sexta-feira, 13 de setembro de 2013

TRE CASSA MANDATO DO PREFEITO DE JUAZEIRO

13/09/2013

Reeleito no ano passado, o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira (12). A decisão, assinada pelo juiz eleitoral na 47ª Zona, Ednaldo Rodrigues. Desta maneira, o comunista precisa deixar a prefeitura imediatamente.

De acordo com o juiz, o prefeito cometeu irregularidades no período eleitoral se aproveitando da máquina municipal para fazer propaganda. Assim, aproveitou o site oficial da prefeitura para, sem poder, fazer divulgação do mandato quando a Lei Eleitoral proíbe a prática.

Além disto, o prefeito deverá ficar inelegível durante os próximos 8 anos de acordo com a decisão do juiz. Ainda esta semana, o prefeito tinha vencido duas batalhas na guerra eleitoral que enfrenta atualmente e dois processos que pediam sua cassação haviam sido julgados improcedentes pela Justiça.


Bocão news




ASCOM DA PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE CASSAÇÃO DO MANDATO DE ISAAC CARVALHO

Derrotada pelo povo de Juazeiro de forma acachapante, a Oposição não respeitou a decisão livre e independente da população e tenta virar o jogo no tapetão.
Após uma eleição tranqüila, em que todos os juízes reconheceram , em várias entrevistas, a lisura do pleito, a Oposição entrou com três processos visando cassar o mandato do Prefeito Isaac Carvalho.
Em dois processos a Justiça negou os pedidos da Oposição e em um deles outro juiz acatou os argumentos apresentados.
O Prefeito recebe a decisão da Justiça com equilíbrio, respeito e serenidade. Mas se verifica que a Oposição induziu o juiz a um erro grave, que certamente será revisto em instâncias superiores.
Diz a Oposição que a eleição foi decidida para Isaac porque algumas pessoas fizeram adesivos dizendo “tô com o vaqueiro de novo”. Trata-se de alegação insustentável. Como frágeis também são as alegações de contratação de funcionários. As provas apresentadas por Isaac, neste processo, tiveram parecer favorável do Ministério Público, mas o juiz entendeu de outra forma.
Os advogados do Prefeito vão recorrer desta decisão precária, enquanto o Prefeito segue no cargo, trabalhando com total e absoluta tranqüilidade.


Ascom - Prefeitura Municipal de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL