovem morre em trágico acidente de moto 


na BA-120 entre Queimadas e Cansanção

11705353_710905062371407_7643854346952540967_n
O Jovem Jonathan Santos, 24 anos, morreu em um trágico acidente de moto no início da noite deste domingo(09).De acordo com informações, o acidente teria ocorrido na BA-120, nas imediações da Ponte Nova que fica na saída de Queimadas para Cansanção. Informações iniciais dão conta que a vítima fraturou o pescoço e foi a óbito no local.
Jonathan era um jovem muito querido em Queimadas, em seu perfil no Facebook internautas deixaram dezenas de mensagens de conforto aos familiares, bastante emocionada, a internauta Janethe Lynda postou “Na hora da despedida, do adeus que não tem retorno, sobram as palavras e escasseia o conforto possível. Nosso querido amigo se foi deste plano da existência, deixando junto da família que tanto o amava, ama e amará, uma saudade eterna e uma tristeza imensa que se reflete num luto carregado. Vai com Deus, querido amigo!
Agora um anjo novo povoa o além, uma estrela nova ilumina o céu, contudo, o mundo ficou mais pobre com a partida do nosso querido amigo, assim como nossas vidas também se empobreceram com a sua perda.
Mas para sempre ele viverá em nossos corações, em nossas saudades e principalmente na memória e constante lembrança da vida que foi a sua, e da pessoa maravilhosa que ele foi em vida”.

POLICIAL: FUGITIVO DA JUSTIÇA RECAPTURADO EM PONTO NOVO


A polícia recapturou neste domingo (09), após denúncias anônimas IVAN OLIVEIRA DE ARAÚJO, quando ele estava se homiziando na casa de sua genitora no Bairro Novo Horizonte, no município de Ponto Novo, atendendo a solicitação a PM se deslocou até o referido bairro e em uma abordagem em um Bar na Rua 1, encontraram o suspeito.

Ao ser questionado sobre sua liberdade o Ivan não hesitou e afirmou ser FUGITIVO da cadeia da cidade de Uauá, onde responde por vários crimes, entre eles furto qualificado, crimes estes cometidos em quase todo comércio da cidade, informações confirmadas por investigadores lotados na Delegacia de Uauá.

Ivan foi apresentado na 19ª Coorpin em Sr. do Bonfim, onde permanece a disposição da Justiça.

Maravilha Notícias

POLICIAL: TRAFICANTE MORRE EM TROCA DE TIROS COM PM EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 13h30min, do último sábado ocorreu uma troca de tiros entre uma Guarnições (PETO - RURAL), e o traficante SIVALDO SOUSA CRUZ, procurado pela Polícia Federal, já com passagens na polícia.


A PM recebeu informações de que no Povoado de São João existia uma plantação de maconha. Quando realizava as rondas objetivando elucidar as informações a Guarnição foi recebida por disparos de um revólver calibre 38 (quatro disparos) e no revide alvejou Sivaldo que ainda foi socorrido até o Hospital São Francisco onde foi a óbito.


A Guarnição apresentou na Delegacia o revólver calibre 38 com numeração raspada, uma moto, bota utilizada na plantação, colete balístico, maconha pronta para consumo e sementes da erva.

Maravilha Notícias – com informações da 54ª Cia PM

POLICIAL: HOMEM ARRANCA PEDAÇO DA ORELHA DA EX-COMPANHEIRA NO INTERIOR DE CAMPO FORMOSO


Por volta das 19h20min desse domingo (09)durante os festejos na localidade de Tiquara interior de Campo Formoso, conduziu PERIVALDO PEREIRA DA SILVA SOUZA, acusado de violência domestica ao morder e arrancar pedaço da orelha de sua ex-companheira de prenome Ângela.

De acordo com a PM já há medida protetiva em desfavor do acusado, que além de descumprir medidas da Justiça ainda resistiu voz de pisão, sendo usada força moderada por parte da PM para conduzi-lo à DT de Senhor do Bonfim, onde foi autuado na Lei Maria da Penha.

Maravilha Notícias – com informações da 54ª Cia PM

POLICIAL: AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM


6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇAR OS PAIS

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Marcos de Oliveira, de 39 anos, por ameaçar os próprios pais, afirmando que cortaria o pescoço de ambos, na Travessa Laranjeira, Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim, neste sábado (10), às 12h15.

6º BPM REALIZA CONDUÇÃO À DELEGACIA POR AMEAÇA

Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Isaque Ribeiro de Souza, 19 anos, por ameaçar, com uma faca, um homem de 30 anos e por desacatar a guarnição, no momento em que estava sendo contido, na Rua Catuni, Bairro Mercado, em Senhor do Bonfim, neste domingo (9), às 19h50.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL