quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Homem carbonizado teria sido morto por dívida do tráfico, diz PC do Amapá

Suspeito do crime não teria como pagar drogas compradas, aponta inquérito.
Corpo foi encontrado dentro de carro incendiado em dezembro, em Macapá.




Abinoan SantiagoDo G1 AP
Carro foi encontrado em um ramal na comunidade do Curiaú (Foto: Reprodução/Rede Amazônica no AP)Carro foi encontrado em um ramal na comunidade
do Curiaú (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
corpo encontrado carbonizado dentro de um carro no distrito Curiaú, em Macapá, teria sido resultado de um assassinato motivado por acerto de contas entre traficantes. A hipótese é da Delegacia Crimes Contra a Pessoa (Decipe), que investiga o caso.
A vítima teria 37 anos. A Polícia Civil levantou essa hipótese após descobrir que umas das últimas ligações feitas no celular foram para um suspeito de tráfico de drogas que tinha dívidas com o homem.   
A Delegacia de Crimes Contra a Pessoa ouviu o suposto traficante autor do homicídio. Ele confessou vender entorpecentes e conhecer a vítima, mas negou ter participado do crime.

"A gente verificou o histórico de ligações da vítima, conseguimos chegar a uma pessoa que é traficante de drogas. Nós ouvimos esse suspeito, que confessou ser traficante junto com a vítima, mas negou a participação. Seria acerto de contas uma das possibilidades porque essa pessoa que morreu tinha fama de ameaçar de morte os traficantes menores que não pagavam a mercadoria na data prometida", comentou o delegado Alan Moutinho.
O suspeito não foi detido por falta de flagrante, mas a polícia informou que vai pedir a prisão à Justiça. Além dele, outras pessoas são investigadas devido a forma como o crime foi praticado. A motivação para o assassinato teria sido uma ameaça feita pela vítima ao suspeito por causa de falta de pagamento de drogas.
Delegado Alan Moutinho (Foto: John Pacheco/G1)Delegado Alan Moutinho, da Decipe, apura o caso
(Foto: John Pacheco/G1)
A vítima foi encontrada em 16 de dezembro dentro de um carro incendiado em um ramal do distrito Curiaú, em Macapá.
princípio, a Polícia Civil trabalhou com a hipótese de vingança como motivação para o crime após descobrir o possível envolvimento da vítima em casos de homicídio na Guiana Francesa.
"A gente percebeu que existiam diversas motivações para terem matado a vítima. Ele era acusado de assassinar garimpeiros na Guiana Francesa e vivia muito desconfiado, além de ter envolvimento com mulher casada, repasses de carros e a falta de pagamento de prejuízos de acidentes de trânsito causados por ele", disse o delegado Alan Moutinho.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL