quarta-feira, 23 de julho de 2014

Prefeito Correia oficializa apoio à candidatura de Paulo Souto

Correia e Paulo Souto 1 extra
O prefeito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Correia (PTN) oficializou nesta quarta-feira (23) apoio  àcandidatura do ex-governador Paulo Souto (DEM), que pleiteia voltar mais uma vez ao governo. Ele também confirmou que estará ao lado do candidato ao senado Geddel Vieira Lima (PMDB). Correia esteve acompanhado do secretário municipal de Indústria e Comércio, Valberto Silva, e do ex-vereador Miltão. Já de adesivo no peito, o prefeito prometeu palanque aos candidatos.
Fonte: Bonfimagora

VERGONHA Pindobaçu:Ônibus que trasporta alunos solta rodas e por pouco não causou uma tragédia

Um ônibus que levava alunos, de cachoeira povoado de Pindobaçu, por pouco não causou uma tragédia. Falta de manutenção essa é a palavras correta para esse descaso com o transporte do município.
Segundo informação de alunos,que estavam no transporte que é locado a prefeitura, as rodas traseiras se soltaram,causando um grande susto. Diante da situação, estão pedindo providencias ao setor de transporte. Ainda de acordo informações passadas ao site "Espaço Aberto",por estudantes que enviaram essas fotos,tudo aconteceu na manhã de ontem (22).
Essa não é a primeira vez que acontece isso, com alunos que depende do transporte escolar do município de Pindobaçu, cidade que foi contemplada com vários ônibus do Governo Federal e que devia está sendo usado  corretamente.*Espaço Aberto.Net

SANTA LUSIA: VIATURA DA POLÍCIA MILITAR SAI DA PISTA E CAPOTA NO SUL DA BAHIA

Uma viatura da Polícia Militar sofreu um acidente na manhã desta quarta-feira (23) em um trecho da BR-101 próximo à cidade de Santa Luzia, a cerca de 520 quilômetros de Salvador. Um tenente e um soldado ocupavam o veículo no momento que o carro saiu da pista e capotou.
Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 7h30. A viatura saiu da pista perto do entroncamento que dá acesso à Santa Luzia e capotou. Tanto o tenente como o soldado sofreram apenas escoriações leves.
O veículo pertencia à 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Eunápolis e seguia até Itabuna. De acordo com a PM, a forte chuva que caía no trecho da rodovia foi a responsável por fazer o motorista perder o controle da direção.
Fonte: Correio/ Foto: Click 101

Acidente envolvendo dois veículos na BA-130, próximo a Várzea da Roça



Na tarde desta quarta-feira, 23 de julho de 2014, por volta das 14h30min, aconteceu um acidente na BA-130, próximo ao povoado de Vila Nova dos Irrigantes e Quiosque do Galego, no município de Várzea da Roça.

Um Gol com placa licença de Várzea da Roça e outro veiculo com placa policial licença de Mairi, se envolveram no acidente.

Segundo informações de populares, o condutor do Gol reside próximo a Vila Nova dos Irrigantes, no município de Várzea da Roça. Os outros ocupantes do veículo de cor prata residem em Mairi. A Policia Militar esteve no local para registrar o Boletim de Ocorrência.
Com informações e foto do blog Val Bahia News

Jovem sofre acidente de moto no bairro do Coqueiro, em Mairi



Na tarde desta quarta-feira, 23 de julho de 2014, por volta das 16h30min, aconteceu um acidente de moto no bairro do Coqueiro, na cidade de Mairi.

De acordo com informações de populares, o jovem de prenome Edilson, filho Zé de Benigo perdeu o controle da moto ao passar no quebra-molas, caiu e sofreu escoriações pelo corpo e uma pandada na cabeça.

O acidente aconteceu na avenida principal. Edilson foi socorrido pela equipe do SAMU-192 e encaminhado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães de Mairi.
Da redação do Blog Agmar Rios

Jacobina: Homem espancado na Av Orlando O Pires será transferido para Salvador com suspeita de traumatismo



Por volta das 17:05h desta quarta, 23, Everaldo Alves da Silva, 36 anos, residente no Bairro Caixa Dágua deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após ser espancado na Av Orlando O Pires.

Everaldo, conhecido como Dentinho é lavador de carros na avenida. O mesmo foi socorrido por uma ambulância do município que passava no local.

Segundo informações, Everaldo que foi atingido com um ferro na cabeça, será transferido para a capital do estado, com suspeita de TCE. Populares relatam que Everaldo tentou roubar em uma loja na avenida.
Fonte: Augusto Urgente!

ACIDENTE EM PINDOBAÇU - Professor capota veículo na estrada que liga Jatobá a Carnaiba.


Por volta da 7hs da manhã de hoje(23), um veiculo uno placa 6809, que estava sendo conduzido pelo o prof.: Adalecio,capotou próximo ao povoado de Jatobá/Pindobaçu, no momento o mesmo estava indo para o trabalho e se encontrava sozinho, mas graças a Deus o professor saiu ileso, só houve danos materiais.
PortalJatoba

CULTURA: DIA DO MOTOCICLISTA SERÁ COMEMORADO EM BONFIM COM FEIJOADA E SOM AO VIVO


O Grupo de Motociclistas "Lobos Solitários", estará promovendo o 1º Encontro de Motociclistas de Senhor do Bonfim, em comemoração ao dia do MOTOCICLISTA, na oportunidade haverá feijoada grátis para os participantes.

O evento acontecerá no Espaço Bar do Aragão, na Avenida 2 de Julho, no próximo dia 27 de julho, a partir das 10h00min, com muita música ao vivo, com os artistas, Luan Lins, DJ Moral e Bruno Voz e Violão.

Obs: Não será permitido badernas,nem aceleração desnecessária.

Realização Lobos Solitários.


Maravilha Notícias

EMPREGO: 16 VAGAS DE EMPREGO PARA BONFIM


O SINEBAHIA/ SAC – Sr. do Bonfim está selecionando candidatos à vaga de:

Vendedor Pracista: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência no ramo de materiais de construção.
 Obs.: Possuir habilitação e veículo.

• Técnico de Edificações: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Ambos os sexos;
 Experiência mínima comprovada de 06 meses.

• Técnico de Enfermagem: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo masculino;

• Técnico em nutrição: 01 vaga

 Ensino médio completo ou cursando nível superior;
 Sexo feminino;

• Farmacêutico: 01 vaga

 Experiência na área:

• Funileiro de automóveis: 01 vaga

 Experiência na área.

• Cozinheiro: 01 vaga

 Experiência comprovada.

• Cortador de roupas: 01 vaga

 Ensino médio incompleto;
 Experiência na área.

• Bioquímico: 01 vaga

 Ensino superior completo;
 Experiência na área.

• Montador de móveis: 02 vagas

 Experiência na área.

• Auxiliar de Estoque: 01 vaga

 Portador de necessidades especiais.

• Designer Gráfico: 02 vagas

 Ensino médio completo;
 Curso de informática e Corel Draw.

• Gerente de Produção (Nutricionista): 

 Superior completo;
 Experiência mínima de 06 meses na área de Nutrição;
 Disponibilidade para morar em Pilar.

• Auxiliar contábil: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Experiência comprovada em setor pessoal.


Interessados devem procurar o SINE/BAHIA, em Senhor do Bonfim, no Central Shopping, das 07h00min às 15h00min, de segunda a sexta

POLÍCIA CIVIL APREENDE ARMA DE FOGO NO BAIRRO MALHADA DA AREIA

Deusimar

Natanael
Membros da Polícia Civil lotados no SI (Sistema de Inteligência) da 17ª Coorpin de juazeiro retiraram das ruas mais uma arma de fogo. Por volta das 12:40h desta terça-feira (22), no bairro Malhada da Areia foram flagrados a bordo de uma motocicleta de marca Honda modelo CG 150 Titan, cor vermelha, placa JSI-1708, as pessoas de Deusemar Sobral de Souza e Natanael Ferreira dos Santos que no momento da abordagem tentaram empreender fuga mais foram contidos pelos investigadores e sendo encontrado um revólver calibre .38, marca Taurus, numeração 1594409, oxidado, capacidade para seis disparos municiado com seis cartuchos intactos. A arma pertence a Deusimar, segundo ele mesmo relatou que no ano de 2013 cometeu um homicídio onde foi vitima o indivíduo conhecido como Luiz Cachorro Louco.

Bahia alcança 93% de vacinação de rebanho contra febre aftosa

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.EfAUJMoHNz
Os criadores de gado da Bahia alcançaram 93,7% de vacinação contra a febre aftosa no rebanho do estado, segundo dados divulgados pela Secretaria da Agricultura nesta terça-feira (22). O número está acima dos 90% exigidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para estados livres de febre aftosa com vacinação, e é superior ao do ano passado, quando o índice foi de 91,1%.
Os criadores das coordenadorias de Itapetinga com o índice de 97,63%, Irecê com 97,3% e de Teixeira de Freitas com 96,38% se destacaram. A última tem as cidades com os três maiores rebanhos baianos: Itamaraju com 185.101, Guaratinga com 164.747 e Itanhém com 162.493 cabeças.
Além disso, os criadores dos municípios de Casa Nova, Remanso, Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Buritirama, Mansidão, Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto comemoraram a extinção da Zona de Proteção para febre aftosa, que visava delimitar uma área de divisa com status sanitário diferenciados, bem como coibir e fiscalizar o trânsito dos mamíferos e de produtos de origem animal provenientes de tais regiões. Os pouco mais de dez mil criadores agora vão poder comercializar bovinos, bubalinos, ovinos e caprinos normalmente.
.
Bahia Noticias

Polícia Militar encontra moto roubada no centro de Campo Formoso-BA


Moto Recuperada (1)
nas proximidades da Rua Gaspar Dutra, Campo Formoso, policiais da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar  encontraram uma moto Honda/CG 150 Titan, placa NZE 8596, de cor preta, licença da cidade de Campo Formoso- Ba, num matagal próximo a Igreja Assembleia de Deus.
O referido veículo foi furtado no último domingo (13Jul14), na Rua João Pessoa, centro, nesta cidade. A motocicleta foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil de Campo Formoso e apresentada ao agente plantonista, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
.
54ª Companhia
qqq
Três homens e uma mulher foram presos na noite desta segunda-feira (21), próximo ao povoado de Rose, zona rural de Santaluz. Eles estavam em um veículo Uno, com placa adulterada. No porta-malas do carro, a polícia encontrou diversos produtos, além de um aparelho de som automotivo, supostamente furtados. Segundo a Polícia Militar, o grupo é responsável por praticar assaltos em diversos povoados de Santaluz, Araci e Tucano.
Adriana Santos De Jesus França, conhecida como “Moa”, natural de Queimadas e André Santos Cardoso, natural de Ribeira do Pombal, foram presos durante a ação. Segundo a polícia, Adriana já tem várias passagens por furto, inclusive em Santaluz, enquanto André seria foragido da justiça do estado do Maranhão. Os dois vivem juntos há cerca de quatro meses, em Queimadas.
Também foram presos Paulo José Santos de Jesus, natural de Queimadas e o motorista do veículo, identificado como José Santos de Jesus. Eles foram apresentados na Delegacia Territorial de Santaluz, de onde foram transferidos, nesta terça-feira, para o Conjunto Penal de Serrinha.
O grupo deve responder por formação de quadrilha. Já André, que no momento da abordagem se identificou como Francisco Ferreira Júnior, para tentar despistar os policiais, deve responder ainda por crime de falsidade ideológica.Fonte: site Notícias de Santaluz

POLÍTICA: FÁBIO SOUTO E PAULO AZI VISITAM EXPO BONFIM E CONVERSAM COM LIDERANÇAS POLÍTICAS


Acompanhado do vice-prefeito Renato Almeida, os deputados Fábio Souto (Federal) e Paulo Azi (Estadual), ambos do DEM, estiveram visitando Senhor do Bonfim, neste final de semana, durante a Expo Bonfim, atendendo a convite de criadores, oportunidade em que mantiveram contatos com diversos empresários e lideranças políticas da cidade e da região.

Fábio Souto, que é deputado federal vai participar do processo eleitoral na condição de candidato a Deputado Estadual, enquanto Paulo Azi, que é deputado estadual, vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal e serão apoiados em Senhor do Bonfim pelos DEMOCRATAS e por lideranças de outras agremiações partidárias que compõem a Coligação “Unidos Pela Bahia” que objetiva eleger Paulo Souto a Governador e Gedel Vieira Lima a Senador.

Manifestações de apoio

Fábio Souto e Paulo Azi chegaram a Senhor do Bonfim no início da noite de sexta (18.07), presenciando do Leilão de Gado Leiteiro, no Parque Aníbal Gonçalves, oportunidade em que elogiaram a qualidade dos animais comercializados e a organização do evento, ouvindo muitas manifestações de apoio às suas candidaturas e às candidaturas de Paulo Souto a Governador e Gedel a Senador.


No sábado pela manhã, logo cedo, os deputados mantiveram contatos políticos com correligionários e simpatizantes do DEM, em café da manhã no Novo Leste Hotel, e em seguida fizeram visitas a lideranças de outros partidos, consideradas proveitosas para o êxito da campanha da Coligação “Unidos Pela Bahia”, em Senhor do Bonfim e região, destacando-se entre essas visitas, as conversações mantidas com o empresário de pedras preciosas, Alcides Araújo (Alcidão) e o ex-deputado estadual e pecuarista Paulo Braga.

Reafirmando compromissos

Fábio Souto e Paulo Azi reafirmaram o compromisso assumido com a população de Senhor do Bonfim e região, a pedido do DEM, de lutarem para a construção de um moderno Hospital para suprir a carência regional de uma casa de saúde de grande porte, com o aval do futuro governador da Bahia, Paulo Souto, além de outros compromissos que objetivam o estímulo ao desenvolvimento de Senhor do Bonfim e dos municípios que compõem a microrregião.

Agenda de atividades de campanha

Os visitantes deixaram Senhor do Bonfim próximo do meio dia de domingo (20.07), com destino à região de Feira de Santana, onde foram integrar a comitiva dos candidatos Paulo Souto (governador) e Gedel (senador), que promoveram ampla carreata em municípios daquela região.

Uma agenda de atividades de campanha e contatos com a população e lideranças políticas de Senhor do Bonfim e região está sendo organizada pelas assessorias dos deputados, em conjunto com o DEM de Senhor do Bonfim e de municípios vizinhos.


ASCOM – Democratas – Senhor do Bonfim.

RELIGIÃO: AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CONVIDAM TODOS PARA O CONGRESSO “CONTINUE A BUSCAR PRIMEIRO O REINO!”


As Testemunhas de Jeová convidam todos os seus vizinhos a assistir a seu congresso anual que se realizará no Estádio Municipal Pedro Amorim O tema deste ano será “Continue a Buscar Primeiro o Reino”.

José Augusto Ancião, um porta-voz do congresso, diz: “Pessoas de muitas religiões oram pelo Reino de Deus. Este congresso explicará o que é o Reino e como ele pode ser uma influência positiva em nossa vida. Um dos destaques do programa será um discurso na sexta-feira de manhã, que mostrará como o Reino tem beneficiado as pessoas hoje.” Ele acrescenta: “Uma das principais crenças das Testemunhas de Jeová, baseada na evidência bíblica e histórica, é que Jesus Cristo começou a governar como Rei do Reino de Deus em 1914. O programa do congresso aponta este ano como o centenário desse acontecimento.”

Começando neste fim de semana e se estendendo pelas próximas três semanas, as Testemunhas de Jeová estarão convidando pessoalmente a todos de nossa região a assistir ao congresso com elas. Localmente, todas as vinte e três congregações das Testemunhas de Jeová da região participarão na atividade de distribuir convites impressos do congresso. O primeiro dos eventos de três dias a ser realizado em Senhor do Bonfim começará na Sexta feira, 15 de agosto de 2014, às 9:20 da manhã. Não será cobrado ingresso.

Os congressos das Testemunhas de Jeová são financiados totalmente por meio de donativos voluntários.

Cerca de 6000 pessoas virão até o estádio Municipal Pedro Amorim neste fim de semana [consecutivos] para assistir o programa baseado na Bíblia. As Testemunhas de Jeová no Brasil planejam realizar 497 congressos em 170 cidades. No mundo todo, há quase 8 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 113 mil congregações.

Links relacionados:
Congressos Anuais das Testemunhas de Jeová: http://www.jw.org/en/jehovahs-witnesses/conventions/
Vídeo: International Convention Report (Relatório do Congresso Internacional): http://www.jw.org/en/jehovahs-witnesses/conventions/video-clip-international-convention-report/

Contato de mídia da região: José Augusto Ancião telefone 07499349509/91883441

POLICIAL: ESTELIONATÁRIO TENTOU APLICAR GOLPE DE MAIS DE CINCO MIL REAIS EM TROCA DE CAMISAS DO SFREGA EM BONFIM FOI SOLTO APÓS PAGAR FIANÇA


Preso no dia 19 de junho deste ano, quando portava duas carteiras de habilitação falsas, com nomes diferentes, Genildo da Silva Rosa, que já tem passagens pela policia em outras cidades, foi flagrado também com vários kits falsos de camisas do Forró do Sfrega, sendo conduzido à DT/Bonfim, autuado em flagrante, tendo sido estipulado pela Delegada Titular de Bonfim, Drª. Antônia Jane, uma fiança de R$ 8.000,00 (oito mil reais), valor acima do que seria aplicado com o golpe que seria de aproximadamente R$ 5.000,00 (cinco mil reais), como no momento da prisão o acusado não tinha o montante, passou mais de um mês preso e a Justiça baixou o valor da fiança para R$ 2.000,00 (dois mil reais), que foi pago.

Após o pagamento da fiança no valor acima citado, Genildo logo foi embora da cidade de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

PROCURA-SE: MÃE PROCURA POR FILHA DESAPARECIDA EM SENHOR DO BONFIM


A srª. Thais Milena está a procura de sua filha, ELAINE AMORIM DE SOUZA, 14 anos, desaparecida desde a última segunda-feira (21), quando ela havia saído para tirar folga no trabalho de uma amiga em um restaurante no centro de Bonfim, e retornaria no mesmo dia por volta de meia noite, porém até o presente momento a família ainda não tem pistas do paradeiro da adolescente.

Elaine é neta do senhor João da Padaria, no bairro Vila Nova, quem souber de informações da mesma ligar para os seguintes contatos:

Mãe – 74 – 9114 7692
Avô – 74 – 9194 1671
Conselho Tutelar – 74 – 3541 6454


Maravilha Notícias

Jacobina: Mulher sofre tentativa de homicídio no Bairro da Caixa D'água e é transferida para Salvador


 Na noite desta terça-feira, 22, por volta das 20:50h, Ivanide Teófila da Silva, 51 anos, popularmente conhecida como Gaguinha de Piritiba, deu entrada na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, vítima de uma tentativa de homicídio em sua residência no Bairro Caixa D'água.

Segundo informações, o acusado do fato é o companheiro da Gaguinha, de prenome Ivanilson, vulgo Zé Binguinha. A Polícia Militar esteve no local e seguiu no encalço do acusado.

Informações dão conta que zé Binguinha atirou com uma espingarda bate bucha, atingindo Gaguinha no peito e face. Gaguinha será transferida para a capital do estado.

Já por volta das 21:40h a Guarda Municipal prendeu Zé Binguinha, acusado de atirar na Gaguinha. O homem se identificou como Osvaldo Teófilo de Souza, 51 anos, sendo preso de posse de 3 facas no Bairro Caixa Dágua. A espingarda bate bucha que Zé Binguinha teria utilizado para atingir a Gaguinha no peito não foi localizada.

Um jovem conhecido como Marcelão foi ameaçado pelo Zé Binguinha, logo após ele ter atirado conta a Gaguinha. Marcelão acompanhou o Samu 192 com a Gaguinha até a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho.

Por volta das 22:46h Ivanilde Teofila da Silva, 51 anos, conhecida como Gaguinha de Piritiba foi transferida do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, para a capital estado. Gaguinha estava lúcida, mas foi atingida na face, região do pescoço e peito. Segundo informações, seu quadro é instável.
Fonte: Augusto Urgente!

Grave acidente com moto deixa uma vitima fatal em Miguel Calmon



Nesta segunda-feira, 21 de julho de 2014, por volta das 19h, um grave acidente aconteceu na BA 131- sentido Miguel Calmon/Jacobina, na altura do bairro da Lagoinha.

Um jovem identificado apenas como Henrique, perdeu o controle da sua moto e bateu no canteiro. Segundo populares, seu corpo foi arremessado a cerca de 30 metros, e a moto so parou a cerca de 50 metros de distância, ainda segundo populares, o jovem pilotava em alta velocidade.
A policia militar esteve no local registrando a ocorrência, em seguida o jovem foi levado para o Hospital Português de Miguel Calmon por uma ambulância, sendo transferido para Salvador.  O mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda a caminho.

Moradores do bairro reclamam da falta de quebra-molas no local, onde já ocorreram vários acidentes, inclusive com outras vítimas fatais. Para o morador Gilmar Silva, foi uma tragédia anunciada, pois já foi feito vários pedidos para que fosse colocado um quebra-molas no local e até então nada foi feito.

Fpnte: Calmon notícias / Fotos: Gilmar Silva

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL