quarta-feira, 2 de março de 2016

Preso por estupro e inocentado por vítima vai a julgamento hoje


A luta mais importante da vida do mecânico Edmilson Gonçalves dos Santos, 47 anos, chega ao último round dentro de algumas horas. Condenado há dez anos de prisão em regime fechado por estuprar a enteada, Edmilson tenta provar a sua inocência em um novo julgamento, marcado para hoje, dois anos depois que a própria vítima voltou atrás e disse que mentiu à Justiça. O CORREIO noticiou o caso em primeira mão em setembro de 2014.

Acompanhada da mãe, logo depois que completou 18 anos, Lanara de Jesus Nunes foi ao Ministério Público e desfez toda a acusação. Depois, confirmou tudo em juízo. Cambaleando pelo duro golpe que recebeu meses antes, ao ser preso enquanto trabalhava, Edmilson ganhou novo fôlego. O advogado do detento solicitou a abertura de um processo de revisão criminal.

Só agora o processo de revisão foi concluído e ele ganhou o direito de ser julgado novamente. Quando o gongo soar às 8h30 dessa quarta-feira, momento em que os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) iniciam a sessão plenária, Edmilson vai saber se ficará de pé ou se receberá um knockdown de mais oito anos atrás das grades.

Apesar de ter sido preso em 2014, a acusação de estupro se deu em 2009, quando Lanara de Jesus Nunes, hoje com 19 anos, afirmou que havia sido abusada três ou quatro vezes pelo padrasto. “Quando me acusou Lanara foi influenciada pela pai, que não queria o meu relacionamento com a mãe dela”, explicou à época Edmilson, preso até hoje no Pavilhão 4 da Penitenciária Lemos de Brito (PLB), na Mata Escura. “Aqui fui espancado algumas vezes. Só não fui abusado sexualmente”, disse o interno. 

O CORREIO procurou o pai biológico de Lanara. Domingos João Nunes disse que não se manifestaria sobre o assunto. “Deixo com a Justiça”. A assessoria do TJ-BA informou que nenhum dos magistrados se pronuncia sobre processos em trâmite aos quais estão vinculados.
Correio 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL