Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2013

PRF Capim Grosso detém condutor de veículo com CNH Falsa

Imagem
Em mais uma operação de combate a criminalidade, hoje ( 23/04 )

às 10:20h, na BR 324, KM 356, área do Posto PRF de Capim Grosso – BA,

foi abordado o veículo GOL/CLI, placa policial JNK – 0508 – BA, que era

conduzido por Júlio J. C. da Silva, 40 anos, lavrador, natural e

residente em Riachão do Jacuípe – BA.


Na fiscalização, foi solicitada a

CNH ( Carteira Nacional de Habilitação ) do mesmo, sendo apresentada uma

carteira com fortes indícios de falsificação. Em consulta aos sistemas

SERPRO, INFOSEG e DETRAN/BA, foi constatado que não existe o número do

registro que tinha na respectiva CNH, assim como o CPF de Júlio, não

constava nos sistemas que ele era habilitado. Os agentes da PRF, ao

questionar o mesmo como “tirou” a CNH, ele informou que conseguiu com um

despachante, no município de Salvador – BA. Diante dos fatos, o condutor

foi encaminhado para a DEPOL de Capim Grosso – BA, a fim de serem

tomadas as providências cabíveis.
Fonte: Cleber vieira

LIXO E SANEAMENTO BÁSICO SERÃO PRIORIDADES PARA OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS EM 2013

Imagem
(Plano de Gestão de Resíduos Sólidos – PGIRS)

Os resíduos sólidos, conhecidos como lixo, são resultantes das atividades do homem e dos animais. Os mesmos são descartados e considerados como imprestáveis e indesejáveis.

. A aprovação da Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), após longos vinte e um anos de discussões no Congresso Nacional marcou o início de uma forte articulação institucional envolvendo os três entes federados – União, Estados e Municípios, o setor produtivo e a sociedade civil na busca de soluções para os graves problemas causados pelos resíduos, que vem comprometendo a qualidade de vida dos brasileiros.

Faltam dois anos para a eliminação de todos os lixões do pais e muitos municípios do nordeste não apresentou o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos - PGIRS.


IMPORTANTE:

É importante saber que de acordo com Lei Federal n° 12.305/2010, a partir de 3 de agosto de 2012, estar com o PGIRS elaborado é um dos pré-requi…

BRASILEIRO CONSEGUE INCLUIR PROJETO DE SANEAMENTO DE SR. DO BONFIM NO PAC2

O deputado Carlos Brasileiro (PT) acaba de anunciar mais uma grande conquista para Senhor do Bonfim. Ele obteve a confirmação do governo estadual que o projeto de saneamento básico de toda a sede do município será incluído na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal. A estimativa é de investimentos da ordem de R$65 milhões.
Ainda em fevereiro, em encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, este informou a Brasileiro que já havia autorizado à Embasa a conclusão do projeto de esgotamento sanitário de Bonfim. Hoje (23), em encontro com o superintendente de Projetos da Embasa, Arnor Oliveira Fernandes, foi confirmada a inclusão do projeto no PAC2.
A obra, após concluída, beneficiará mais de 57 mil bonfinenses, que moram na sede do município. O projeto que foi retomado a partir da interferência do deputado Carlos Brasileiro. “Este projeto de esgotamento sanitário de toda a sede vai garantir melhorias na infraestrut…

Rapaz é preso com banca de jogo de azar no povoado de Poços em Campo Formoso

Imagem
Por volta da 13h30min., do dia 22 de abril de 2013, foi detido em flagrante delito, e conduzido a Depol em Campo Formoso, DOUGLAS ALVES DA SILVA, 27 anos, residente no povoado de Itapicuru, município de Senhor do Bonfim. O acusado estava com uma banca na feira livre do povoado de Poços, município de Campo Formoso, praticando jogo de azar, que é proibido conforme decreto-lei 9.215. O acusado foi apresentado a autoridade competente juntamente com o material apreendido (Quite de jogo de dados); 01 (Uma) carteira porta cédulas com documentos pessoais e a quantia em dinheiro de R$236,25 (Duzentos e trinta e seis reais e vinte e cinco centavos).
Fonte:54ª CIPM

NOVAS ESPERANÇAS PARA SENHOR DO BONFIM: EMBASA VOLTA GRADATIVAMENTE AO ABASTECIMENTO VIA TUBULAÇÃO

Imagem
Desde a última quarta-feira (17) quando surpreendentemente o município de Bonfim, foi alcançado por fortes chuvas, a esperança voltou a brilhar no olho do bonfinense que vinha sofrendo a meses com a pior das estiagens dos últimos 30 anos.
“Logo após as primeiras chuvas era perceptível visualizar o lavrador arando suas terras para plantar o feijão, o milho etc”, relatou leitora do blog, ao Repórter Netto Maravilha.

NOSSAS BARRAGENS

Nossa reportagem vem acompanhando os números a cada dia com os técnicos da EMBASA, e graças a Deus os números são satisfatórios, e de acordo com a empresa, os serviço de distribuição através de carros-pipa, vão sendo reduzidos gradativamente, enquanto o abastecimento através das tubulações também volta a ser restabelecido gradativamente a partir desta terça-feira (23), porém a prioridade será as localidades onde após as chuvas ficou impossível se trafegar com carro-pipa, e logo logo, os bairros na sede do município serão abastecidos com uma maior frequência …