terça-feira, 18 de agosto de 2015

Casos de chinkungunya, zica vírus e dengue deixam Senhor do Bonfim em alerta

4201329_x360
Várias pessoas dos municípios da região de Senhor do Bonfim (BA) são infectadas constantemente pelo vírus da Chynkungunia, Zica Vírus e dengue, informou a infectologista Vanessa Lustiago em entrevista pelo telefone à rádio 98 FM.
“Trabalho em Campo Formoso, Bonfim, Andorinha, Antônio Gonçalves e Filadélfia e tenho atendido muitos pacientes com o quadro destas viroses, principalmenteda chynkungunya e a zica, com destaque para o município de Andorinha”, disse a médica.
O mosquito aeds aegypt é o responsável por multiplicar as doenças. “A sintopalogia destas doenças são parecidas, mas cada uma tem sua particularidade. A dengue é aquela que tem os sintomas clássicos, dor de cabeça, febre, dor nas juntas, manchas no corpo. A zica são estes mesmos sintomas, mas com maior intensidade das manchas. No caso da chynkungunya, o que persiste são as artralgias que pode durar anos”, disse a infectologista.
A médica faz o alerta para a prevenção e o combate às doenças. “É importante que o paciente com febre, mancha no corpo vá a uma unidade de saúde, porque o médico vai solicitar alguns exames, principalmente para diferenciar da dengue, a pior de todas e pode evoluir para dengue hemorrágica. (…) Se não passou no médico não deve usar anti-inflamatório”, falou.
.
Site da 98FM

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL