sexta-feira, 1 de abril de 2016

BOBÔ: PALESTRA DE DR. PARANÁ SOBRE HEPATITE C LEVA EX-JOGADORES À ASSEMBLEIA


Uma doença silenciosa e ainda muito pouco debatida no esporte, especialmente no meio do futebol. Essa foi uma das constatações feitas por dr. Raymundo Paraná, um dos maiores especialistas em hepatologia do Brasil e coordenador do Serviço de Gastro-Hepatologia do Hospital Universitário Professor Edgard Santos.

Ele falou para deputados e vários ex-jogadores do futebol baiano, como Beijoca, Sapatão, Osni, Hugo, Emo, Luiz Alberto e Nilson, que prestigiaram a audiência pública realizada nesta quarta-feira, 30, pela Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia.

Na abertura, o presidente do colegiado, deputado estadual Bobô (PCdoB) destacou que o conteúdo do debate neste dia tornou a audiência uma das mais importantes realizadas pela comissão. “Vamos fazer mais pelos ex-atletas. Nesse caso da hepatite C, precisamos de maior divulgação do problema, envolver mais os clubes em campanhas educativas. O próximo passo é fazer algo conjunto com a Comissão de Saúde da Casa para reforça essa luta em defesa de uma melhor qualidade de vida para quem deu tantas alegrias ao nosso povo”, disse.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL