Pular para o conteúdo principal

BONFIM: MEMBROS DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM FAZEM VISTORIA NA UPA


Na manhã desta terça-feira (24), o Vice-prefeito Zé Antônio e os Secretários Ivan Barbosa (Infraestrutura e Meio Ambiente) e Angeli Matos (Saúde), visitaram a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Com a presença dos engenheiros, Henrique Ribeiro e João Carlos, foram feitas avaliações sobre as condições da estrutura física, danos causados pela ação do tempo e falta de manutenção, além de realizar o levantamento dos trâmites necessários para viabilizar a conclusão da unidade de saúde.

O Vice-prefeito, Zé Antônio, ressaltou a importância do funcionamento da unidade, “Com a construção da UPA, o Hospital Regional vai desafogar, e os casos mais graves serão mais bem assistidos. A unidade contará com equipamentos de uma semi-UTI, possibilitando chances bem maiores de recuperação dos pacientes. Outro fator importante é sua localização, ao lado da BR, a remoção e transporte de pacientes é bem mais rápida”, falou. A obra conta recursos o Governo Federal, intermediado pelo Ministério da Saúde, e contrapartida do município.

O Secretário Ivan Barbosa, afirmou que a obra apresenta diversos problemas em sua estrutura que demandarão tempo e recursos para sua recuperação e conclusão. “A obra se encontra abandonada por quase seis anos. Foram encontrados problemas como: Infiltrações e problemas no aterramento que causam rachaduras nas paredes. A falta de vigilância proporcionou que vândalos invadissem o local, roubando a fiação, pias, pedras de mármore e depredasse portas, pisos e azulejos”, lamentou.

A conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), equipada com 12 leitos de urgência/emergência para atendimento imediato, com funcionamento ininterrupto de 24h/dia, trará mais avanços à Saúde de Bonfinense. A Secretária de Saúde, Angeli Matos, informou que essa obra foi orçada em R$ 1.029.023,26 (um milhão vinte e nove mil, vinte e três reais e vinte e seis centavos) e foi uma solicitação do prefeito Carlos Brasileiro ainda em 2008, durante sua segunda gestão como prefeito.

ASCOM BONFIM
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha. Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.
A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e…
POLICIAL: MOTOQUEIRO MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRETA NA BR 407 ENTRE TANQUINHO E TIJUAÇU
Por volta das 21h40min deste sábado  (05),  um jovem identificado por REGIVALDO, morador do povoado de Passagem Velha, zona rural de Senhor do Bonfim teve morte instantânea, ao colidir com uma moto ainda sem dados, contra uma carreta na altura do Km 144 da BR 407,  entre Tanquinho e Tijuaçu.


De acordo com as primeiras informações ele teria invadido a contramão indo de encontro a carreta

PRF, DPT da Civil e PM encontram-se no local.

Breve mais detalhes aqui no Maravilha Notícias.


Maravilha Notícias
Jovem morre após ser baleado em Ibiaporã Na tarde deste sábado, 05 de novembro de 2016, um jovem conhecido como Marinho, foi morto a tiros no município de Mundo Novo-BA.
O crime aconteceu por volta das 15 horas, na Rua Joaquim Sacerdote, no distrito de Ibiaporã, conhecido como Bonita. 
De acordo com informações de populares, o jovem se envolveu numa briga e sofreu um disparo de espingarda. Depois, ele foi socorrido e encaminhado para o hospital de Tapiramutá, mas não resistiu e morreu.

O jovem morava em Ibiaporã. O corpo será encaminhado para o IML da região, depois será liberado para o sepultamento.

Da redação do Blog Agmar Rios