quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ESCOLINHA DE ATLETISMO DE FLAMENGO DIVULGA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA VEICULADA NO CANAL SPORTV


Nota de esclarecimento da Escolinha de Atletismo de Flamengo 

Diante da reportagem exibida pelo canal SPORTV e de sua repercussão a Escolinha de Atletismo de Flamengo – EAF vem a público, através do Professor Ferreirinha, esclarecer os fatos ocorridos.

1 O apoio da Prefeitura – A Prefeitura de Jaguarari tem dado apoio à EAF. A atual administração custeia despesas como deslocamento e hospedagem (um auxílio importantíssimo). Entretanto, ainda sentimos necessidade de um apoio maior, que não precisa ser necessariamente da Prefeitura.

2 O apoio privado – A Mineração Caraíba também tem dado suporte à EAF e também se configura como uma parceira fundamental;

3 A construção da reportagem – Há algum tempo a EAF se tornou uma fonte importante para o jornalismo, seja em nível local, seja em nível nacional. Ganhamos visibilidade graças aos nossos resultados. Com isso é crescente o número de equipes (de diversos veículos) que nos procuram para gravar entrevistas.
Recebemos por dois dias a equipe do canal SPORTV. Eles conseguiram muitas imagens, inclusive da pista de atletismo construída pela SUDESB. No entanto, na construção da reportagem a pista quase não aparece.

Não acredito que isso tenha sido causado por má intenção e nem eu quis com isso atrair mais patrocinadores. Aprendi, nos dois semestres em que cursei jornalismo, que o editor é livre para fazer as escolhas do que deve ser veiculado. Foi apenas uma opção de edição, que nós da EAF entendemos.

A equipe coletou diversas imagens e falas que poderiam ter sido utilizadas, mas isso é uma questão de opção legítima do jornalismo;

4 Treinamento em local improvisado – É real a situação onde nossas crianças treinam em local improvisado. O circuito foi feito com materiais reutilizados e ainda treinamos ali por não ter um local com os equipamentos adequados.

Em algumas imagens meninos e meninas treinam numa pista improvisada. Isso acontece em Araras. Essa não é a realidade de Flamengo, onde nossas crianças correm na pista construída pela SUDESB.

Nunca foi nossa intensão nos passarmos por “coitadinhos”. Como já foi dito, conquistamos visibilidade graças aos nossos resultados, que carregam consigo a marca e apoio de nossos parceiros.

É verdade que temos necessidades que muitas vezes não são cobertas, a exemplo de calçados e alimentação adequada para nossos atletas. Mas, como disse na matéria, são dificuldades que preferimos não enumerar.

Aproveito o momento para agradecer também às pessoas que de muitas formas nos ajudam a manter esse projeto.

Não é fácil fazer esporte no Brasil, principalmente em uma comunidade pequena, no interior do estado. Mas continuaremos lutando por mais conquistas, orgulhando ainda mais a nossa terra.

Reforço, que não omitimos informações. Todo o material coletado em dois dias foi resumido em menos de 5 minutos. Acredito que por isso algumas informações não apareceram.

Estamos certos de que a população, assim como a EAF, reconhece o apoio dado ao atletismo em Jaguarari. Temos certeza de que essa relação continuará forte e que em breve teremos mais resultados positivos que só trarão orgulho para a nossa cidade.

Antônio Ferreira (Ferreirinha) 

Professor

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL