Pular para o conteúdo principal

SAÚDE: HEMOBA SUPERA METAS E RECEBE MAIS DE 150 MIL CANDIDATOS À DOAÇÃO EM 2016


O ano de 2016 foi próspero para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). Com o apoio crescente da sociedade, a Fundação conseguiu superar todas as metas estabelecidas para o ano. O resultado é uma grande conquista para a equipe multidisciplinar da instituição, que buscou de forma incansável cumprir a missão de coordenar a Política de Sangue, assegurando a oferta de hemocomponentes e prestando assistência em hematologia e hemoterapia à população do estado da Bahia.

As campanhas realizadas de janeiro a dezembro de 2016 possibilitaram um crescimento recorde no número de candidatos à doação de sangue e de bolsas coletadas, cerca de 8% em relação a 2015. Ao longo do ano, a Hemoba recebeu mais de 157 mil voluntários e coletou 111.300 bolsas de sangue. Esse resultado significou o aumento de 5% da produção de hemocomponentes - que são os produtos gerados a partir de cada bolsa de sangue coletada – ampliando a cobertura dos serviços transfusionais das unidades de saúde distribuídas nos 417 municípios do estado.

O balanço do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) também foi surpreendente. A Hemoba registrou quase mil cadastros acima do teto anual do estado, estabelecido pelo Ministério da Saúde. Só este ano, foram 20.901 novos cadastros de possíveis doadores, número que hoje se soma aos mais de 4 milhões de doadores cadastrados em todo o país e representa a esperança de 1.320 pacientes que estão em busca de um doador não aparentado no Brasil.

Outro resultado expressivo foi registrado no ambulatório da Fundação, que possui 34.175 pacientes com doenças hematológicas benignas cadastrados. Foram realizados um total de 108.544 procedimentos de saúde, entre atendimentos de enfermagem, consultas médicas, transfusões, atenção farmacêutica, Doppler Transcraniano e atendimentos das áreas de serviço social, psicologia, odontologia e fisioterapia.

Diante disso, a Fundação Hemoba tem motivos de sobra para comemorar mais um ano de melhoria na qualidade dos serviços prestados à população do estado da Bahia. É de suma importância destacar que esta ascensão não seria possível sem o constante apoio da população, de empresas parceiras, de grupos organizados e da imprensa, que se tornaram fundamentais e indispensáveis no desenvolvimento e difusão dos valores pautados pela Fundação. Tais valores permeiam entre a transparência, sustentabilidade, humanização e qualidade em todos os processos desenvolvidos, além da adoção de uma postura ética, fundamentada no respeito aos usuários e colaboradores.

Em 2017, a Hemoba mantém a postura de sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a causa do sangue e, para isso, conta com a participação efetiva de todos, para mais uma vez, alcançar os objetivos e superar todas as expectativas propostas.

Ascom/Hemoba
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Policial: Polícia Civil realizou “Operação Prision” e prende mais de 20 envolvidos em 8 cidades baianas
FacebookTwitterGoogle+ Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo “SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e c…