quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

BONFIM: MEMBROS DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM FAZEM VISTORIA NA UPA


Na manhã desta terça-feira (24), o Vice-prefeito Zé Antônio e os Secretários Ivan Barbosa (Infraestrutura e Meio Ambiente) e Angeli Matos (Saúde), visitaram a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Com a presença dos engenheiros, Henrique Ribeiro e João Carlos, foram feitas avaliações sobre as condições da estrutura física, danos causados pela ação do tempo e falta de manutenção, além de realizar o levantamento dos trâmites necessários para viabilizar a conclusão da unidade de saúde.

O Vice-prefeito, Zé Antônio, ressaltou a importância do funcionamento da unidade, “Com a construção da UPA, o Hospital Regional vai desafogar, e os casos mais graves serão mais bem assistidos. A unidade contará com equipamentos de uma semi-UTI, possibilitando chances bem maiores de recuperação dos pacientes. Outro fator importante é sua localização, ao lado da BR, a remoção e transporte de pacientes é bem mais rápida”, falou. A obra conta recursos o Governo Federal, intermediado pelo Ministério da Saúde, e contrapartida do município.

O Secretário Ivan Barbosa, afirmou que a obra apresenta diversos problemas em sua estrutura que demandarão tempo e recursos para sua recuperação e conclusão. “A obra se encontra abandonada por quase seis anos. Foram encontrados problemas como: Infiltrações e problemas no aterramento que causam rachaduras nas paredes. A falta de vigilância proporcionou que vândalos invadissem o local, roubando a fiação, pias, pedras de mármore e depredasse portas, pisos e azulejos”, lamentou.

A conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), equipada com 12 leitos de urgência/emergência para atendimento imediato, com funcionamento ininterrupto de 24h/dia, trará mais avanços à Saúde de Bonfinense. A Secretária de Saúde, Angeli Matos, informou que essa obra foi orçada em R$ 1.029.023,26 (um milhão vinte e nove mil, vinte e três reais e vinte e seis centavos) e foi uma solicitação do prefeito Carlos Brasileiro ainda em 2008, durante sua segunda gestão como prefeito.

ASCOM BONFIM
Postar um comentário

Postagem em destaque

  Bonfinense Karina Tavares já em Brasília representando nossa Região no Programa Sessão Pedagógica no parlamento   Cleber Vieir a ...