Pular para o conteúdo principal

Jacobina-BA: Polícia Civil atualiza Xadrez do Crime com xeques-mate e bandidos procurados

   

A Polícia Civil de Jacobina divulgou uma nova atualização do Xadrez do Crime, nesta terça-feira (21), e alguns nomes foram acrescentados ao ‘tabuleiro’ dos criminosos mais procurados da região. De acordo com o delegado Dr. Eduardo Brito – Coordenador da 16ª Coorpin/Jacobina e idealizador do Xadrez do Crime -, os esforços da Polícia Civil vêm sendo recompensados com a prisão de vários destes criminosos.
O Xadrez do Crime faz alusão ao jogo e a carceragem da delegacia. As peças que compõem o tabuleiro (rei, rainha, bispos, cavalos, torres e peões) são membros de uma facção criminosa que atua em Jacobina e região. Todos têm passagem pala polícia e são procurados por crimes como homicídios e tráfico de drogas. Alguns já foram localizados e presos, o que significa um  xeque-mate da Polícia Civil de Jacobina. Das quatro primeiras peças do Xadrez do Crime, divulgadas pela polícia em dezembro do ano passado, apenas um ainda não foi capturado.
O Rei do crime já está atrás das grades. Jervan Santos de Jesus, conhecido por Tourinho, de 33 anos, foi preso no terminal rodoviário de Goiânia, em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Jacobina, Polícia Federal e Polícia Civil de Goiás. No momento da prisão, Tourinho aguardava a chegada de seu braço direito, Lourival da Silva Oliveira, de 26 anos, conhecido por Louro, que também foi preso. Outro a levar um xeque-mate foi Erivan Silva, conhecido por Van.
Tourinho e Louro foram presos na rodoviária de Goiânia (GO) em dezembro do ano passado. (Foto:Divulgação)
Rainha do tráfico
A rainha do crime em Jacobina também já está presa. De acordo com a polícia, Renata é acusada de ser mentora de vários crimes, ela decidia quem seria executado pela quadrilha e comandava o tráfico de drogas com mão de ferro no bairro Caixa D’água. A criminosa permanece presa, à disposição da Justiça.
Renata decidia quem deveria morrer e era chefe do tráfico no bairro Caixa D’água (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Jacobina)
Novos no Xadrez do Crime
Entre os novos criminosos que passam a compor o Xadrez do Crime estão alguns que fugiram recentemente da delegacia de Jacobina. Todos têm mandados de prisão e respondem por vários crimes, entre eles homicídios e tráfico de drogas. Um dos líderes da quadrilha e mais novo Rei do tabuleiro é Elder. De acordo com a polícia, ele é o chefe do tráfico no bairro Caixa D’água e liderança de uma facção criminosa que atua em alguns bairros da cidade. Elder é acusado de ordenar e de executar vários homicídios na região. Membro da mesma facção e braço direito de Elder,  Antônio Carlos de Jesus Silva, conhecido por ‘Trinta’, está entre os criminosos mais perigosos e procurados pela Polícia Civil de Jacobina. De acordo com a polícia, Trinta também é acusado de homicídios e tráfico de drogas.
Elder e Trinta estão entre os mais procurados pela polícia em Jacobina (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Jacobina)
Um Bispo e três Cavalos do Xadrez do Crime também estão foragidos. Iuri Malta é acusado de cometer um homicídio no bairro Jacobina II. Ele é fugitivo da Depol de Jacobina. José Mário (Mário), Thomas e Humberto (Beto) também são procurados pela Polícia Civil, e respondem por crimes diversos cometidos em Jacobina e região.
Da esquerda para a direita: Iuri, Humberto, Nego Rê, Thomas e José Mário, todos são foragidos da justiça (Foto: Divulgação/Polícia Civil de Jacobina)
A Polícia Civil pede a quem tiver informações sobre o paradeiro de qualquer um dos criminosos, que entre em contato através dos números: 181, (74) 3621-1277 e (74) 6321-1229. A identidade da pessoa que denunciar será mantida em sigilo.
Fonte: Jacobina Notícias
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios