segunda-feira, 18 de maio de 2015


Licuri o ouro de Caldeirão Grande.
“Me preservo preservando o Licuri”. Este é o tema da Expolicuri 2015, que acontece no dia 18 de maio, em Caldeirão Grande. A exposição ocorrerá na sede da Cooperativa de Colhedores e Beneficiadores de Licuri – COOPERLIC/ Bahia durante todo o dia, com o objetivo de apresentar resultados de pesquisas e ações desenvolvidas através do manejo do fruto típico da região do semiárido.
As ações desenvolvidas pela cooperativa vão desde o aprimoramento da extração e utilização do fruto até a aplicação de tecnologias sociais fortalecendo a cadeia produtiva do licuri. Na ocasião, os presentes poderão acompanhar a exposição de derivados do fruto base, como artesanato, doces, licores, conservas, barras de cereais, dentre outros alimentos produzidos no local.
Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Manoel Mendonça, o evento é uma oportunidade de mostrar a população como a utilização da tecnologia pode ajudar no desenvolvimento social das famílias envolvidas. “Com as novas formas de produção e divulgação do trabalho realizado, fica evidenciado como essas famílias melhoram suas vidas. A tecnologia chega para agregar valor e ajudar no desenvolvimento social da região”, comemorou Mendonça.
Este ano, o evento conta, mais uma vez, com o apoio do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), proporcionando a liberação de recursos para aquisição e montagem de infraestrutura para a cooperativa e seu desenvolvimento.
 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL