terça-feira, 14 de julho de 2015

Gabinete e apartamento de Mario Negromonte são alvos da PF nesta terça-feira


Mário Negromonte toma posse como conselheiro do TCM
O gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mario Negromonte, é alvo de policiais federais na manhã desta terça-feira (14), em Salvador na Bahia. Ainda de acordo com informações, a policiais federais também estariam em frente ao prédio em que mora o conselheiro no Alto Itaigara.  
 
O ex-deputado e ex-presidente do Partido Progressista (PP) foi denunciado pelo delator Alberto Yousseff, no processo que investiga corrupção na Petrobras, a Operação Lava Jato. Considerado o segundo maior caso de corrupção do mundo, o esquema de corrupção na Petrobras foi identificada através da operação Lava Jato.
 
Em uma das delações, Alberto Yousseff afirma que Mário Negromonte passou a “se autofavorecer mediante a apropriação em seu próprio favor, a maior, dos valores”, repassados através do esquema de corrupção. O delator afirma que em uma única operação foram repassados R$ 5,5 milhões para Negromonte. Ele também declara que o conselheiro do TCM/BA era um dos líderes políticos da corrupção, sendo responsável pela extensão política do esquema, junto ao PP.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL