terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Prefeito de Filadélfia foi a Câmara e vereador ameaçou processar chefe do executivo.


Faltando apenas o vereador Capitão Lúcio Batista, teve início na última sexta feira (21), os trabalhos do Poder Legislativo do Município de Filadélfia.
A primeira sessão de 2014 foi presidida pelo presidente da Casa Civil Moreira, acompanhado de seus secretários, o prefeito Barbosa Junior (PDT), fez uso da tribuna, durante sua mensagem garantiu que 2014 será o ano das ações “2014 será um ano de muitas realizações para o município de Filadélfia, sei que tivemos erros, mas qual é o ser humano  que não erra? Sei que aqui tem vereadores novos, e muitos pararam para pensar o que fizeram de errado em 2013, então, da mesma forma que o vereador erra, o prefeito também erra”, disse Barbosa Junior.
Sem citar nomes, mas incluindo todos, o prefeito não disse se estava se referindo aos vereadores ou a sua gestão no geral, mas mesmo assim, aproveitou o início do ano legislativo e pediu desculpas pelos erros, “então diante do público, diante dos vereadores, eu venho pedir desculpa pelo que nós fizemos de errado no ano passado, por quer errar é humano, e pra mim permanecer no erro é burrice, e pode certeza que 2014 será o ano das obras”, garantiu o prefeito.
Aproveitando a presença do prefeito e dos secretários, o vereador Joel Maximo não se intimidou com a presença do chefe do executivo e seu secretários e aproveitou para fazer críticas e fazer cobranças, entre elas, recuperação das estradas vicinais que estão intrafegáveis, falta de merenda nas escolas, e falta de zelo com uma das máquinas do PAC que já está quebrada, “que 2014 o senhor cuide melhor do povo pobre, e quero aproveitar a sua presença, para dizer que tem quinze dias que começaram as aulas, e as escolas estão sem merenda para as crianças e sabemos que o município tem dinheiro, até agora já foram mais de dois milhões e quatrocentos mil reais que entraram nos cofres da prefeitura, quero aqui dizer também que os garis estão com dois meses sem receber seus salários e nós não podemos fazer isso, se o dinheiro veio, nós temos que pagar, eu não apoio o trabalho do senhor por quer o senhor humilha muito, o senhor é um prefeito novo, mas gosta muito de humilhar, se o dinheiro veio, por quer não paga? Questionou o vereador.
O vereador ainda lamentou o fato de o prefeito ter mencionado o vereador Alimpio Rosa judicialmente simplesmente por quer durante entrevista o vereador fez críticas ao governo do Prefeito Barbosa Junior, “quer dizer que ninguém pode falar de seu governo? Nós vamos falar sim, pode ter certeza que esse ano nós seremos uma pedra em seu calo, e se o senhor processar vereador, pode ter certeza que nós também iremos processar vossa excelência pelas coisas erradas que anda fazendo em nosso município”, ameaçou o vereador.
Depois das críticas e cobranças feitas ao prefeito pelo vereador Joel Maximo, como o prefeito já tinha feito do uso da palavra e não podia mais responder ao vereador Joel, o prefeito então solicitou que o vereador Preguinho solicitasse do presidente da câmara um espaço para que o governo pudesse responder as críticas e cobranças do vereador Joel Maximo.
Com relação à falta de merenda nas escolas, o vereador Preginho explicou que o processo de licitação já aconteceu, a empresa vencedora já enviou a merenda para o município, e que a partir de segunda-feira a merenda será distribuída para as escolas.  A patrola do PAC quebrada: O vice-líder do governo explicou que a máquina está quebrada e não garantiu e por ter uma autorizada para fazer o conserto a prefeitura não pode enviar a peça para qualquer oficina, segundo ele, a peça foi deslocada para São Paulo, e até agora a empresa não enviou a peça para que seja colocada na máquina, e por esse motivo o município está com dificuldade para recuperar algumas estradas.
Já com relação aos pagamentos em atraso, o prefeito autorizou o vereador dizer, que até o mês de Março, o município estará pagando todos os débitos.
Ao explicar que o prefeito não humilhava ninguém, o vereador Preguinho disse que toda vida foi adversário político do prefeito, hoje está na base, mas não tem conhecimento que o prefeito humilhou alguém.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL