Pular para o conteúdo principal

Homens fortemente armados invadem casa e matam 8 pessoas no interior da Bahia

Carro utilizado no crime foi abandonado pelos
bandidos e levado para pátio da delegacia de
Porto Seguro (Foto: Taísa Moura / TV Santa Cruz)


Uma chacina deixou oito homens mortos e um ferido no bairro de Porto Alegre I, em Porto Seguro, município no extremo sul da Bahia, na noite de domingo (5). Segundo informações da Polícia Militar (PM), nove homens fortemente armados cometeram o crime e fugiram em seguida. Até a manhã desta segunda-feira (6), ninguém foi preso.
Ainda de acordo com PM, o grupo chegou a bordo de uma caminhonete Ranger de cor vermelha, e efetuou vários disparos. Três corpos foram encontrados do lado de fora da casa, e outros cinco dentro do imóvel.
O homem que foi baleado e sobreviveu ao ataque foi socorrido para o Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães. O estado de saúde do paciente não foi informado

Oito pessoas morreram e uma ficou ferida em chacina na Bahia (Foto: Taísa Moura / TV Santa Cruz)
No local do crime foram encontradas capsulas de fuzil calibre 556, segundo a polícia. Por volta das 7h50, as vítimas ainda não haviam sido identificadas. A PM informou que faz rondas na região na tentativa de localizar os suspeitos do crime. Ainda não há informações sobre o que pode ter motivado a chacina. A Polícia Civil vai investigar o caso.
PM interditou rua do crime e investiga o caso (Foto: Taísa Moura / TV Santa Cruz)
O veículo usado no crime foi abandonado pelos banididos e encontrado pela polícia. A caminhonete foi levada para o pátio da delegacia de Porto Seguro. Segundo informações da polícia o automóvel havia sido roubado horas antes.

4 filhos de policiais estão entre os 8 mortos de chacina na Bahia

A Polícia Civil confirmou que quatro filhos de policiais estão entre os mortos da chacina na cidade de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. O crime aconteceu no bairro Porto Alegre I, na noite de domingo (5), e deixou oito mortos e um baleado na cabeça.
De acordo com o delegado Moisés Nunes Damasceno, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), morreram na ação Gabriel Lobo Fernandes, 22 anos, filho do falecido Policial Militar Sidinei dos Santos Fernandes, Igor Lelis dos Santos Santana, 20, filho do PM Josenilton dos Santos Santana, os irmãos Victor Cláudio do Nascimento Bispo, 20 anos e Caio Felipe Nascimento Bispo, 17, filhos do Policial Civil Cláudio dos Santos Bispo.
Além deles, também foram mortos Vinicius Bispo dos Santos, que era cabo da Aeronáutica, os irmãos Gabriel de Jesus Feitosa, 25, e Leandro de Jesus Feitosa, 21, e Felipe Ricardo Lopes Borges, 27. Uma nona vítima sobreviveu e está internada em estado grave no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, lá mesmo em Porto Seguro.
Segundo o coordenador da 23ª Coorpin, nenhuma das vítimas possui passagens pela polícia. Ele disse também que a polícia já possui uma linha de investigação, porém, para não atrapalhar as investigações, não será revelada por enquanto. Os suspeitos seguem foragidos.
De acordo com o major da PM Anacleto Silva França, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), o policiamento foi reforçado na cidade para evitar que possíveis incidente aconteçam. “Desde ontem após o ocorrido, estamos adotando procedimentos de preservação da ordem e manutenção da segurança. Para isso, reforçamos o policiamento na cidade”, disse o major.
O crimeSegundo informações da Polícia Militar, homens com armas de grosso calibre foram responsáveis pelos disparos. O crime aconteceu por volta das 22h. O grupo chegou em um carro modelo Ford Ranger de cor vermelha, que havia sido roubado, por volta das 20h, no bairro Mirante, Depois do atentado, o veículo foi abandonado no Ubaldinão, onde foi recuperado pela polícia.
No local do crime, foram encontradas cápsulas de fuzil calibre 556 e espingarda. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que unidades especializadas foram enviadas à região para dar apoio nas buscas pelos suspeitos. De acordo com a SSP, as vítimas estavam em uma festa paredão antes do crime.
“Estamos ouvindo testemunhas e apurando as informações colhidas com populares. Sabemos que as vítimas participavam de uma festa na orla da cidade, quando decidiram voltar para a residência onde aconteceram os crimes”, contou o delegado Damasceno.
A polícia pede que informações sobre o crime sejam enviadas pelo Disque Denúncia do Interior, no número 181.
G1/BA e Correio24Horas
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Policial: Polícia Civil realizou “Operação Prision” e prende mais de 20 envolvidos em 8 cidades baianas
FacebookTwitterGoogle+ Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo “SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e c…