Pular para o conteúdo principal


Bonfim: Stand do São João de Senhor do Bonfim é destaque em Salvador
O stand do município de Senhor do Bonfim foi considerado o mais animado e visitado durante o Arraiá da Vila Eco, que aconteceu na última sexta-feira (12), na Paralela (antigo Alto do Andu), em Salvador.
O evento faz parte do lançamento do projeto “Somos o Forró” e teve como atrações os cantores Adelmário Coelho e Flávio José – duas estrelas do forró nordestino que estarão nos festejos da Capital Baiana do Forró.
Além de se apresentarem individualmente, os artistas cantaram juntos seus grandes sucessos. “Fico muito feliz pela presença desse público que compreendeu a ideia do projeto. Ter a companhia desse amigo extraordinário que é Flavio José, foi muito especial”, frisou o idealizador do projeto, o forrozeiro Adelmário Coelho.
No espaço, as principais cidades que realizam São João na Bahia mostraram um pouco de sua cultura. Estiveram presente, Amargosa, Cruz das Almas, Irecê e Senhor do Bonfim. A cidade de Curaçá marcou presença apresentando a sua tradicional festa do vaqueiro que acontece em julho.
O stand de Senhor do Bonfim foi decorado e coordenado pela a equipe da Secretaria Municipal de Cultura. No espaço, os visitantes puderam degustar bebidas e comidas típicas, além de dançar ao som do forrozeiro Josa e sua gente.
“Não podia deixar de vir, estou adorando”, disse a professora Edna Ferreira, paranaense que mora há 34 anos em Senhor do Bonfim.
O stand foi visitado por bonfinenses que residem em Salvador, por autoridades como o secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, Josias Gomes, secretários municipais, jornalistas de vários veículos de comunicação, além da presença do público em geral.
“Adorei a programação. As escolhas são as melhores possíveis, serão quatro dias muito bons”, comentou a engenheira Laura Ferreira.
Durante o evento, o prefeito Carlos Brasileiro foi parabenizado por todos que visitaram o espaço. Perguntado sobre o sucesso do stand montado no ambiente da festa, ele disse: “Não podia ser diferente, Bonfim é Capital Baiana do Forró,” enfatizou Brasileiro. O prefeito ainda afirmou,”fizemos uma programação que sem dúvidas, será o melhor São João da Bahia de todos os tempos”.
Este ano, a festa valoriza e privilegia o São João tradicional, o forró autêntico. Na programação que acontece de 22 a 25 de junho, atrações como Adelmário Coelho, Flávio José, Falamansa, Mano Walter, Jorge de Altinho ,Magníficos, Alcimar Monteiro, Chambinho do Acordeon, Flor de Mandacaru, entre outras.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Policial: Polícia Civil realizou “Operação Prision” e prende mais de 20 envolvidos em 8 cidades baianas
FacebookTwitterGoogle+ Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo “SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e c…