Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2013

PRF Capim Grosso detém condutor de veículo com CNH Falsa

Em mais uma operação de combate a criminalidade, hoje ( 23/04 )

às 10:20h, na BR 324, KM 356, área do Posto PRF de Capim Grosso – BA,

foi abordado o veículo GOL/CLI, placa policial JNK – 0508 – BA, que era

conduzido por Júlio J. C. da Silva, 40 anos, lavrador, natural e

residente em Riachão do Jacuípe – BA.


Na fiscalização, foi solicitada a

CNH ( Carteira Nacional de Habilitação ) do mesmo, sendo apresentada uma

carteira com fortes indícios de falsificação. Em consulta aos sistemas

SERPRO, INFOSEG e DETRAN/BA, foi constatado que não existe o número do

registro que tinha na respectiva CNH, assim como o CPF de Júlio, não

constava nos sistemas que ele era habilitado. Os agentes da PRF, ao

questionar o mesmo como “tirou” a CNH, ele informou que conseguiu com um

despachante, no município de Salvador – BA. Diante dos fatos, o condutor

foi encaminhado para a DEPOL de Capim Grosso – BA, a fim de serem

tomadas as providências cabíveis.
Fonte: Cleber vieira

LIXO E SANEAMENTO BÁSICO SERÃO PRIORIDADES PARA OS MUNICÍPIOS BRASILEIROS EM 2013

(Plano de Gestão de Resíduos Sólidos – PGIRS)

Os resíduos sólidos, conhecidos como lixo, são resultantes das atividades do homem e dos animais. Os mesmos são descartados e considerados como imprestáveis e indesejáveis.

. A aprovação da Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), após longos vinte e um anos de discussões no Congresso Nacional marcou o início de uma forte articulação institucional envolvendo os três entes federados – União, Estados e Municípios, o setor produtivo e a sociedade civil na busca de soluções para os graves problemas causados pelos resíduos, que vem comprometendo a qualidade de vida dos brasileiros.

Faltam dois anos para a eliminação de todos os lixões do pais e muitos municípios do nordeste não apresentou o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos - PGIRS.


IMPORTANTE:

É importante saber que de acordo com Lei Federal n° 12.305/2010, a partir de 3 de agosto de 2012, estar com o PGIRS elaborado é um dos pré-requi…

BRASILEIRO CONSEGUE INCLUIR PROJETO DE SANEAMENTO DE SR. DO BONFIM NO PAC2

O deputado Carlos Brasileiro (PT) acaba de anunciar mais uma grande conquista para Senhor do Bonfim. Ele obteve a confirmação do governo estadual que o projeto de saneamento básico de toda a sede do município será incluído na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do Governo Federal. A estimativa é de investimentos da ordem de R$65 milhões.
Ainda em fevereiro, em encontro com o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, este informou a Brasileiro que já havia autorizado à Embasa a conclusão do projeto de esgotamento sanitário de Bonfim. Hoje (23), em encontro com o superintendente de Projetos da Embasa, Arnor Oliveira Fernandes, foi confirmada a inclusão do projeto no PAC2.
A obra, após concluída, beneficiará mais de 57 mil bonfinenses, que moram na sede do município. O projeto que foi retomado a partir da interferência do deputado Carlos Brasileiro. “Este projeto de esgotamento sanitário de toda a sede vai garantir melhorias na infraestrut…

Rapaz é preso com banca de jogo de azar no povoado de Poços em Campo Formoso

Por volta da 13h30min., do dia 22 de abril de 2013, foi detido em flagrante delito, e conduzido a Depol em Campo Formoso, DOUGLAS ALVES DA SILVA, 27 anos, residente no povoado de Itapicuru, município de Senhor do Bonfim. O acusado estava com uma banca na feira livre do povoado de Poços, município de Campo Formoso, praticando jogo de azar, que é proibido conforme decreto-lei 9.215. O acusado foi apresentado a autoridade competente juntamente com o material apreendido (Quite de jogo de dados); 01 (Uma) carteira porta cédulas com documentos pessoais e a quantia em dinheiro de R$236,25 (Duzentos e trinta e seis reais e vinte e cinco centavos).
Fonte:54ª CIPM

NOVAS ESPERANÇAS PARA SENHOR DO BONFIM: EMBASA VOLTA GRADATIVAMENTE AO ABASTECIMENTO VIA TUBULAÇÃO

Desde a última quarta-feira (17) quando surpreendentemente o município de Bonfim, foi alcançado por fortes chuvas, a esperança voltou a brilhar no olho do bonfinense que vinha sofrendo a meses com a pior das estiagens dos últimos 30 anos.
“Logo após as primeiras chuvas era perceptível visualizar o lavrador arando suas terras para plantar o feijão, o milho etc”, relatou leitora do blog, ao Repórter Netto Maravilha.

NOSSAS BARRAGENS

Nossa reportagem vem acompanhando os números a cada dia com os técnicos da EMBASA, e graças a Deus os números são satisfatórios, e de acordo com a empresa, os serviço de distribuição através de carros-pipa, vão sendo reduzidos gradativamente, enquanto o abastecimento através das tubulações também volta a ser restabelecido gradativamente a partir desta terça-feira (23), porém a prioridade será as localidades onde após as chuvas ficou impossível se trafegar com carro-pipa, e logo logo, os bairros na sede do município serão abastecidos com uma maior frequência …