Pular para o conteúdo principal

Sr do Bonfim: Ex-Secretário do Meio Ambiente divulga nota e repudia atitude do presidente da Câmara de Vereadores

Em virtude das declarações feitas pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim “VEREADOR RÊ DO SINTICATO” que em pronunciamento no dia 11 de Abril de 2017 em Audiência Publica sobre o Projeto de Implantação do Aterro Sanitário colocou em dúvida o procedimento adotado para a Licença Ambiental Simplificada emitida na gestão anterior pelo então Secretario de Meio Ambiente e Controle Urbano o Sr. Luiz Eduardo Pereira de Carvalho, Engenheiro Agrônomo CREA BA 62197, cabe ressaltar que esse processo estava correndo na SECMA desde o ano de 2014 onde foram estabelecidas diversas reuniões, audiência publica na câmara de vereadores, protocolos de documentos no Ministério Publico e SECMA, apresentação pela empresa de documentos legais, estudos sociais e geológicos, além de emissão e carta de intenção dada a empresa pela Prefeitura na gestão anterior.
Informo ainda que tais palavras cabem processo na justiça comum, uma vez que todos os procedimentos legais foram adotados, de acordo com a legislação referente à área, RESOLUÇÂO CEPRAN  4.420  de 31 de outubro de  2015, que define em seu Anexo ANEXO I – TIPOLOGIA E PORTE DOS EMPREENDIMENTOS E ATIVIDADES SUJEITOS AO LICENCIAMENTO AMBIENTAL.
Classe E.6.4 Aterros Sanitários – Porte Pequeno – Produção (toneladas por dia) ate 100 toneladas.
O município de Senhor do Bonfim esta apto a licenciar, ressaltamos ainda que o CHECKLIST para o licenciamento do empreendimento foi fornecido pelos técnicos do GAC – Gestão Ambiental Compartilhada do  Estado da Bahia que realizavam assessoria ambiental aos municípios do Piemonte Norte do Itapicuru e que também foi solicitado aos técnicos do GAC a visita  “in loco” na área do empreendimento para  analise técnica.
Finalizo essa nota informando ainda que todas as taxas foram recolhidas pelo setor de tributos do município conforme a legislação.

Luiz Eduardo Pereira de Carvalho
Engenheiro Agrônomo
CREA BA 62197
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios