sexta-feira, 21 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO EM JACOBINA REÚNE CERCA DE 4 MIL PESSOAS


Em um movimento pacífico cerca de 4.000 pessoas caminharam pelas principais ruas da cidade. A concentração aconteceu, como previsto, na Praça Rio Branco no final da tarde. O grupo saiu em passeata sentido a Praça da Matriz, tomando a Av. Orlando Oliveira Pires. Logo após passaram pela Praça 2 de Julho, com parada estratégica na frente do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Depois passou pela Praça da Missão, Av. Manoel Novais, sentido Rua Senador Pedro Lago, onde todos pararam em frete a sede da Prefeitura Municipal.

Em todo percurso podia se ouvir frases de efeito e palavras de ordem , cobrando investimento na saúde, segurança, educação, contra a PEC 37, corrupção, gastos com as copas das confedeações e do mundo, dentre outros temas. Em dois pontos do percurso foi ateado fogo em um colchão e papeis como forma de protesto. O primeiro em  frente ao Banco do Brasil e o segundo na frente da Prefeitura, onde alguns manifestantes gritavam "pede pra sair".



Em outro ponto, na frente do prédio das secretarias de Educação e Saúde, foi escrito " FORA " no asfalto, demonstrando a insatisfação da população com a atual administração.

Em pouquíssimos momentos pode ser visto manifestações exaltadas por parte de algumas pessoas, e assim que ocorriam eram combatidos pela grande massa, que pedia paz.

O movimento se encerrou por volta das 19h30, na frente da prefeitura. Em todo o percurso a caminhada foi acompanhada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e SMTT, mas nenhum caso de vandalismo ou violência foi registrado. De acordo com a PM, entre 3.500 a 4.000 pessoas participaram do protesto

Há previsão que outros protestos sejam realizados.

EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE.
Veja mais imagens do dia



Polícia Militar acompanhou o protesto de perto mas não registrou nenhuma ocorrência


Manifestantes param em frente ao prédio das secretarias municipais






Fonte : Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL